QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 8 de setembro de 2012

UM DIA É DO CAÇADOR, OUTRO PODER SER DA CAÇA


     Que ninguém se iluda neste mundo não senhor, por que um dia que se tem certeza ser do caçador, outro, sem ao menos se esperar, pode ser da caça. O que passamos na vida de cada um de nós, demonstra muito bem que a vida é assim mesmo, pois todos nós temos os nossos reveses ao vivermos num mundo perverso como o nosso e com gente que está à nossa volta, que num abrir e frechar dos olhos, vem a nos apunhalar pelas costas.
    A humanidade está inserida numa espécie de vida, que é imprevisível a sua conduta, o seu estado emocional e de quando está de bem ou de mal com a vida. Não é comumente que se encontra pessoas afáveis, amáveis e que venham a se doarem aos seus irmãos, aos seus semelhantes ou de quem está sempre em sua proximidade. A questão de amai ao próximo como a si mesmo, parece que em muitos dos nossos semelhantes, passa distante da alma, do sentimento, da paz e do amor que devemos ter uns com os outros. Às vezes agimos como determina a lei da sobrevivência de algum bicho bruto no seu ciclo de vida, em que para alimentarem e sobreviverem, vivem a se matar uns aos outros no sentido de suprir a cadeia alimentar e assim, quando um imagina que está de barriga cheia por ter caçado um outro animal, pode da mesma forma, vir a ser presa de outro que também está dentro de determinada espécime de animais, que obedecem a um ciclo de vida dependente de uma determinada cadeia alimentar. Nós também, apesar de diferirmos dos demais animais, que os denominamos de bichos brutos irracionais, também fazemos parte de uma cadeia alimentar, não que venhamos a nos devorarmos uns aos outros, mas nos valemos de ceifar a vida de outros animais para poder manter a nossa própria, além de a suprirmos também com vegetais, mas participamos também, para sobrevivermos, de uma cadeira alimentar no curso de nossas vidas.
     Embora não vivamos a nos matar para ser presa comestíveis de nossos semelhantes, mesmo assim, vivemos hoje num mundo banal, insensível, em que a vida do próximo não está valendo absolutamente nada, pois a evolução, a modernização de tudo que está à nossa volta, vem fazendo com que a humanidade se torne insana, insensível e cruel, para com os nossos semelhantes. Vivemos num mundo em que a inveja de uns para com os outros, é um fator predominante e nesse jogo da farsa humana, é sempre alguém querendo se dar bem e derrubar às vezes quem bem entender, dependendo das circunstâncias ou no patamar de vida, que cada um esteja vivendo, mas nesta vida, o que muitos estão esquecendo, é o fato de que, quem age de forma insana, brutal, cruel e insensivelmente, de uma coisa pode ter certeza, pois um dia será de quem é caçador, mas certamente, noutro dia qualquer, poderá vir a ser da caça, por isso mesmo, não adianta querer derrubar sem mais nem menos o seu semelhante, pois quem sofre hoje, amanhã poderá vir ser quem o carrasco que está fazendo alguém padecer de alguma forma. É assim que tem demonstrado os caminhares e o percurso extensivo da linha da vida, quando o caçador vem a ser a caça, pois se alguém de alguma maneira faz o mal, deste próprio, ele poderá vir a ser a presa fácil, onde não mais haverá dó nem piedade, pois quem planta o mal aos seus semelhantes, só das maldades disseminadas poderá delas vir a sofrer as consequências.

Nenhum comentário: