QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 1 de março de 2013

HOMEM DE PALAVRA, HOJE EM DIA É COISA RARA


    Quando era criança, houvia muito falar na palavra dada por alguém, e firmava ainda, "aqui você está tendo a palavra de um homem". Pronto, dada à palavra, era prego batido, ponta virada. Não tinha mais outra conversa não senhor, pois o que se firmou de boca, era o mesmo que um papel assinado e pronto para ser cumprido na data aprazada e priu! - Hoje, para nossa decepção, vergonha e frustração, não existe mais homem de palavra. So existe mesmo um bocado de enganadores, que  mentem, enganam, maquiam à verdade, somente para enrolar vergonhosamente as outras pessoas. É um bocado de picaretas sem moral, sem palavra e sem-vergonhas que só quer e busca mesmo levar os outros na lábia e pronto! - Hoje a safadeza, a picaretagem, a mentira, o não cumprimento de obrigações se tornou em uma descarada mentira, principalmente, se o sujeito está inserido no mundo político. Pois é aí aonde existem mais sacanagens, mais deslealdade e justamente nesse rol de picaretagem. Todos prometem mundos e fundos e nada disso cumprem. É até vergonhoso dizer que se é político neste país de tantas sacanagens. Melhor seria dizer que é um desempregado, do que se dizer político, porque a credibilidade e a aversão do povo não mais tem medida. Uns ainda aceitam porque de certa forma estão usufruindo de alguma forma, a maioria não está nem aí para políticos, isso porque eles são iguais à proxenetas do mundo da escuridão e das portas da imundície dos cabarés.
   Não que todos sejam iguais, isso porque, a exceção sempre existe qui e ali, mas no geral minha gente, a maioria absoluta é uma cambada de picaretas, safados, mentirosos, não cumpridores de sua palavra e se brincar, são mais ladões do que quem sai por aí com uma arma fazendo assaltos aos populares. E isso, que ninguém se engane, é a mais pura verdade.Que se pode dizer de quem rouba da educação, da saúde, de assistência social e tira vantagens dos períodos de estiagens, hem? - Existe sim similitude, é o mesmo ladrãozinho de rua que rouba um popular, ou muito mais, porque da administração pública, do roubo, ou pios ainda, porque o político, rouba milhões na caneta e nada acontece, mesmo sem usar nada de arma, só contabilmente, é muito mais complicado do que quem roubar um popular, ou será que estou falando de chorumelas, hem?
    Nunca fui de admirar faroleiros, embusteiros e enganadores, muitos menos em quem não cumpre com a sua palavra. Homem para mim, é àquele tipo que cumpre à risca com o que diz. É como se escrevesse e cumpridor do firmado, porque também tem os que escrevem e nada cumprem. Até parece que os valores morais se foram pras cucuias e que ninguém não está nem aí para porra nenhuma, desde que esteja tudo bem para ele próprio. É assim que a vida está sendo levada à frente. Ninguém quer saber que coisíssima nenhum, desde que esteja bem ele, uma certa cambada de capachos que está à sua volta, tudo bem, é a prática do roubo organizado, contabilizado e prego batido, ponta virada. Mas como a vida dá muitas voltas, o ilusionismo de  hoje, do presente, pode não ser o do amanhã, ou será que as coisas vão permanecer como sempre, no mesmo lugar e na mesma forma de padrão de vida e no mesmo status quo, hem?

Nenhum comentário: