QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

AS PESSOAS NÃO SE MODIFICAM, SIMPLESMENTE ELAS SE REVELAM EM DETERMINADAS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA


    Não nascemos bons nem maus. Na verdade, quando viemos ao mundo, sequer sabemos de nossas existências. Apenas é mais  uma pessoa que nasce para o mundo, como se fora uma mais uma incógnita indecifrável, que não sabe na realidade para que ou para o que fazer, o nascituro veio a sentir os primeiros gases do oxigênio do ar. O processo de vida, desta feita, acompanha uma série de fatores, em que na medida do possível, o sujeito se firma personificadamente de uma maneira ou de outra, a depender da solidificação moral que na medida que o tempo vai passando e de acordo com o meio-produto de sua formação de vida, a pessoa vai avançando nesse processe giratório de nascer, crescer, amadurecer, envelhecer e morrer. Isto se tudo estiver dentro dos conformes do processo da vida, caso contrário, pode haver um acidente de percurso e muitos não chegam sequer a alcançar metade do processo vital. Nesta vida, minha gente, quando nascemos e passamos a ter um certo discernimento da vida, não sabemos para que viemos, o que somos e para onde vamos. Só sabemos mesmo que estamos aqui. Na medida que se vai avançando nesse processo vital, é que se vai adentrando e se formando a realidade personificada em cada um de nós. Uns realmente se preparam, adquirem uma formação de vida que só querem atingir uma vida digna, honrada, séria, honesta, moralmente com boa conduta e assim, se firmam como verdadeiros seres humanos. Outros, contrariamente, seguem outra linha de de direção, em que os valores principais da vida, nada significam e aí, é que cada um vai se revelando na verdade real do que se prestaram a ser. Esses seres na verdade, não vão se modificando para um melhor aperfeiçoamento da valoração da vida, mas sim, vão se revelando no que realmente são para o mundo e para à coletividade.
    Há pessoas que, sejam quais forem as circunstâncias em que vivem ou viveram, sempre permanecem as mesmas; outras não, vão se revelando à proporção que vão ganhando força e poder. Diz o dito popular que, "quem quiser saber quem é quem de verdade, que lhe dê poder". Esta é uma das mais puras verdades. Quando a gente dá poder demais a alguém, a realidade nos tem mostrado e isto não é invencionice, que a verdade personificada em determinadas pessoas, vão se revelando. Quer dizer, ninguém se modifica de verdade. O que a pessoa chega a demonstrar à certa altura da vida ou do momento circunstancial, vai depender de sua falta de personalidade solidificada, que vai sendo revelada, quando o sujeito vai ganhando terreno, ampliando suas forças e o seu poder, por isso mesmo, é que a gente só sabe de verdade quem é quem nesta vida, quando a gente dá o poder a alguém. A realidade de tudo isso a gente pode perceber, quando alguns desses astros, principalmente no mundo futebolístico sai de uma pobreza abissal, se torna uma estrela no mundo dos esportes, exposto ao sucesso dos holofotes, ganhando milhões de reais, usufruindo de mesa farta e de mulheres as mais belas, cheirosas e bonitas possíveis, e aí tem muitos deles que se perdem, porque ao se verem revelados na vida, não souberam ter o devido controle, a devida formação moral e social, para saber lidar com toda essa sorte de grandeza e de riquezas. É isso que a vida tem nos mostrado. Um dos exemplos maiores, foi o do goleiro Bruno, do Flamengo, que não soube lidar com o mundo do dinheiro e da fama, ao sair do gueto de pobreza em que vivia.
    Mas o pior de tudo isso, é como o sujeito que ganha na loteria milhões de reais numa bolada só, mas sem o devido preparo para administrar e controlar uma nova situação de vida, gasta de todo jeito, esbanja ao espaço sem o menor controle, passa a viver no liberou geral e, quando chega a um determinado ponto de vida, ao se dar por conta, o dinheiro, a fama e a glória, se esvai para o espaço como fumaça e aí o sujeito volta novamente à sarjeta, não mais encontrando os "amigos" do peito de então, a vida nababesca foi pro brejo e o sujeito voltou à esta zero porque não soube manter o que deveria realmente ser, mas ao se revelar um tremendo irresponsável, não soube dar sustentação e manutenção a uma riqueza que bem administrada só tenderia mesmo a se multiplicar progressivamente, mas como dinheiro que vem fácil, da mesma forma vai fácil, quem assim age, não sabe o que é a vida. Não que a riqueza, a nobreza, a aspereza e o menosprezo com que muita gente que se revela passa a tratar os amigos de verdade, deve ser uma performance a ser mantida por quem sabe de verdade o que é a vida. Quem assim age nesta vida, não passa mesmo de medíocre, rato de esgoto e verme rastejante, esta é a realidade, afinal de contas, nada nesta vida é eterno. Tudo é efêmero. A vida é só uma passagem que ninguém sabe onde vai dá.

Nenhum comentário: