QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O MUNDO DE HOJE ESTÁ CONTAMINADO POR DESGRAÇAS


            Vivemos uma realidade mundial, da qual não podemos mais nos afastar, tampouco fechar os olhos. Ao lermos um jornal, uma revista, na mesma linha, ao vermos uma notícia na internet, na televisão ou se ouvir um rádio, só nos deparamos mesmo com desgraças e mais desgraças esmiuçadas com os mais requintes de crueldades que se possa imaginar. Não existe mais lugar onde se possa viver em totalmente em paz consigo mesmo e com os nossos irmãos. Aliás, a paz sempre foi buscada desde que o homem passou a existir na face da terra. Até mesmo entre povos primitivos sempre existiu violência e matanças entre eles mesmos por busca de ocupação de novos espaços e pela alimentação, a depender da estação do tempo que de uma forma geral tangia grupamentos de pessoas de uma região para outra, apesar de ser tão grande o mundo em que vivemos. Claro que parte dele não é habitável por não oferecer as mínimas condições de sobrevivência, ainda assim, existem povos que vivem em localidades as mais inóspitas que se possa imaginar.
         A questão de que hoje existe mais violência do que entre povos antigos, não é bem verdadeira, haja vista que, naqueles idos existiam menos habitantes e na atualidade, a população mundial beira a casa dos sete bilhões de seres humanos e daqui a mais alguns anos, quanto não será a população mundial, hem? - Nessa pisada de reprodução humana sem um controle demográfico será que o mundo vai realmente existir no futuro? - Será que o homem será capaz de suprir as suas necessidades básicas com tanta gente no futuro? - Talvez sim, mas pode ser que não. Na verdade a inteligência humana que é muito criativa e cria, inventa coisas, objetos os mais inimagináveis possíveis, se bem usada a inteligência humana com certeza vai resolver o problema da superpopulação, que já existe em demasia e não se tem ainda uma solução, a questão é se o homem terá capacidade para superar a sua própria existência, já que ele tem mais tendência para criações para o mal do que para os bem.
         Com tantas maldades a dominar corpos e mentes humanas, o que mais se vê é muita gente passando fome, quando existe uma minoria jogando alimento no lixo; quando se vê uma minoria esbanjando dinheiro à toa e gastando com besteira, coisas imprestáveis, então minha gente, não era para existir mais pobreza na face da terra. Por seu turno também, se honestidade existisse entre os homens, não era para ter tanta bandidagem a ceifar imbecilmente a vida alheia, nem pessoas jogadas ao léu a se drogarem como vermes imundos a rastejar pelos esgotos da vida. Afinal em que mundo vivemos na realidade, num mundo de Deus ou num mundo do Diabo, se é que realmente o mundo foi uma criação divina, não era para existirem tantas maldades e crueldades de mãos dadas e andando juntas. O mundo como um todo não era mais para se ter tanta gente morrendo de fome no Continente Africano, no Asiático e em outros continentes. As riquezas que existem à exaustão não eram para ser desperdiçadas como são, mas sim, deveriam ser melhor utilizadas para dirimir a pobreza existente, acabar com a fome do mundo e se dar uma melhor condição de vida a todos os povos que habitam este Planeta. Se hoje vivemos numa situação caótica como está, como será então no futuro, hem?

Nenhum comentário: