QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O PALESTRANTE DO MUNDO E DA SUA VIDA


    Não quero aqui ser um pretensioso coisíssima nenhuma, mas tenho um projeto de vida de passar a ser um andarilho mundo afora, para fazer uma palestra, que em suma seria uma odisseia sobre minha vida e o mundo em que vivemos. A minha ideia com tal pretensão, é a de me iniciar por Buíque, e nessa palestra quero intercalar assuntos ligados a grandes filósofos, poesia, música de boa qualidade e o cotidiano da vida. Acho que para quem se interessar será de bom grado, mas se fizer somente uma palestra que penso fazer e agradar, já será de bom tamanho. Não que queira aparecer, mas quero deixar uma mensagem de vida para a geração do presente, para que se possa no final das contas saber mais sobre mim e o que da vida pretendi.
       Jamais quero imitar alguém, pois não procuro ser um dublê de quem quer que seja, mas sim, mostrar a autenticidade de minha vida. Estou montando a palestra que será estruturada em atos, não sei quantos, mas será formada por assuntos variados, incluindo músicas e intercalada por recital de poesias. Acho que vai agradar quem for assistir tal palestra. Também não  pretendo imitar o grande mestre Ariano Suassuna em sua Aula magistral do grande teatrólogo e escritor que o é, no que ele chama de Circo da Onça Pintada. Isso não! - Nunca foi do meu feitio imitar quem quer que seja. Posso até ter uma fonte de inspiração, o que é diferente, mas imitar alguém jamais, não faz parte do meu ser.
       A minha palestra será composta por uma introdução de minha vida, a filosofia que faz parte de cada um; a citação de alguns grandes filósofos mundiais da Grécia Antiga, que ainda hoje faz parte da vida de cada um de nós, intercalando com músicas de boa qualidade e recital de poesias. Não serão músicas tão-somente daquelas que apresenta o grande mestre Ariano Suassuna, mas sim músicas de boa qualidade e de caráter universal, afinal de contas, em se tratando de música, não se pode dizer que a música é autenticamente brasileira ou estrangeira, mas sim, a música, diferentemente do que pensa o mestre autor do Auto da Compadecida, vem de uma mistura de várias raças e uma música autenticamente brasileira, discordando em parte do grande mestre, não existe. Na verdade tudo na vida da gente tem uma ponta de influência de várias origens, esta é a verdade.

Nenhum comentário: