QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ATRÁS DOS LEILÕES DOS AEROPORTOS AINDA SEGUEM BILHÕES DE INVESTIMENTOS COM DINHEIRO PÚBLICO


(Se sé para o país quebrar, que se vá às favas a copa de 2014 e as olimpíadas de 2016!)

                Com a deixa da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o país quer criar uma estrutura aeroviária, sem que tenha a contrapartida de investimentos financeiros. Esse negócio de estamos zerados com o FMI pode ser uma verdade inconteste, mas como o que controla o mundo é justamente a balança comercial e o PIB, não se pode dizer se o país está realmente equilibrado ou não, isso por que enquanto se canta loas de que o Brasil está imune ao desequilíbrio externo, não implica necessariamente em dizer que isso vá perdurar por muito tempo ou de que o país não venha a quebrar com a insolvência financeira que se promove com o capital interno na exploração financeira dos esquemas internacionais ou de que o país tenha condições de suportar ainda mais o dívida pública interna que astronomicamente beira a casa de mais de 300 bilhões de reais.
                A questão é, se não houver crescimento ordenado na economia, a diminuição da corrupção corrosiva que aniquila nossas riquezas e impede o país de desenvolver mais do que deveria, não dá para acreditar até que ponto podemos realmente ser otimistas a ponto de dizer que temos a “força” e que vamos ultrapassar as tempestades das economias europeias, asiáticas e americanas. Os Estados Unidos, que mantém tentáculos econômicos e são os maiores exploradores do mundo, com certeza vão superar esse momento econômico em que estão metidos em face dos gastos desordenados com o belicismo. A Europa, pela sua solidez econômica, com certeza vai superar essa era de incerteza e o Japão, inteligentes e perspicazes que são, certamente vão sair do buraco negro econômico em que se encontram. Nós brasileiros, se não tivermos o devido cuidado, podemos num futuro bem próximo entrarmos em algum dos buracos negros das economias emergentes, se não tivermos o devido cuidado e se a corrupção, que é um dos maiores dos nossos males não diminuir. A vantagem e exploração especulativa não só vem do Poder Público não senhor, mas também, dos sagazes e insaciáveis setores privados, que não medem esforços especulativos em seus objetivos de explorar e gerar sempre mais riquezas e capital para si próprios.
                Portanto minha gente, a questão de privatização dos aeroportos, é só uma ponta de luz no começo do túnel, isso por que o buraco é bem mais embaixo, em face de, à medida que está se privatizando os aeroportos, a justificativa é a de que não se tem dinheiro para se adequar as atuais estruturas às exigências da Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016, daí a privatização com dinheiro público isso pelo simples fato de que na medida em que vão privatizando, ainda assim, vão investir dinheiro público no que passou a ser de iniciativa privada. Se é para o país quebrar, que se vá às favas a Copa de 2014 e às Olimpíadas de 2016! – A questão da grandeza brasileira não está em realizar copa do mundo ou olimpíadas, mas sim, naquilo que o país pode e tem condições de prover para melhorar as condições de vida de seu próprio povo, esta é a verdade nua e crua, e se exploda quem bem entender!

Nenhum comentário: