QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

ÀS VEZES NUM MUNDO TÃO HABITADO, MAS MESMO ASSIM, NOS ENCONTRAMOS ILHADOS


  Em grande parte da vida da gente, muitas vezes só gostaríamos de ter uma palavra amiga, porque se vivemos num mundo com tantas, milhares de pessoas, mesmo assim, em muitos ocasiões nos encontramos como se nos sentíssemos numa ilha, isolados. Às vezes até só gostaríamos mesmo de ter uma palavra amiga, nada mais que isto, mas neste mundo conturbado, estabanado e tresloucado em que vivemos, sequer uma palavra amigável temos a nos confortar. Gente para criticar, apontar defeitos e denegrir a imagem alheia, isso se tem de sobra, mas um amigo que pede socorro isolado, sequer é visto pelo resto do mundo. Está mais do que provado e evidente, que este mundo é crudelíssimo e a cada dia que passa, fica mais difícil de encontrarmos o mundo dos nossos sonhos, o mundo pelo qual sempre cada ser humano imagina ter para si, que é uma vida melhor, uma vida de amor e de paz. Entretanto, do jeito que as coisas andam, com tantas barbaridades praticadas, dificilmente chegaremos sequer próximos do mundo que imaginamos para o próprio bem da humanidade.
    Recentemente um jovem ao sentir-se muito só, isolado do resto do mundo, não teve conversa, botou a boca no trombone pela internet e, de certa forma houve reciprocidade para lhes dar ajuda, prova de que, ainda tem alguém mesmo de forma anônima, que busca ajudar o próximo, dá ouvido a quem pede socorro e procura dar um pouco de atenção para os que sofrem, os que se sentem isolados, ilhados e sós nesta vida. Não que necessariamente estejamos isolados, mas em muitos casos só somos chamados por conveniências próprias de alguém, que há necessidade de alguma forma, se servir do outrem. Não deveria ser assim num mundo com tantas pessoas vivendo em nossa volta, mas como estamos num mundo globalizado, nos ilhamos cada vez mais que o mundo cresce economicamente, mas como seres humanos estamos voltando a viver na Idade da Pedra Lascada, pois a mentalidade de cada um de nós está sendo transformada e transtornada por uma mundo que está colocando sempre a razão em lugar do sentimento e da emoção, esta é uma dura realidade da qual não podemos nos afastar.
     Cada vez que avançamos mais em tecnologia, em que muitos ficam ainda mais ricos, parece que o vazio vai tomando conta dos corações e mentes dos nossos semelhantes. Não deveria ser assim, mas é esta a realidade com a qual nos deparamos num Planeta que abriga mais de sete bilhões de seres humanos. A solução não era nos distanciarmos quando estamos tão próximos uns dos outros, mas sim, transpirarmos em nossas almas mais calor humano e nos aproximarmos mais do Mestre, de Deus, pois só assim poderemos certamente encontrar uma solução para esse problema dantesco de nos ilharmos e procurar nos isolarmos da proximidade do amor e da paz que deveria prevalecer entre todos nós que amamos o mundo e a vida.

Nenhum comentário: