QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

AS INGRATIDÕES DA VIDA NOS TIRA DO SÉRIO


  Nasci pobre, um pouco esquecido do mundo e da vida, mas nunca fui de esmorecer, tampouco de dar o braço a torcer. Não é a minha origem humilde que vai fazer com que eu perca a serenidade. Muito pelo contrário, ser humilde é o que tem me dignificado e honrado a minha linha de conduta. Não é esta razão que também, venha a ser obrigado, humilhado a ponto de ser um beija-mão de quem quer que seja. Não sou assim e jamais serei diferente. Pedras e espinhos em meu caminho, sempre tenho encontrado, mesmo assim, com cabeça erguida sempre tenho procurado ultrapassar essas cruezas, essas barreiras que nos colocam em nosso caminho ou tentam nos fazer engolir goela à dentro sem cuspir. Também não sou ingrato para não reconhecer um feito em meu favor. Isso não faz e jamais fez parte de minha vida. Sei que tenho os meus desafetos, os que querem me ver pelas costas, mas nesta vida, nem mesmo Jesus Cristo agradou a todos, que terminou por ser crucificado na cruz, ladeado por dois ladrões. Agora de uma coisa podem ter certeza, os que querem o meu mal ou me verem pelas costas, certamente vão ter que me engolir por mais alguns anos de vida, se Deus assim o permitir. Não é numa única rasteira que se leva, que se vai ficar plantado no chão. Várias quedas a gente pode perfeitamente levar na vida e logo mais adiante, se levantar novamente. Por isso mesmo, é que sempre procuro desejar em dobro tudo que me desejarem, quer seja do bem ou do mal. O que não consigo engolir mesmo, é a pura e covarde falsidade de covardias vis, pois não é possível se carregar um santo nas costas por certo tempo, para a qualquer momento levar uma rasteira desse santo. Na vida tudo tem o seu troco, disto todo mundo pode ter plena certeza.

Nenhum comentário: