QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

OS DESCASOS POLÍTICOS DE SEMPRE E AS PRETENSÕES SEM A MENOR LÓGICA DE SER POLITICAMENTE CORRETA


FALTA DE SENTIMENTO HUMANO - A maioria dos políticos é como bicho bruto, não tem a menor consideração por nada, senão se teria feito alguma coisa quando aconteceram os desastres das chuvas do ano passado, onde em algumas cidades de estados como o Riso de Janeiro, Santa Cataria e alguns outros não estariam passando pelos mesmos sofrimentos que estão no momento presente. Isso se deve às verbas públicas liberadas para solucionar os problemas das construções em locais impróprios, reconstrução de novas moradias para a população desassistida e se dar melhores condições de vida à população, mas não, visando mais em embolsar o dinheiro público, numa situação de extrema necessidade como essa, se metem a fazer licitações fraudulentas, contratam empresas fantasmas e terminaram por nada fazer e os desastres se repetirem novamente e trazer tristeza e sofrimentos a muitas famílias brasileiras. É o cúmulo da picaretagem e insensibilidade política se ver políticos salafrários, que mesmo diante do sofrimento alheio, ainda assim metem a mão no dinheiro que era para acudir uma população em desgraça e sofrimento. Político assim teria que ir mesmo para à guilhotina ou então para o paredão, como acontece em Cuba e na China.

ASSIM FAZEM NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO - Da mesma forma que roubam dinheiro destina a acudir pessoas atingidas por desastres naturais ou porque não souberam bem tratar à mãe natureza, fazem nos setores da saúde e educação. Pelo dinheiro que vem para à saúde e educação, não era para se ter um doente neste país, tampouco analfabetos, mas como as maracutaias são as mesmas em fraudes em licitações para a merenda escolar, para o fardamento, aquisição de livros, pagamento irrisório aos professores, despreparo de outro tanto e assim vamos tendo um número de analfabetos neste País além do normal e uma saúde pública que os que dela precisa, em muitos casos, recebe um tratamento igual a um boi que vai para o abate num imundo matadouro público qualquer. É uma grande vergonha neste País vermos tudo isto e ainda assim se votar nos mesmos políticos corruptos, salafrários e ladrões. Já passou mais do que da hora do povo chegar a dar um basta a esse tipo de político, ou não camaradas!

IDH DE BUÍQUE - Não se sabe se verdadeira a notícia de boca a boca, mas o que se fala é que o IDH - Índice de Desenvolvimento Humano de Buíque, está abaixo do de Tupanatinga, que apresentava junto com Itaíba e Manari, os piores índices do País. Não dá para crer que isso venha realmente a ser verdade, mas se realmente for, é uma grande pouca vergonha e temos que fazer o  possível para mudar essa situação, ou não camaradas!

ARCOVERDE DESENVOLVIDA - Sem a menor sombra de dúvidas, Arcoverde por ser um polo comercial da região, é uma cidades com certeza de lá para Caruaru, uma das mais desenvolvidas. Nem mesmo Belo Jardim, que tem a Fábrica de Baterias Moura, bate Arcoverde em movimentação e desenvolvimento. Na verdade esse desenvolvimento veio mesmo a aparecer a partir do governo da prefeita Rosa Barros, que deu luz à sua cria, Zeca Cavalcanti e esse pode continuar o excelente trabalho iniciado pela sua criadora. Voltado no momento contra quem lhe criou, o prefeito Zeca Cavalcanti tem boas chances de fazer o futuro ou a futura gestora pública de Arcoverde. Se acredita mais que ele faça a futura, se a sua candidata for Madalena Brito, que certamente, da mesma forma que ele fez com Rosa, ela vai buscar uma identidade própria para administrar Arcoverde, senão ficará sempre uma presa fácil do seu antecessor e isso não é nada bom para político algum. O exemplo vem de cima, pois enquanto Dilma não se desvencilhar de Lula, procura impingir uma identidade própria no seu governo, jamais será terá no inconsciente coletivo um governo com a cara de Dilma, mas sim, será sempre um governo que tem a cara de Lula.

PRETENSÃO EM GARANHUNS - Pelo visto, a pretensão de Leonardo Dias, o Léo, deputado estadual da bancada de fraldas da Assembléia Legislativa, de ser candidato a prefeito de Garanhuns, inclusive, pelo que se noticia já tendo alugado residência naquela cidade, poderá se transformar numa barca furada, apesar de ele ser filho do Conselheiro do TCE, Romário Dias, e ex-deputado estadual por vários mandatos e ex-presidente da Assembléia Legislativa por umas três vezes, ambos naturais de Lajedo, poderá não vingar. A questão de Leonardo é porque ele em Garanhuns, pelo que se pode notar, é um ilustre desconhecido e como o povo daquela cidade é bastante bairrista, dificilmente ele terá sucesso em sua pretensão de vir a ser prefeito de Garanhuns.

PARTIDO VERDE - PV - O Partido Verde - PV de Buíque, com certeza vai participar ativamente da campanha deste ano. Só mesmo se houve um acidente de percurso, porque em político não se pode acreditar muito nas pessoas, para a partido não vir a participar. A importância do Partido Verde em Buíque, é a necessidade de se empunhar uma nova bandeira como meio de se defender o ambiente destroçado, a fauna completamente acaba e uma flora praticamente sem vida. Por isso mesmo é que precisamos nos unir em torno de partidos que empunhem uma nova bandeira de luta. Esta é razão maior de se trazer o PV para Buíque, que está de braços abertos para todos que desejam abraçar o verde e defender o meio ambiente e o desenvolvimento econômico sustentável, maiores bandeiras futuristas da humanidade.

Nenhum comentário: