QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

OS ANOS VÃO PASSANDO E A VIDA TAMBÉM E POR ISSO MESMO TEMOS QUE SER FORTES

NÃO POSSO DIZER - Não gosto de mentir. Mentir é falsear a verdade e mostrar uma cara de nunca foi da gente. Não passo dizer que passei um final de ano feliz. A felicidade para mim ainda está um tanto quanto distante de ser encontrada. Minha vida na verdade sempre esteve para o carrancudo, mas sempre cheio de ternura; para a tristeza, mas sempre com um toque de alegria dentro de mim, pelo menos por alguns momentos. Na verdade nesta vida, existem dois mundos intermediários e ninguém pode dizer que é completo de tudo, afinal de contas, vivemos em dois polos opostos pelas contrariedades da vida.

EXAGEROS??? - Pode até ser que esteja exagerando, mas na verdade é isso mesmo. Não vá por aí feito amalucado fazer tolices e besteiras. Isso jamais, pois enquanto eu puder resistir nesta vida, vou vivê-la até o fim. Se não à maneria dos outros, que ninguém vive a vida alheia, mas vou viver a minha própria vida. Rabugento com o chegar dos cabelos brancos? - Talvez sim, talvez não, mas de certa forma a gente tem que superar tudo na vida, né mesmo camaradas!

AOS AMIGOS DA PÓS - Aos amigos da Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil, meu afetuoso e fraterno abraço, o que faço também extensivo aos nobres professores com quem mantemos uma convivência amiga e civilizada. Abraço também para o amigos da Pedra, de Venturosa, Pesqueira, Arcoverde, minha querida Olho dos Bredos, que sempre aprendi a conhecer Rio Branco, sempre me foi uma cidade hospitaleira. A minha velha e amada Buíques, terra a qual umbilicalmente estou ligado, não poderia deixar de esquecê-la, isso por que, foi nessa terra onde aprendi a ter o meu primeiro referencial de vida.

TEMOS QUE TER UM REFERENCIAL - Por pior que possa parecer as nossas vidas, na verdade temos que ter um referencial, para que nossa fortaleza humana sempre possa estar intacta e para que possamos continuar com a nossa luta de vida no dia a dia. Mesmo que existam os lacaios a nos fustigar, ainda assim devemos resistir e continuar em frente, pois por mais que por vezes imaginamos fraquejar, a força interior de cada um de nós deve encontrar essa fortaleza naquele que é Onipresente, mas que sempre nos socorre nas horas difíceis.

O ENSINAMENTO DOS CHEROKEES... 

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?
O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, veda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O filho se senta sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém.
Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmente amedrontado..
Ele pode ouvir toda espécie de barulho..
Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.
Talvez alguns humanos possam feri-lo.
Os insetos e cobras podem vir picá-lo.
Ele pode estar com frio, fome e sede.
O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não remove a venda .
Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente…..
Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.
Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.
Nós também nunca estamos sozinhos!
Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, ’sentado ao nosso lado’.
Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.
Moral da história:
Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja conosco.
Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material. 

Nenhum comentário: