Há determinadas coisas na vida da gente, que não combina de jeito nenhum. Uma delas é água com óleo, além de outras composições químicas. Outra mais, é religião com política. Ora, se a religião é para tratar de assunto relacionado à alma, à paz e ao espírito do ser humano, do rebanho convertido, que tem a ver com política, hem? O certo mesmo é a religião se limitar a cuidar dos males que afetam a alma humana, menos de política, por que esta é uma decisão unipessoal de cada sujeito de direitos e deveres e, a religião é algo de neutro na vida de cada pessoa. É ridículo a gente ver pessoas do tipo Edir Macedo, Silas Malafaia, que de santo só tem mesmo a garganta, de Waldemiro Santiago, entre tantos outros, que teimam em estar metido em política. Das duas uma, ou não são os santos que se dizem ser, ou então, não passam mesmo de picaretas também para tirar vantagens de suas ovelhas e da política, isso porque vivem em paraísos fiscais tirando bilhões de reais de incautos seguidores.
Só sei mesmo, que existe uma infinidade de pessoas ingênuas que se deixam levar pela palavra de falsos profetas e por curas milagrosas de araque. Não acredito em tais curas, se bem que, pode até ser que exista pontualmente alguma cura levada pela fé de quem crer de verdade, mas na maioria, não passam estas mesmo, de pilantragem e enganação. Enganam o povo com a palavra quem dela sabe fazer uso para enganar um amontoado de bestas, de tolos, esta é a realidade e tudo isto, usando de artimanhas em nome de Deus. O pior é se abrir igrejas, principalmente as protestantes, em todo boteque, ex-casa de cabaré e em casas de shows e partir daí, começas as suas pregações e todo pastor que não atingir uma meta determinada, é prontamente transferida daquele local de orações e de enrolação da passagem das sacolinhas para a coleta de dinheiro, que vai aos tufos para a matriz central.
Claro e evidente, que cada um deve ter a sua fé; deve acreditar na existência de um Ser Superior, que de certa forma, deu origem a tudo isto que está a nos rodear. Agora acreditar em falsos profetas de igreja de boteco, isso não dá de jeito nenhum. Até mesmo pessoas que a gente tem conhecimento da malandragem, hoje estão se dando perfeitamente bem como pregadores, só que, estão é levando o povo incauto no bico, nada mais do que isto. Quem tem pelo menos uma visão além de um palmo do nariz, não se deixa enganar não senhor, mas quem não tem, se deixa levar pela ingenuidade leviana e se deixa enganar por uma cambada de engabeladores da boa vontade do povo. Até mesmo se vendem a troca de trinta moedas, então camaradas, que diacho de pregadores são esses, hem? Na verdade, o que vale mesmo, é a pregação de "!dois pesos e duas medidas". É isso que é essa cambada de falsários, que vivem de enganar a ingenuidade de um povo. Portanto, todos devem ficar de olhos bem aberto para esses vivaldinos que só querem mesmo mentir para as ovelhas e lhes tirar o couro como mercancia de lucro. Silas Malafaia, que se diz certinho, esbraveja com a sua oratória firma que derruba até avião, não vai participar de campanhas de políticos de São Paulo, mas participará na política de candidatos do Estado do Paraná. Então, camaradas, essa todo religiosidade que muitos teimam em manter, não passa mesmo de faixada ou de enroladores de dois pesos e duas medidas, ou não camaradas!

Nenhum comentário:
Postar um comentário