QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

A LEGITIMIDADE DA ELEIÇÃO DO SENADOR ALAGOANO RENAN CALHEIROS, À PRESIDÊNCIA DO SENADO DA REPÚBLICA


   Envolto por enes atos de improbidade administrativa e de corrupção, quando ocupou outros cargos diretivos na República, nem por isso se pode dizer que o Senador pelo Estado de Alagoas, eleito Presidente do Senado, Renan Calheiros, foi ilegítima à sua eleição. Pode até ter sido imoral, aí já se parte para outra linha de raciocínio, mas a dizer que foi ilegal, isto nenhum jornalista "bundão" metido à besta pode dizer. Ora, se esteve envolvido em falcatruas de outras tonalidades na administração pública ou mesmo, na sua vida sexual fora do casamento, a questão é outra. Particularidades à parte. Da primeira, com certeza, terá os processos contra si, arquivados e, no segundo caso, quem sabe se ele já não renovou o namoro com o seu ex-caso extraconjugal, hem? - Nessa bandalheira podre da política, infelizmente, é coisa da qual ninguém pode com certeza fazer ilações, porque na verdade, se não ao todo, pelo menos à maioria absoluta dos políticos, orbitam nessa esfera infestada de podridão e de cobras criadas que rondam o nosso país que diuturnamente, até mesmo em sonhos, é surrupiado. Esta é a verdade. O político vai dormir pensando, arquitetando um plano de como roubar o país e acorda com o sonho perfeito para aplicar mais um golpe contra a nossa dilapidada Nação Brasileira, que ninguém sabe se pode ou não nos orgulhar. Os meios são os mais variados possíveis, desde uma empresa fantasma, em nome de um laranja qualquer, até a prática de fraudes contra licitações e até mesmo, contra à modalidade que muitos dizem segura, o tal do "pregão". Só se for o pregão pra pendurar os "moedões" roubados!
     Agora essa questão de "jornalistazinhos" metidos à besta de dizer que o país é uma vergonha, imoral, aético, por ter eleito o Senador Renan Calheiros, Presidente do Senado Federal, é pura balela de quem quer aparecer como o paladino dos bons costumes e da moralidade. Posso até garantir, se um desses que fazem esses comentários degenerativos contra Renan tivessem oportunidade, com certeza estariam comendo um "naquinho" do bolo do senado. São uns "Maquiaveis" de araque às avessas e paladinos da moral da "safadage". Ora, de de seus pares, Renan obteve a seu favor, 56 votos e contra, apenas 16, então, aonde está a ilegitimidade nisso? - Demonstrem por A + B quem se a eleição foi ilegal? - Se assim o for o confrade amigo "arcoverdense/pesqueirense" da "bombinha", William Pôrto, que se diz comunista de carteirinha, feio Oscar Niemeyer, isso porque nunca teve oportunidade de ser prefeito de Pesqueira, que sempre foi o seu sonho, que me mostre o contrário, caso contrário, melhor seria ir atrás de uma secretaria daquelas bem sonolentas, do atual governo de Evandro Chacon, que ele tanto adora, para dormir ainda mais em suas férias remuneradas de ex-bancário do BNB. Estou mentindo, camarada de mesa de bar, velho "Piolho" aposentado? - Portanto minha gente, sem essa de querer tapar o Sol com uma peneira, porque a legitimidade houve sim, a exemplo da eleição de André de Toinho para a Presidência da Câmara de Vereadores de Buíque, para descermos um pouco aos meandros da política Tupiniquim. Poder-se-ia também até se questionar determinados atos, iniciativas ou formas, mas daí dizer que houve ilegitimidade, disso ninguém pode dizer, porque se a maioria quis, com certeza não há o que se discutir. E eles também, são à nata que representam a nossa querida Buíque.
     Ainda fico com o inteligente comentário da bela âncora do Jornal do SBT, a pernambucana Rachel Sheherazade, que diferentemente de seus colegas comentaristas do mesmo jornal, José Nêumani Pinto e Carlos Chagas, que andam sempre na contramão do que acontece no país, fez um comentário lúcido, direto e inteligente, ao pontuar que: "A eleição de Renan Calheiros como Presidente do Senado, foi legítima sim, pois houvera recebido 56 votos a favor, contra somente 16 e, sendo este poder integrante do Legislativo Brasileiro, foi eleito por 140 milhões de eleitores. Então se eles representam a média do que pensa o brasileiro, reclamar de que? - Indiscutivelmente, o comentário da bela jornalista pernambucana de Recife, merece os nossos sinceros parabéns, pois foi oportuno, lúcido e veio em boa hora. Então minha gente, isso que aí está, nada mais é, nada menos, do que um naco de demonstração nas vultosas votações recebidas pelos "Tiriricas" da vida. Pelo menos uma virtude Tirica tem diferente de seus pares, não gosta de faltar às sessões da Câmara dos Deputados, enquanto os seus pares, que se dizem os defensores e paladinos da moralidade, não dão sequer um dia de expediente. Melhor seria essa política nacional nem existir de tão emporcalhada que se encontra, do Oiapoque ao Chui, ou não camaradas?

Nenhum comentário: