QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CARAVANA DE BUÍQUE PARA A LIBERTAÇÃO - CICLO DE PALETRAS


   Apesar de tudo, não sou de desistir facilmente não senhor! - Venho com a ideia, e não é de  hoje, em fazer um ciclo de palestras por todos os recônditos de Buíque, não com a intenção de me candidatar ou me preparar para pleitear algum mandato eletivo coisíssima nenhuma. Pretendo sair, levantar um tema de importância para o povo, no sentimento de levar maior esclarecimento e procurar debater os problemas locais de cada região, no sentido de procurar ajudar ao nosso povo no sentido de melhor esclarecer sobre o que acontece em sua volta e o que está acontecendo. É minha ideia levantar problemas ligadas à cultura, ao meio-ambiente e à questão de políticas públicas voltadas à melhoria do ensino público, à saúde pública e de melhores formas de se buscar soluções para os grassantes problemas sociais do nosso povo em seu próprio local onde vive. Acho que só assim, poderei dar com mais ênfase à minha contribuição ao nosso povo, que parece que vive como se nada estivesse acontecendo à sua volta, apesar de vivermos num mundo extremamente avançado, aonde todo mundo sabe o que está acontecendo em seus redutos, mas aqui, pelo visto, é diferente de outras partes do mundo. Então tenho essa pretensão, vou procurar formar uma estrutura, escolher à dedos os assuntos e temas a serem abordados, e vou sair por aí com a minha CARAVANA DE BUÍQUE PARA A LIBERTAÇÃO. Não quero com isso me colocar acima de quem quer que seja, mas fazer a minha parte, como cidadão livre e democrático e com a obrigação que sempre tenho abraçado em favor do nosso povo, acho que estou bem qualificado para levar adiante essa missão, que pode se transformar naquele tipo que pregava para o deserto, mesmo assim, de tanto falar sobre o certo e o errado, ninguém sequer buscava lhe ouvir e dar atenção sobre as verdades que lhes eram transmitidas, mas mesmo assim, com a insistência de luta, quem sabe talvez ainda tenha condições de arrebatar algumas ovelhas e reuni-las num só lugar para ouvir o que tenho a dizer. Posso garantir que tenho muito a dizer e muitas ideias a levar ao nosso povo.
    Adianto de logo, que o meu objetivo não é massacrar, execrar ou esfolar ninguém vivo, mas sim, levar uma palavra de conscientização, de esclarecimento sobre o que é certo e o que é errado para que o povo, de certa forma, possa ouvir, pensar e se assim o quiser, buscar o caminho que mais lhe achar conveniente. Pretendo falar sobre a vida, a condução desta enquanto seres humanos, a preservação da natureza como meta maior a ser mantida e valorizada, as políticas públicas que melhor poderiam vir a se adequar a cada região e esclarecer o povo mais nitidamente sobre a escolha do joio e do trigo, quando tiver que se fazer uma escolha que desta vai depender o futuro de todo mundo e de cada um que vive em seus nichos populacionais. É isto em suma, que pretendo buscar fazer com a minha palavra, com a minha CARAVANA DE BUÍQUE PARA A LIBERTAÇÃO, um ciclo de palestras conciso e de conscientização para o nosso povo. Sei das dificuldades, mas nada vou perder em buscando tentar me comunicar como o nosso povo olho no olho, cara à cara, é isso que quero, é isso que preciso fazer como forma de ajudar o meu povo de Buíque.
   Posso até, como já frisei, me tornar um pregador isolado, no deserto, mas mesmo assim, essa é uma ideia que sempre tive em minha mente e que pretendo colocá-la em prática ainda este ano. Não vou, disto posso garantir, defenestrar quem quer que seja, mas quero levar a minha voz, a minha palavra para as escolas públicas, privadas, associações representativas de classes, sindicatos, distritos, vilas, aglomerados de pessoas, enfim, em todos os recônditos de nosso município. Não sei se vou ter fôlego suficiente, mas que essa é uma das missões que pretendo abraçar, disto não vou abrir mão para ninguém e, se tudo der certo, pretendo expandir esse meu ideal de visão de mundo, não só para a minha terra, mas para outros lugares onde for chamado a fazer a pregação do bem, da manutenção da vida, pela luta dos direitos de cada povo e enfim, pela libertação do nosso povo, que até o momento sempre viveu nas amarras dos mais poderosos, que geralmente partem do princípio de "que quem pode o mais, pode o menos". E é essa visão distorcida da vida, que pretendo combater, não para acabar com ela,  mas pelo menos, tentar dar uma maior visão ao nosso povo. É esta a minha contribuição que pretendo levar ao nosso povo e espero que seja bem recebida, pois tenho muito a dizer e a esclarecer ao povo buiquense e quiçá, de toda a nossa região. Acaso não seja compreendido por alguns ou se parte de muitos, me acharem que estou querendo ser pretensioco, simplesmente procurem me ouvir e observar o que tenho a dizer. Pretendo simplesmente levar uma palavra amiga e de maior esclarecimento ao nosso povo, e só!

Nenhum comentário: