QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

AS NUANCES DA VIDA, NOS GIROS QUE O MUNDO DÁ NA RODA GIRATÓRIA DO TEMPO


     Acredito que o mundo, a vida, é como uma roda, em que em cada ciclo giratório sempre para no mesmo lugar comum de sempre. Pode até que esse eixo de conexão, por uma defeito de acomodação natural, nem sempre se comporte dessa maneira, mas que a vida, e o mundo, são sempre assim, disto não tenho a menor dúvida. De um modo geral, como no dito popular, "não há como um dia atrás de outro e uma noite que escurece para o traçado da roda do tempo. Parece até que um dia é diferente do outro, mas nem sempre isso acontece, porque para uns, pode não mais existir dia e noite que venha depois um do outro. Também não há um passo através do outro, pela também sabedoria popular. Sempre que se der um passo, a não ser por alguma circunstância da vida, a tendência é o de se dá um passo para a frente. Uns podem até mesmo se atropelarem, por acharem que pode dar um passo além do alcance das pernas e é justamente aí, que o camarada pode quebrar a cara, pois tudo na vida existe as suas limitações. O danado, é que muita gente não aprende as limitações da vida, né mesmo minha gente! - Há os que praticam muitos abusos, se acham acima da lei e da ordem natural da vida e se imaginam "Deuses do Olimpo", quando em verdade não passam mesmo da mesma matéria putrefata da qual um dia todos nós vamos nos transformar, se  de alguma forma podres já não estejamos em nossas próprias vis almas rastejantes. É dureza a gente ter que encarar essas duras realidades de tantas hipocrisias na vida de muitas pessoas, mas como diz também o dito popular, "deixa a vida nos levar, vida leva eu..." - Infelizmente vivemos em um mundo de muitas canalhices e de pouca decência, afinal de contas, ser decente não é para os maus-caráteres que nos deparamos neste mundo afora e no dia a dia de nossas vidas.
    Ter moral, retidão, decência e consideração, não é coisa para qualquer um. Os asnos e hipócritas, geralmente se igualam. Diferentes não poderia ser, pois não existem diferenças pontuais em tais tipos de pessoas. Respeito não ficou para imbecis e idiotas, mas sim, para os que colocamos à valoração humana acima de quaisquer coisas, mesmo que venha esta a significar muito para qualquer um. Nesta vida, embora não seja compreendido, tenho procurado dar o melhor de mim para os meus semelhantes, inclusive uma palavra amiga, de amor e de paz. Mas nada disso, venho observando, tendo sido necessário e suficiente para afagar o egocentrismo dos hipócritas que só estão a olhar mesmo para os seus próprios umbigos, como se após um dia de bonança, não poderá surgir outro de turbulência. Não desejo o mal a quem quer que seja, muito pelo contrário, só quero mesmo que todos se deem na vida, inclusive as pessoas que acho que jamais manterão distância regulamentar longe de mim, mas para os que assim não imaginarem, se se distanciarem como quem foge da cruz, que vá para às cucuias dos infernos quengos que não estou nem aí! - Esse tipo quero mesmo é distância regulamentar, pois sequer se prezar para até um bom-dia ou boa-noite à minha pessoa, não sequer a menor valia, pois os insignificantes devem ser tratados desprezivelmente.
     Uma das coisas que sempre tenho observado, é que a vida gira como uma roda-gigante. Hoje o sujeito pode se encontrar lá no topo, bem no alto, mas quem poderá dizer a mesma coisa sobre o dia de amanhã, hem! - Enquanto a roda gira ela vai continuar, só não se sabe até quando ela vai conseguir girar por todo o tempo. Na verdade, apesar de girar, vai chegar um determinado momento, que ela não vai sair do lugar e aí sim, o giro da engrenagem da roda-gigante vai parar de vez para não mais funcionar mais, e aí camarada, nem roda, nem vida, nem alento, ostentação de riquezas, de curtições indevidas da vida e assim por diante. Aí sim, a botija vem a se quebrar de vez, se espatifa de repente em minúsculos pedacinhos, sabe por que, o centro da roda, o que lhe dava movimento, não foi devidamente azeitada, então sem manutenção, ela parou de vez e não tem mais jeito de ser consertada. É aí não tem mais mecânico do Universo que venha a dar mais jeito à roda-gigante giratória que alimentava um mundo de ilusões de histórias da carochinha e da fada-madrinha...- Tudo na vida, tem início, começo, meio e fim, afinal de contas, ninguém surgiu neste mundo para ser semente.

Nenhum comentário: