QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

FATOS E ACONTECIMENTOS DO COTIDIANO - A VIDA COMO ELA É REALMENTE


EM QUEDA LIVRE

      Em política, às vezes, a gente costuma se enganar, mas quando estamos a 20 dias de uma eleição, em 07 de outubro, pouca coisa se pode fazer. Pode até se tentar comprar uns votinhos aqui, acolá, mas virar o jogo por completo, é meio difícil, a não ser que o candidato tenha dinheiro igual ao 8º homem mais rico do mundo, o  brasileiro Eike Batista, para comprar voto do povo à peso de ouro e ao arrepio da lei, na tentativa de tentar virar o jogo, caso contrário, mesmo com dinheiro aos tufos, quando o povo não quer alguém, não tem dinheiro  colocado na mão do eleitor para comprar voto de ninguém, apesar de em determinados casos, o eleitor faça de seu voto um instrumento de mercancia, o que só vem mesmo no futuro, a fazer a escolha errada e ajudar a prejudicar toda uma população. Portanto, camaradas, quem está em queda livre a essa altura do campeonato, dificilmente virará o jogo, ou será que vira, camaradas!   

A CARRUAGEM DO ANDOR FORTE
     
     Quem já ouviu falar em Geraldo Júlio, em Recife, hem! Acredito que ninguém. Pois bem, esse cidadão, que nunca vi falar dele em política, é o candidato a prefeito apontado pelo governador Eduardo Campos, como candidato pelo PSB recifense, como contraponto à briga existente no PT da capital pernambucana. Com o radicalismo extremado em suas decisões porralouquices, a turma petista de São Paulo, empurrou goela à dentro a candidatura de Humberto Costa, preterindo a de João Paulo, ou de seu ex-aliado e figura parda por ele tornado prefeito da capital, como candidato à reeleição, o que seria o natural, não fezendo nada disso e enveredou por uma candidatura diferente, principalmente porque, João Paulo, querendo dar o troco à cobra por ele criada, João da Costa que depois que se elegeu prefeito em seu andor, se tornou o seu desafeto político número um dentro do próprio PT, ficou de fora da cúpula petista e por isso mesmo, quem vai dar as cartas no Recife, é o governador Eduardo Campos, carregando em seu andor, um apagadíssimo e silustre desconhecido cidadão, que a exemplo do atual prefeito João da Costa, não era conhecido de ninguém nos meios políticos ou fora deles. Então camaradas, o PT ultimamente só tem mesmo errado e vai ser derrotado em São Paulo, pela cúpula da Igreja Universal de Edir Macedo, pelo repórter policialesco de meia-tigela, Celso Russuomano. Bem, São Paulo, na verdade em se plantando no roçado político, de tudo dá, a exemplo de Tiririca, Roberto Freire, e tantas outras figuras folclóricas e estapafúrdias, que sequer deviam estar e permanecer na seara da política, por que são uns calhordas e nada tem a oferecer ao povo.

O SALTO ALMEJADO ESTÁ MAIS ACIMA

     Na verdade, o pulo do gato que o governador Eduardo Campos está querendo dar, está mais em cima. Como ele herdou de seu avô, Miguel Arraes de Alencar, a presidência perpétua do PSB nacional e tem o seu comando integral no Diretório Central, em Brasília, pois ninguém é tolo o suficiente para colocar gente hostil em uma cúpula partidária, que não a de chalaça, tem no próximo tento presidencial, o interesse, a ambição de se candidatar à presidência da república, o que não está sendo do agrado do seu "ex" ou amigo Lula, que não quer ninguém disputando com ele mesmo ou com Dilma Roussef, que certamente será à candidata natural à sua própria sucessão. Sonho acalentado por Miguel Arraes, mas que morreu sem levar a efeito o seu desejo, só resta ao neto, Eduardo Campo, o legado hereditário de tentar chegar à presidência da república, já que o seu avô mitológico não chegou a tanto. Para isso, embora governador de Pernambuco, que não está dando muita trela à política de cidades interioranas de seu próprio estado, já que quase noventa por cento é governista, as suas incursões estão se limitando a defender outros candidatos do PSB em outras regiões, para que possa aparecer em comícios, em pontas de gravações para a mídia de propagandas eleitorais e, a partir daí, se tornar uma figura projetada nacionalmente, fazendo uso de uma campanha municipal, para por tabela, estar mesmo se utilizando por antecipação, do trato de a sua campanha presidencial para o futuro. Eduardo Campos, na verdade, de besta não tem nada, até nó em pingo d'água já aprendeu a dar, bem mais atado do que os dos demais políticos que como ele, almejam intenções idênticas, a exemplo de ex-governador e atual senador por Minas Gerais, Aécio Neves.

PURA HIPOCRISIA
   
       Essa questão de mensalão, mensalinho e os "inhos" da vida quaisquer, são coisas que em política, já existem de há muito tempo. Abir a boca em suas justificativas pomposas do juridiquês diante dos holofotes e dizer que esta por terminar os dez anos de "mensalão", até parece que essas figuras com tantas pompas, mas pardas pelos ares refrigerados, pelos carrões com motorista, combustível e seguranças, tudo pagos pelo erário, além das não menos pomposas salas atapetadas com tapetes indianos ou da arábia, certamente estão falando de outro país, menos do Brasil, por que a questão de propinoduto, mensalão, propininha, corrupção passiva, ativa, prevaricação ou seja lá que crime venha a ser tipificado, em nosso país, isso sempre foi fichinha no meio político nacional. Quer seja ocupante de cargo de prefeito, governador ou presidente da república, o sujeito para executar o seu mandato do início ao fim, tem mesmo que comprar o legislativo, seja através dos meios mais espúrios e repugnáveis possíveis, senão nada faz, não governa absolutamente nada e a gestão pública não sai do lugar, isso por que, os ocupantes de mandatos eletivos do legislativo, com algumas poucas exceções, quando chegam a ocupar um mandato, já procuram logo se ligarem ao sistema de corrupção e de imediato vão logo aprendendo o caminho das pedras e, da mesma forma que os demais, passam a extorquir dinheiro do executivo, que da mesma forma, é feita uma divisa proporcional ao interesse do próprio governante ocasional ou do peso político de quem ocupada algum mandato eletivo. Quem tem mais poder de fogo nessa quadrilha política, vale mais, quem menos tem, vale o que mede no seu poder de influência. É essa a questão maior a ser resolvida na política brasileira. Condenar os "mensaleiros", embora sirva de exemplo, no final de contas, não vai dar em absolutamente nada nas práticas nocivas e das roubalheiras no âmbito da administração pública. Quem quer apostar? Todo esse show televiso não passa mesmo de uma encenação cinematográfica digna de uma produção hollywoodiana. Na verdade, tudo é pura hipocrisia!

ROSA-CHOQUE
  
      A nossa política brasileira, é como à tonalidade rosa-choque, que dói nos olhos da gente, ferindo como agulhas pontiagudas a perfurar a nossa visão, para que o mundo em que vivemos seja totalmente pintado de rosa. É algo que foge à realidade dos fatos, as tantas trambicagens que se praticam no meio político. A gente vê coisas de se ficar estupefato, pasmo e boquiaberto, com tantos descasos praticados contra os interesses do povo e o erário público. Não dá para acreditar, mas a realidade putrefata da política é esta mesma. Em política, camaradas, se vive num mundo da arte surrealista, do surreal, como nos desenhos de televisão de Tom & Jerry, do Pica-pau, da Pantera Cor de rosa, do Pato Donald, onde o impossível acontece, mesmo que seja contra as forças gravitacionais. Nesta, pela Lei de Isaac Newton, a maçã, atraída pela força da Terra, impulsionada pela energia solar, cai no solo e não sobe acima da macieira. No mundo surrealista, a gravitação é atraída em sentido inverso, contrariando desta feita, a própria lei newtoniana da física. Não dá para acreditar, mas é este sim o mundo real do surrealismo, em que se vive no meio da política, é um mundo pintado de rosa-choque.


PROMESSAS DA CAROCHINHA

    Pior são as promessas mirabolantes e impossíveis de serem cumpridas, que alguns políticos mais afoitos e engabeladores por natureza e profissão, alardeiam fazer em favor do povo. Pura balela e mentira de arrepiar os cabelos de qualquer pessoa consciente, do seu papel de cidadão. Por isso mesmo, o eleitor vacinado, não pode jamais cair no conto da carochinha, nem no canto da sereia, tampouco em contos de fadas, pois tudo isto, camaradas, não passa mesmo em mais um conto do vigário de se enganar velhinhos que não sabem sequer que existem neste mundo. Promessas vãs e nelas o povo acreditar, é como tirar um doce ou um pirulito de uma indefesa criança. Portanto camaradas, daí o apelo para não se acreditar em promessas mirabolantes, principalmente daqueles que governaram por tanto tempo, enganaram o povo da mesma forma e ainda tem o descaramento de vir ao povo, se fazendo de santinho-do-pau-oco, querendo mais uma vez enganar o próprio povo, para lhes tirar o seu desenvolvimento, a sua educação, o dinheiro da saúde pública, as melhorias do meio-ambiente, do desenvolvimento social e de uma vida melhor para toda à população. Gente assim, já testada, carimbada, ficha-suja, de todos conhecida, não merece sequer um mínimo de credibilidade, mas sim, deverá ser varrida de vez do mundo político, e ficar eternamente no esquecimento, pois se não prestou antes, como é que agora vai posar de santificado e obrar milagres para o povo, se sempre o que fez, foi enganar e roubar do erário público e por tabela, da saúde, causando mortalidade ao nosso povo, da educação, tornando o nosso povo ainda mais analfabeto, de investimentos sociais, fazendo com que o povo permaneça ainda mais num fosso ainda maior na qualidade de vida, e assim por diante. Então minha gente, na hora de votar, usem da consciência, para não prejudicar não somente você que vai votar errado, mas sim, vai comprometer todo o futuro de um povo. Pense nisso, minha gente!

Nenhum comentário: