QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

EM BUSCA DE UMA LINHA DE FIRMEZA PARA UMA ESCRITA SINCERA E DIRETA


     Não estou com os novos modelos e colocações aplicados ao meu Blog, inclusive adotando o antigo nome do meu Jornal A VOZ DE BUÍQUE, com a intenção de falta de identidade, mas sim, procurando me amoldar a uma realidade da busca de novo visual para este meio de comunicação de massa. Isso evidentemente, não vai alterar o conteúdo do que procuro escrever e colocar no papel, mas apenas por uma questão de visual. Se vermelho, amarelo, azul, verde, ou seja que coloração venha a adotar, a mim pouco importa, pois as cores não tem donos. Elas pertencem a quem delas usar ou adotá-las, afinal de contas, das sete cores básicas originais, que dão origem a enes cores mescladas, ninguém é dono absoluto de cor alguma. Pode até se reclamar de uma logomarca, um designer qualquer, menos as cores, pois elas não tem donos. Estou justamente buscando me adequar, só isso. Outra mais, este veículo de comunicação internetário, aí sim, ele tem dono e escrevo e publico minhas matérias, até quando achar que devo. Quando não, simplesmente o tiro do ar, porque se o meu recado não está sendo entendido e devidamente captado pelo leitor, então não estou sendo compreendido no meu objetivo que teria como principal objetivo levar mais um pouco de conhecimento e de informação para as pessoas. Ao todo já vou escrevendo de minha autoria, mais de 1500 matérias e acredito, que não são de más qualidades literárias.
     Se acaso estiver falando em grego ou aramaico, então meu recado não está sendo importante e por isso mesmo, para que ou para quem escrever? - Se o povo está habituado a ler banalidade e futilidades, pelo menos quem tem uma tendência de péssimo gosto pela leitura, então o problema não é meu, mas sim do próprio povo que não está nem aí para pelo menos melhorar um pouco mais o seu nível de conhecimento. Não critico em hipótese alguma os blogs populares, de linguagem mais coloquial. Disto não me cuido, porque quem vive em certos limites, jamais vai atingir uma outra linha do tempo mais elevada, a não ser que não queira de jeito nenhum, mas com esforço camaradas, a gente sempre chega lá, apesar dos percalços e das pedras que sempre procuram colocar no meio dos nossos caminhos. Sei que nesta vida, de inveja, calúnia, injúria e difamação, este mundo está superlotado e tem muita gente, que na sua insignificância e pequenez, só quer ver mesmo o circo pegar fogo.
       Mesmo assim, muito gente tem lido as minhas matérias e acredito, que vão ter que me engolir ainda por um tanto tempo, pois das minhas palavras, das minhas verdades, só mesmo eu para saber dar o devido erigimento de construção escrita e a mensagem pode ou não se encontrarem nas entrelinhas. Fazer interpretações tendenciosas como bem queiram, isso é coisa de gente mesquinha, hipócrita, idiota, baixa e sem o menor caráter, que jamais vai aprender a viver, a não ser à sombra de alguém, esta é mais pura verdade, devendo a carapuça cair na cabeça de quem a couber, certo ou não camaradas?

Nenhum comentário: