QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O CALDEIRÃO ESTÁ FERVENDO, NEM POR ISSO PODE SE PARTIR PARA O VALE TUDO


CÂMARA MEN - Em Buíque está se vendo com frequência uma senhora travestida de "câmara men", que está se embutindo em todos os lugares menos inesperados. Ninguém sabe se ela é da Globo, da Broadway, Hollywood ou uma simples "paparazzo", que está filmando tudo que lhe dá na telha para ganhar alguns trocados ou dividendos políticos. Quem será essa "câmara men", hem?

A VOLTA DE SOSSÓ - Ontem foi a vez da costura da reinserção ao grupo de Jonas Neto, do atual vice-prefeito, Sossó, que magoado com a aliança do prefeito com Miriam Briano para a candidatura de sua reeleição para compor a sua chapa como vice, havia se debandado para o grupo de Arquimedes Valença. Após uma longa conversa eis que finalmente Sossó volta também ao grupo nos braços do povo.

CONVENÇÕES - Realizadas as convenções municipais de todos os grupos políticos, agora é a vez da legalidade perante à Justiça Eleitoral para que se possa existir de fato e de direito as pretensas candidaturas a prefeito e vereadores. Esse passo seguinte é realizado todo ele pela internet através de um programa desenvolvido pelo TSE, o CANDex, em que serão registrado todos os procedimentos e enviados à Justiça Eleitoral, além de outros procedimentos documentais que deverão ser entregues diretamente no Cartório Eleitoral.

O PASSO SEGUINTE - Ato contínuo, o passo seguinte é a garimpagem de voto do eleitor, a conquista do voto de quem pode decidir o pleito e eleger os candidatos. Agora o importante é que cada procure ser exigente quando da escolha de seus candidatos. A nossa política precisa ser oxigenada, filtrada para que os maus intencionados caiam fora de vez da política. Político ficha-suja não deve voltar, porque esses não se prestam para ser representantes do povo em lugar nenhum.


POLÍTICA BUIQUENSE - A política buiquense deste ano, pelo que já se pode sentir nos primeiros momentos, vai se tornar num caldeirão fervente da gota serena, disto não se pode duvidar. A coisa pelo visto vai pegar fogo, principalmente a partir da liberação das propagandas eleitorais a partir de 07 de julho do mês em curso. É sempre de bom tamanho lembrar, que os ânimos quando quiserem se aquecer demais, seria de bom alvitre buscar um resfriamento da água quente com um iceberg de gelo, para que a coisa não possa causar problemas a ninguém, afinal de contas, uma das coisas que deve se ter consciência é que a política deve ser feita em clima de uma grande festa da democracia, cada um respeitando-se mutuamente uns aos outros. É assim que se deve fazer política, certo camaradas!


FORA DE CONTROLE - Claro que os porraloucas fora de controle, que estão mais para tratamento de choque ou na base do gardenal, devem procurar tomar uns "calmantezinhos", para que não façam besteira, pois no frigir dos ovos, quem perde no final das contas é o porralouca que faz as coisas sem pensar. Então camaradas, vamos procurar fazer uma política bonita na base da paz e do amor, certo minha gente, isso porque se hoje alguém está em transe de afastamento por causa de política, amanhã as lideranças, as bandeiras que você defendia, podem estar todas elas juntos e os bicudos que não se aguentavam de jeito nenhum, se bicando, enrolados na mesma bandeira e se abraçando. É assim que acontece na política. Besta o eleitor que procura nessa época criar encrencas e fazer intrigas. A política camaradas, é uma bandeira que deve ser levantada sem que haja intrigas e inimizades, isso porque quem está em distância regulamentar hoje, amanhã pode estar todo mundo de mãos dadas. 

Nenhum comentário: