QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DIÁRIO DE UM ESCREVINHADOR - A CRÔNICA DOS BICHOS E "COSITAS MAS"



"...MEU PINTINHO AMARELINHO..."

(CRÔNICA DO DIA)
       Camaradas, sei não, mas ouvir nos maus gostos dos shows televisivos de diversidades (in)culturais, é coisa pra Mané Beroso do confrade amigo William Pôrto ver. Não dá para aguentar em primeira mão, o “pintinho amarelinho” do tal do Gugu Liberato. Olha, só o começo da musiquinha de criança “nãna”, tomar “gagau” ou fazer cocô no peniquinho, não tem quem aguente. Vai te lascar com teu pintinho amarelinho pra lá seu xiliprêu de uma figa! – Só mesmo outros idiotas para ouvir programa tão idiotista; de Sílvio Santos, com àquela cara de trezentos anos, querendo se passar pelos trinta, nem se fala! – Pior o enxerimento e as gatinhas ainda na base no leite ninho, que ele só dá pra tirar enxerimento, hem! – Vai te catar Sílvio Santos! – Se dê ao respeito aos seus cabelos brancos pintados de acaju, velho gagá metido e rapazola, ainda por cima, metido a namorador e a um “gatinho”. Só faltava essa velharia da televisão que em nada renova, para todo domingo está transmitindo programas televisos que se dá um no outro e não se quer troca, “feito o tipinho de político chinfrim e aprendiz de vereador”. A diferença é que vereador é igual àquele personagem de Chico Anísio que terminava sempre com aquele bordão:"...vampiro brasileiro, ah! – Por esse meio vem o programa do Domingão do Faustão, que é um penico cheio, sem falar noutras porcarias de menor gracejos, que só se prestam mesmo para encher o saco de velho ou do sujeito de meia-idade que não pode mais se dá ao luxo de dar umas saideiras aos domingos pra dar umas pegadinhas. Velho metido e que gosta de aparecer, só museu, ou não? - É uma pena que esta vida esteja ficando cada vez mais um verdadeira m... – Mais tarde vem a tremenda porcaria de mais gosto ainda de mais porcaria, com o tal de “PÂNICO NA TV”, que se não me engano agora está na BAND, que vou dizer, não tem nada de novo e só serve mesmo para tirar onda do povo, zombar da paciência de muitos e não mostra nada de criativo. Vão se lascar seus caras de bundões! – Era muito mais "gracejoso" se vocês fossem imitar “gatinhos”, “viadinhos”, que por sinal tem um bocado por aí, pentear macacos vadios e os “pintinhos” amarelinhos de Gugu Liberato. Essa televisão brasileira, camaradas, sem nenhuma sombra de dúvidas, está um verdadeiro lixo, é o mesmo que "vampiro brasileiro". Que o diga o saudoso comediante de mão-cheia, Chico Anísio, que dificilmente outro aparecerá. Enquanto isso, vamos nos contentando com o cantarolar dos "...pintinhos amarelinhos...", daquele que não sei quem disse que ele apresentador de televisão, Gugu Liberato. Pior é está ainda se perdendo o tempo de se falar dessa cafajestada domingueira, né mesmo camaradas!


OS DEZ MANDAMENTOS DE OBRIGAÇÃO DE BABAÇÃO DE FAZER DO PROFETA LOPREU - AQUELE QUE JÁ TE DEGLUTIU! - PERAÍ, GENTE, MAS FOI COM OS DENTES....

I) – Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, senão em virtude da lei, a não ser que seja mais puxa-saco do que os ditadores da imposição ditatorial legislativa.

II) – Pessoa fraca não é obrigada a fazer o que o senhor ocasional lhe manda fazer, a não ser lhe coçar o saco e, com muito cuidado e carinho, quase devagarinho, lhe fazer uma "cosquinha..."

III) – Babá de neném de mamadeira que se preza neste Brasil, só falta mesmo dá o peito ao filho de de quem está cuidando, só se não tiver leite, porque se tiver, terá também que desempenhar essa tarefa, pra não mexer na estética dos seios da patroa para não cair em pelancas.

IV) – Todo bom baba-ovo para ser obediente, basta receber um recado do patrão e antes do cuspe cair do chão, ele tem que de imediatamente já se encontrar de volta com a encomenda em suas mãos, senão jamais será um bom baba-ovo de verdade.

V) – Puxa-saco de verdade, não deixa que seu senhor mande que ele faça nada. Antes disso, ele tem que adivinhar por premonição o que ele imagina e quer, e de pronto, providenciar sob medida e com a maior presteza possível, senão não pode ser um fiel e bom seguidor de Lopreu.

VI) – Babão que se preza mesmo, faz como os ajudantes de ordem de D. João VI. Enquanto um carregava o bacio de necessidades fisiológicas, na sua cesta diária, quando lhe dava vontade, um corria e lhe descia às calças, o outro pegava o papel e limpava o reto ou genitália, ou mesmo os dois, a depender das necessidades fisiológicas, enquanto o outro lhe subia às calças e apertava o cinturão.Esse foi um dos grandes ensinamentos de Lopreu, que viveu no no ano 350 a.C., ao dar lições ao alunato do soberanato.

VII) – Tem mais, após as necessidades repentinas, enquanto um lhe limpava o reto, outro lhe balançava o “troço”, lavava com água e sabão de juá, enquanto outro lhe vestia às calças. Aí sim, é que era duro ser baba-ovo de rei. Será que ainda existem desses? - Bem, segundo os seguidores de Lopreu, é o que tem de sobra!

VIII) – Pior era no beija-mão do rei, no Rio de Janeiro. Se formava uma fila enorme, geralmente às tardes, depois do rei com as mãos emporcalhadas pelo come-come de galinha assada, aparecer um bocado de almofadinhas e beija-mãos para tascar beijos nas mãos da família real. O Danado era aguentar o fedor da inhaca, hem! - Mas no mundo tem perfume-francês para todo gosto.

IX) – Tem mais, nas xerecas das rainhas e princesas, quem limpeza e fazia toda faxina, eram as senhorinhas. Isso é que era obediência cega, hem! – Ainda bem que já não se fazem brasileiras aportuguesadas como antigamente, hem! - Será que não?

X) – Além de todas essas obrigações de fazer, o pior era desobedecer e depois o cacete comer no Pelourinho até o sangue pingar, aí sim, era que era obrigação danada de dura de doer! - Será que ainda tem que aguente esse tipo de coisa. Pois é, como diz os DEZ MANDAMENTOS DE LOPREU, "manda quem pode e obedece quem tem juízo".

Nenhum comentário: