QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

NINGUÉM SE PODE DIZER O DONO DA BOLA O TEMPO TODO, OU A BOLA DA VEZ POR TODO O TEMPO


  Tenho dito nos meus escritos por repetidas vezes, que ninguém é o senhor da razão, tampouco o dono de tudo que existe na natureza por muito tempo o tempo todo, pois a ninguém foi dado o direito de eternizar-se. Por isso mesmo que não se iludam com coisas vãs, materiais, ilusórias, fantasias, que tudo isto faz parte de um rol de bens que jamais será de ninguém por toda à vida, pois há de chegar um limite tal, que esta há de esvair-se como uma folha seca que voa perdida ao vento. Claro que a existência de bens materiais, o usufruto do bom e do melhor por um certo tempo, é perfeitamente satisfatório, mas não é tudo na vida. Isto só poderia vir a ser o complemento que falta para a vida, se acaso esta fosse eterna, mas como não o é, então, não adianta em muitos casos, subir demais no salto, se achar o dono do mundo, que um dia chegará em que as pedras rolarão, cabeças também e à vida, camaradas, volve ao pó de onde veio. Um exemplo recente, é o de Eike Batista, que teve uma de suas empresas multadas pela Receita Federal, em 3,8 bilhões de reais e veja que esse empresário financista, é tido o homem mais rico do Brasil e o oitavo mais rico do mundo. Então minha gente, que ninguém se iluda não senhor, porque o que vem fácil, pode desaparecer da mesma forma de uma hora para outra, ou não?
  Nada mais idiota, hipócrita e medíocre, do que se achar que em determinado momento da vida tudo pode, quando na realidade, se está passando somente por um momento ilusório, de fantasia, que basta a máscara cair, que tudo poderá vir a se esvair como uma nuvem no tempo. Então para que essa tolice de se imaginar Deus, quando na realidade não passa mesmo de um pobre e reles Diabo de rabo, pés asquerosos e chifres de bode, hem? - Não adianta se imaginar que é o "rei Salomão ou a rainha de Sabá", ou seja lá o mais rico dos renomados nomes que aparecem nos picos de história antiga, que eles ficaram na história como déspotas, hipócritas que zombaram do seu povo, mas já não mais existem, a não ser a lembrança de um suposto nome e pelo que de ruim provavelmente fizeram para à humanidade. Agora se viveram nababescamente, aí sim, a história é outra, mas que muitos deles não passam de asquerosos hipócritas, disto ninguém pode ter a menor dúvida e o que deles existem são apenas tristes lembranças. Na verdade, sempre tenho dito também, que a semente boa é herança de uma fruta de qualidade, caso contrário, jamais se poderá ter uma semente boa vinda de um fruto envenenado.
    Exemplificando de forma mais simples, ninguém se pode dizer o dono da bola o tempo todo, isto a própria lógica do futebol profissional encampa pela visão empresarial que se deve ter. Um jogador não pode jamais ficar com a bola o tempo todo, sob pena de lhe ter a bola tomada e o seu time levar um gol. Assim é na vida. Por sua vez ainda, ninguém pode se dizer o dono da bola o tempo todo, por que se assim o fosse, somente os grandes times seriam os campões, se bem que, com o poder de fogo que eles tem e pelos acordos espúrios de cartolas que fazem, podem até ficarem com a bola por um certo tempo, mas jamais o tempo todo, ou não camaradas!

Nenhum comentário: