QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A LINHA DO TEMPO, PODE ESTREMECER, MAS NÃO QUEBRA, POIS ELE NÃO PARA

CRONIQUETA ESCOLHIDA

   Sei não camaradas, mas o que dói mais no lombo da gente, é o sentimento de traição, de desconsideração e desatenção por parte de pessoas em que jamais se espera que tais atitudes venham a acontecer. Seja esse sentimento de devassidão, de vazio, de apunhalado pelos costas de onde vier, mas quando vem de uma pessoa próxima da gente, é coisa de lascar o cano mesmo. A dor de chegar a vir a ser apunhalado pelas costas, pode ser de um sentimento que não pode ser medido. É incomensurável. A gente pode até pensar que isso não vai passar e de que não se é capaz de suportar. Na verdade, a gente tem que está preparado para tudo, menos para ser humilhado e ser espezinhado por quem quer que seja. O ser humano, já o disse por diversas vezes, é mau por natureza e só se presta mesmo, que a gente tem alguma valia, fora disso, pode se considerar um copo descartável qualquer que se pode jogar nas sarjetas habitadas pelos ratos de esgotos. Mas o que muitos não aprenderam ou não sabem na vida, é que esta é como um bumerangue, "o que vai facilmente ao alcance de um ponto, pode perfeitamente voltar de onde partiu, e o sujeito nada fez da vida", pois não alcançou o ponto de ida sem volta". É assim na vida, contrariamente ao bumerangue, o que vem fácil, da mesmo forma, pode escafeder-se com a mesma velocidade com que as coisas vieram às mãos das pessoas. Isso não é uma observação direcionada para quem quer que seja, mas sim, somente mais uma lição de vida das tantas que já presenciei e que já vi por aí, afinal de contas, não existe dono do mundo, que não seja o primeiro que a ele foi o seu Mentor, Criador e Morador. Que ninguém se iluda nesta vida, pois a rebordosa controversa, pode vir numa ferocidade difícil de se controlar e aí, camarada, não se pode mais andar pelo seu jardim, colher as suas flores,  tampouco adentrar à sua casa, pois você não teve o cuidado bastante para do seu lar tomar o devido cuidado e já pode ser tarde para podar os florais, pois só lhe resta mesmo, o frio das noites maldormidas para tentar tirar uns cochilos e a luz escaldante do sol para lhe torrar à pela. Pense minha gente, neste vida, nada é eterno e tudo que vai, como o bumerangue, sempre tem volta. Só lembro mais uma vez, que nesta vida, nada é eterno e para quem pensa e imagina que este mundo é um grande teatro habitado por palhaços, está mais do que certo, só não sabe ele, que o último palhaço poderá ser quem assim imagina, ou não camaradas!  - A linha do tempo, no limbo da vida, pode até vir a estremecer, mas ela jamais se quebrará...

CURTO E GROSSO

01) - Sei não, mas o governador manda-chuva em tudo, está querendo trazer a presidente Dilma aqui em Pernambuco. Se for por causa da seca braba, já está vindo tarde e atrasada, pois com essa seca da "gota-serena" e ninguém fez nada até agora, então pra que presidente aqui em Pernambuco. Se Eduardo quer fazer média, ele deveria procurar colocar uma melancia no pescoço que combina muito com ele e com a cor da melancia vermelha por dentro, menos da pombinha de Pablo Picasso.

02) -  Os pobres, cotados, já estão bebendo os lamaçais do que restou, se é que ainda existe alguma pontinha de lama pra saciar a sede do povo, porque dos "figuraços" os carros-pipas tratam de abastecer as suas casas, fazendas e o escambau. Quanto ao povo, que se lasque pra lá mesmo, que de gargante seca e sem cuspe no gargalo, já estão mais do que acostumados.

03)- Na época da política, ainda se via algum tipo de carro-pipa carregando água podre por aí para matar a sede do pobre povo e de seus bichos, pelos menos os que sobraram, mas agora, cadê os carros-pipas, hem? - Quer dizer, depois que passou à política, como ninguém precisa do voto do otário, o povo que morra de forme, de sede e dos diabos que os carregue! - Esta pelo visto, é a regra de quem é político, ou não?

04) - Quem se elegeu camaradas, então tá bom de baixar o salto do sapato. De sapato alto, não dá para andar nos estilhaços da seca braba por aí não senhor e levando poeira na cara. Então melhor seria, muita gente descer do salto, e perceber que estamos vivendo uma realidade da qual ninguém pode fechar os olhos. Ou será que tudo era na base de "brincadeirinha" de menino rajado de sujeira e com a barriga estufada de lombrigas?

05) - Não estou aqui sendo "Curto e Grosso", com quem quer que seja em especial, mas sim, para àqueles tipinhos de gente, que passou à política e não está nem aí para porra nenhum, certo? - Na verdade, para quem ainda não aprendeu, o povo, o eleitorado, os fiéis escudeiros de primeira hora e a bem da verdade, "o povo em geral", merece toda a consideração do mundo, afinal de contas, quem se elegeu o foi com o voto de quem, mesmo que tenha comprado à peso de ouro,  elegeu muita gente que sequer merecia o dejeto do eleitor, quiçá o seu voto!

06) - Quero deixar firmado, que tenho responsabilidade também com a minha terra, como tantos outros, afinal de contas, só sou mesmo mais um "barriga-preta", como muitos andam por aí  alardando que "são os tais.....", feito àquela música de Roberto Carlos, mas a bem da verdade, não passam mesmo de Lobos-Maus, o que não me encaixo nessa estirpe mal-formada de gente. Agora calar a minha boco não vou fazê-lo. Não sou mudo, ou querem emudecer a minha voz, é isso? - Quero somente ser a   "A VOZ DE BUÍQUE" de mais um buiquense da qual tanto dela preciso. Agora me calar, isto não posso permitir, porque tenho voz e sei falar! - Ou será que é PROIBIDO PROIBIR DA GENTE FALAR O QUE PENSA E O QUE DEVE, HEM? - Será que estamos vivendo o período do monitoramento sanguinário dos tempos modernos, é isso?

Nenhum comentário: