QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 9 de setembro de 2012

COLUNA CHICOTADAS - QUEM TIVER LOMBO GROSSO QUE SE CUIDE!


FALTA DE EDUCAÇÃO - Que me desculpe o presidente da Associação do Cultural de Buíque, mas a forma como ele tratou o pessoal de Jonas Neto, no dia de ontem (sábado), pela manhã, quando da recepção do presidente estadual do PSD pernambucano, André de Paula Filho,    que pousou de helicóptero no campo de futebol da associatividade, chegando inclusive, a a ameaçar os presentes e eleitores do atual prefeito, a soltar os cachorros (pastores alemães) que ele possui em sua casa e comércio, que se localizam pegadinho ao campo de futebol, na PE 270, deixou todo mundo revoltado com a sua insana atitude e boquiabertos com a falta de educação do referido senhor. Será que ele acha que o campo de futebol é sua propriedade particular, ou da associatividade sem fins lucrativos e bem de utilidade pública, da qual ele, por meios escusos, se mantém o seu presidente há mais de vinte anos? Por esse ato de falta de educação, chibatadas no presidente do cultural buiquense, certo, camaradas!

PROPRIEDADE PARTICULAR - É costume de muita gente de Buíque, querer tomar conta de bens de interesses coletivos, mas de utilidade pública, como se propriedades suas fossem. É o caso do campo de futebol da Associação Cultural de Buíque, em que quem está no poder de mando, não quer reciclar com outros associados de jeito nenhum, afinal de contas, o Conselho Deliberativo que elege a diretoria a cada ciclo da permanência limitativa, é escolhido a dedos e assim, de forma ditatorial, quem está à frente de tais associatividades, querem se perpetuarem para sempre no poder de mando e, o órgão diretivo não se recicla, nada muda e de uma democracia, passa a ser um gueto ditatorial, essa, infelizmente é a regra em quem confunde o coletivo do particular. Por quererem fazer do interesse coletivo em coisa particular, chibata no lombo de quem assim pensa e age dessa forma ditatorial, certo camaradas!

O FUTEBOL DE BUÍQUE - Tem mais, com essa lenga-lenga de presidente perpétuo da Associação Cultural de Buíque, o nosso futebol acabou. Não existe mais nada a ser mostrado. Nem sequer uma escolinha de futebol para tirar várias crianças pobres da rua e poder garantir um futuro melhor na vida, existe. Então camaradas, a nossa associatividade, acabou-se de vez. Seu estatuto foi reformado para pior, no sentido de quem estiver no poder de mando, se perpetuar para sempre. Desse jeito não dá! Atividades esportivas hoje em nosso país, é algo que pode tirar muita gente da zona de miséria em que muitos ainda vivem e, fazer de conta que se tem uma associatividade particular, mas de caráter pública, que se encontra na inércia, não está servindo para nada, então melhor seria se dar um jeito de passar isso para à iniciativa pública, pois do jeito como as coisas se encontram, não dá para continuar. Sei que eu e Miltinho, meu irmão, éramos sócios dessa associatividade, só que, não existe mais ficha de sócio, nem porra nenhuma, pois deram fim a tudo. Depois de Abel, que até o nosso futebol engatinhou um pouquinho, as coisas até que entraram dentro dos eixos, mas depois que mudou, se pensa hoje que se trata de um gueto particular e não da associatividade. Chibatadas mais uma vez, em quem assim age e imagina, certo camaradas!

ATITUDE NADA CÍVICA - Acaso o fato tenha sido verdadeiro, a diretora atual da Escola Vigário João Ignácio de Albuquerque, da rede de ensino médio estadual de Buíque, em ter vetado a fanfarra da referida escola em participar do hasteamento da bandeira no 07 de setembro último, só demonstra o nível de despreparo dessa diretora, que pela sua atitude insana, não passa de uma ditadora, ao confundir um ato cívico com um ato político, só pelo fato de votar no candidato adversário ao atual prefeito. Atitudes nada cívicas de uma pessoa que é politicamente nomeada para dirigir uma escola ensino médio, em nada contribui para a melhoria de nossa cambaleante educação. Então camaradas, se já temos uma cambada de professores que fingem que ensinam e, um alunato, que da mesma forma, finge que aprende, com uma diretora dessas, que falta com a seu dever e obrigação de civismo, por aí já demonstra o destino de uma escola tradicional de Buíque, a exemplo da Vigário João Inácio. Então não resta outra alternativa, senão chibatadas no lombo dessa diretora, se de fato ela agiu dessa forma noticiada, certo camaradas!

ONG's QUE ATUAM EM BUÍQUE - As denominadas ONG's que atuam em Buíque, deveriam prestar contas do que gastam e investem em nossa terra, já que ninguém tem conhecimento de como esse dinheiro é aplicado, apesar de vir de doações da iniciativa privada, mas aqui, acolá há também participação e convênios com à iniciativa pública. Então já que se trata de gente que aqui aporta com boas "intenções", então nada mais correto, mostrar ao povo, o que de fato estão fazendo, os projetos em execução, os gastos efetuados e em que, para que também nesses setores, aonde também muito dinheiro sai pelo ralo do esgoto, se saiba para onde está direcionado essa dinheirama toda que é investida pelas ONG's, que se dizem tão zelosas com o destino de nossa população e de seus interesses. Então camaradas, para quem está escondendo esse jogo, chibatadas também no lombo de quem está gerindo tais instituições particulares, se ao invés de estar fazendo o bem, estão se utilizando de atividades beneficentes privadas, mas de caráter público, para da mesma forma  manipularem com más intenções o volume de bens e dinheiro, que deveria ser aplicado para uma grande parcela da população que ainda se encontra na zona de pobreza absoluta, e que na verdade, são usadas tais instituições como desagaudouro ou lavanderia de dinheiro fruto de doações de pessoas particulares e públicas.

CRIANÇA ESPERANÇA - Um exemplo que se tem, é a arredação em megalômanas campanhas anuais, que a Rede Globo de Televisão realiza, para angariar uma dinheirama dos diachos, para o programa CRIANÇA ESPERANÇA. O dinheiro arrecadado é de uma quantia inimaginável, agora o interessante é o fato de que, ninguém viu até o momento, a prestação de contas dessa dinheirama toda arrecadada e que dizem estar sendo investido em educação, saúde, em programas sociais, entre outras atividades para o desenvolvimento de nossas crianças. O nó da questão é que, com todo o poder de domínio da mentalidade do povo, através da mídia, a Globo anestesia todo um povo, a ponto de ninguém se perguntar, em que esse dinheiro realmente está sendo investido? Cadê a prestação de contas desse programa social da Globo em parceria com a UNESCO? Não se tem até o momento, uma resposta para aonde está indo tanto dinheiro que é arrecadado, em que é feita as campanhas do Criança Esperança. Então camaradas, também chibatadas na Globo, por omitir esse fato da não prestação de contas do que é recolhido em dinheiro e como este, está sendo devidamente investido. Será que também muitas de tais arredações em dinheiro, não está saindo pelo ralo, hem?

Um comentário:

Mallys disse...

Meu caro, acredito que como advogado, você deveria saber que calúnia, difamação, ofensa e incitação a violência são crimes e contravenções. Quando um fato é noticiado sem provas, apenas com "achismos pessoais" e informações sem solidez, o noticiante pode responder por tal ação. Caso tivesse investigado, sem indução partidária, de forma imparcial, diferente de como afirma ter sido o comportamento da referida diretora, inclusive julgando-a ditadora (termo, aliás, bastante perigoso a ser usado quando se toma a verdadeira denotação do mesmo), saberia que a escola em questão teve suas verbas de auxílio pela prefeitura cortadas, ficando, quase, inviabilizada de realizar o próprio desfile. Então, considere dois pesos, duas medidas...do mesmo modo que a escola se negou a participar da ação cívica (com todo direito), por uma acusação sua de falta de civismo e partidarismo, a prefeitura também a prejudicou não colaborando com o que sempre destinava, visto que a direção não era mais de sua situação! Investigar, antes de falar...pensar antes de agir. E, acima de tudo, revisar valores éticos profissionais, antes de julgar os pessoais! Não sou advogada, mas tenho um grande tempo de militância estudantil, trabalhos com o judiciário, ações com conselhos de direitos e formações com garantia de direitos. Conheço direitos, deveres...e acima, de tudo, respeito a Constituição, as Leis, os Conselhos de classe e seus códigos de ética.