QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A JUSTIÇA ELEITORAL DÁ ATESTADO FRAUDULENTO DE HONESTIDADE A POLÍTICOS DESQUALIFICADOS


  Quando assistimos na televisão àquela propaganda da Corte máxima Suprema da Justiça Eleitoral, o TSE, dá até para acharmos graça, ao fazer apelo para a Lei da Ficha Limpa e pela exortação ao "VOTO LIMPO" do eleitor, que segundo ao reclamo televisivo, agora com a "Lei da Ficha Limpa", o povo poderá e deverá escolher políticos limpos, para varrer de vez, a corrupção política reinante em nosso País. Pura balela essa propaganda, e a tal lei, está sendo rasgada, a exemplo de outras, pelas nossas Cortes de Justiça. Rasgam a lei quando passam por cima de seus próprios ditames e concedem liminares ou prolatam decisões que envergonham as pessoas que querem um País sério, e uma política composta por políticos honestos para estarem à frente dos ditames públicos deste País, por isso mesmo, é mais uma lei que está sendo utilizada como mais uma bolinha de papel jogada ao léu, que não está servido a bem dos interesses públicos. Na realidade, é só mais uma lei morta a compor o grande leque de leis inexequíveis pelo nosso Judiciário, sobretudo quando há influência de pessoas  detentoras de grande poder de influência, ou pelos oligopólios econômicos, em defesa tão somente de interesses individuais e privados, para, no comando dos bens públicos, deles tornarem como se particulares fossem.
   Não é possível a gente assistir de camarote ou daqui da planície, determinados políticos, que perfeitamente se enquadram dentro das inelegibilidades previstas na Lei Complementar nº 64/90, Súmula nº 001, do STF, e agora, mais uma Lei Complementar nº 135/2010 (Lei da Ficha Limpa), além de outras leis que compõem o leque de leis eleitorais, sem que a interpretação não seja restritiva para beneficiar quem tem ficha suja, mais suja até do que os tantos esgotos à céu aberto que escoam por este País. Existem políticos que respondem a enes débitos de desvios de dinheiros públicos em cobrança judicial, por prática de desvio na aplicação de verbas públicas, por fraudes em licitações para aplicação em obras superfaturadas, além de outros tipos de formas de se surrupiar e fraudar o erário, mesmo assim, tais políticos estão conseguindo fazer mágica e passar por cima da alcunhada "lei da ficha limpa", quando na realidade pelo visto, o TSE está fazendo propaganda enganosa com base em, no dizer da propaganda eleitoral, de varrer os políticos fichas-sujas deste País, o que está sendo motivo de piada de mau gosto, pois o que está passando de políticos corruptos, salafrários e ladrões para concorrer à pleitos políticos na presente eleição não está no gibi. Melhor seria, o TSE sair de fininho e tirar essa propaganda que tenta induzir o povo para o que não existe no mundo real das coisas, do que está alardeando aos quatro cantos, que o país está limpo depois dessa lei, o que não é verdade. Então melhor seria a Suprema Corte se calar, pois a gente das planícies e o próprio povo de um modo geral, é quem tem pleno conhecimento dos políticos que temos e praticamente grande parte ou quase todos eles, estão conseguindo mais uma vez driblar a lei que veio para limpar o País, só que, a sujeira está sendo jogada embaixo do tapete da própria Justiça Eleitoral, quando permite que candidatos mais sujos do que pau de galinheiro, tenham o sagrado direito de se candidatarem, mesmo devendo milhões de reais roubados dos cofres públicos, dando assim, um atestado fraudado de honestidade a quem à olhos vistos é descaradamente desonesto de saltar aos olhos de qualquer um do povo.
    Acaso quisessem realmente limpar de vez este País, nada mais correto do que aplicar o leque de leis eleitorais vigentes, de forma a interpretá-las extensivamente, como fazem com outras leis, principalmente a legislação penal, que de forma arbitrária, é aplicada no sentido de sempre lascar penalmente o acusado, que na maioria das vezes já está condenado por antecipação, sobretudo quando a mídia entra no meio, aí sim, é que a degola é certeira mesmo. Como é que pode o sujeito que furta uma galinha, às vezes até para matar a fome, pegar cerca de mais de cinco anos de cadeia, como ocorreu com uma condenação desta região e, quem deve aos cofres públicos mais de 1 milhão de reais, até bilhões, como todos disso tem conhecimento e, o erário jamais vai reaver esse dinheiro, mesmo estando sendo executado na Justiça, tem todo o direito de concorrer a um pleito eleitoral como se nada tivesse ocorrido, hem? - Desse jeito, na verdade, para quem não é venal, não troca o seu voto por quinquilharias quaisquer encontradas em feiras-livres de mangaios, somente o povo, se soubesse usar de sua soberania do voto popular, é quem deveria ser o senhor e juiz da razão para varrer esses certos e determinados políticos que estão mais sujos do que pau de galinheiro, mesmo assim, estão adquirindo atestados fraudulentos de honestidade, mesmo com a salvadora "lei da ficha limpa" em vigor, na Justiça Eleitoral, para concorrer nas eleições em curso, o que se afigura numa escrachada e mais espúria vergonha. Afinal de contas, quando este País vai aprender a ter vergonha na cara, hem, caros camaradas!

Um comentário:

BUICANO DE ERDADE disse...

Espero que as leis que regem o destino dos políticos estejam determinadas na ética e na moral, pois, já basta de tanta corrupção que envergonha os homens de bem do Brasil.
As brechas tão mencionadas pelos advogados sejam tapadas pelos Juízes; sabemos que as decisões interpretativas dos julgamentos cabem aos magistrados, mas, não custa nada extrapolar as leis existentes em nome da moralidade, estes procedimentos merecem aplauso de toda sociedade, assim sendo nós cidadãos brasileiros estaremos sendo gratificados por atitudes dos homens de bem.
Estas atitudes podem estar por fora das leis dos homens, mas, na certa estará dentro das leis de DEUS, e é isto que nos interessa, a verdade dos homens sendo desfeita pela verdade de DEUS.
Portanto, este é o valor maior e não haverá injustiça com ninguém já que a injustiça maior é a corrupção nas verbas publicas, esta é a vergonha que temos de sermos cidadãos brasileiros.

Gostaria muito de não ser fanático e apontar os erros dos políticos corruptos, mas, não gosto de fazer adversários que no amanhã se tornem inimigos, isto poderia até mesmo se tornar muito perigoso...