QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

COLUNA DA METRALHADORA GIRATÓRIA - FATOS E ACONTECIMENTOS DO DIA A DIA


CARRO ALEGÓRICO ELETROCUTADO - Carro alegórico de escola de samba da cidade de Santos, Sangue Jovem, em São Paulo, toca em fio de alta tensão de mais de 13 mil voltes e vitama quatro pessoas e deixa mais três hospitalizadas. Infelizmente a pomposidade que determinadas escolas de samba querem demonstrar, termina em tragédias e pelo visto, o saldo de desgraças, violências e tragédias, que vão ficar deste carnaval, vai ser de arrepiar.

ESTADO DE CÓCORAS - Enquanto isso, o Estado de Santa Catarina, que já vem sendo vítima de quase cem atentados criminosos, está de cócoras diante do poder da bandidagem organizada. O que não se entende, é que com tantas forças de segurança, o governo daquele Estado sulista, ainda está sendo incapaz de conter e combater o vandalismo praticado pela bandidagem contra o estado politicamente organizado. De duas uma, ou o Estado não tem capacidade de dar segurança aos seus cidadãos, ou então a bandidagem se organizou a tal ponto, que saiu fora do controle estatal. Desse jeito não dá! 

SEGURANÇA PÚBLICA - A questão de segurança pública é uma obrigação do estado em proteger os seus cidadãos, mas para isso, necessário se faz que a própria sociedade também passe a se organizar e cobrar mais de seus governantes. Enquanto se estiver somente nesse blá blá blá político de governantes, aonde o exemplo maior de conversa fiada parte de Geral Alckmin, não dá para ninguém engolir. Ou o Estado domina a bandidagem urgentemente, ou então será por ela engolido. Até parece que está havendo uma inversão de valores e  isso não dá para engolir, tampouco continuar. Que se organizem e tomem medidas duras e drásticas no incessante combate ao crime organizado, ou o quê, hem?

BUÍQUE ESTÁ UM CEMITÉRIO - Verdade seja dita, mas o que antes havia se tornado um grande carnaval, Buíque está mais para uma cidade fantasma. Não se vê praticamente uma viva alma nas ruas e o que era para ser um arremedo de carnaval no Clube Municipal, não chegou nem de longe a ser absolutamente nada, isso porque, cachaça por cachaça, para quem aprecia, se toma em qualquer lugar. A justificativa foi a seca. Tudo bem, é louvável a atitude e decisão do prefeito Jonas Neto, mas se fosse por questão de água, a que existe na antiga Barragem do DNER, na estrada de Buíque à Tupanatinga, dava para fazer quantos carnavais quisessem fazer. O problema na verdade, nesse mister, não foi a falta de água, mas sim, de outra ordem, o  que também é justificável. Coisa interessante e que nos carnavais passados sempre se carregou água da velha barragem, que apesar de estar infestada de piranhas, nunca secou, nem mesmo nessa época de seca braba!

CYL GALLINDO - É de bom tamanho se pensar numa justa homenagem ao escritor buiquense, falecido no dia quatro deste mês, em João Pessoa. Cyl, embora não morasse em Buíque, pois desde os quinze anos de idade partiu para outras paragens para poder ganhar a vida, sempre que podia estava em nosso solo, quer para prestigiar o lançamento de algum livro de algum de nossos colegas, quer com a intenção de fazer alguma palestra no sentido de tentar ajudar em algum projeto cultural, no sentido de alavancar a nossa cultura. Nessas suas incursões, como sempre acontece, nunca foi ouvido, mas que a nossa cultura precisa das uma sacolejada, disto não tenho a menor dúvida.

ÚLTIMO DIA DE MOMO -  Pelo calendário dos antigos carnavais, hoje seria o último dia do Reino de Momo, para, amanhã, se chegar à quarta-feira ingrata. Mas como os tempos são outros no mundo modernista atual, existe carnaval que não tem começo, meio, nem fim e até carnaval fora de época já inventaram. Carnaval não se pode mais ser tratado como uma festa de época, mas sim, como um movimento festivo de grossos lucros financeiros. Não existem mais o velhos carnavais que afloravam grandes amores e paixões. Hoje a coisa é na base do lailou e priu! - O que prevalece mesmo é a permissividade extremada e a promiscuidade sem limites. Sinais de novos tempos que a gente não pode deixar de aceitar, pois é assim que caminha à humanidade.

RENÚNCIA DO PAPA - Os comentários correntes nos meios de comunicação de massa, é o de que o Papa pegou o mundo de surpresa ao anunciar à sua renúncia. Para mim só é irrenunciável que for Deus, caso contrário, pobres e reles seres humanos mortais, qualquer um pode sim renunciar. Por que não, hem? - Se ele não se acha em condições físicas de continuar com o seu papado, nada mais correto do que renunciar e entregar o cargo a outro, que o Igreja Católica não vai deixar de ser o que sempre foi de jeito nenhum, ou será que vai, em sua visão um tanto quanto ainda medieval, hem?

TRECHO DA MORTE - Por inépcia da engenharia que recuperou a PE 270, principalmente no trecho entre a Chácara de Blésman e o Bar Cajueiro, se pode dizer que se trata realmente de "trecho da morte", isso pelos repetidos acidentes que frequentemente vem ocorrente naquele trecho e com mortes. Ainda bem que não houve o carnaval de Buíque, senão teria com certeza havido vários acidentes. A questão principal é a de que, a engenharia não se preocupou com acostamento, fazendo em seu lugar, um rego para escoamento de páguas de chuvas e com isso,  se algum veículo tiver que se desviar de outro, o acidente com capotamento e mortes, com certeza será inevitável. Atenção engenharia da empresa, preste bem atenção nesse grosseiros erro de cálculo, ok!
A tentativa do que seria o Carnaval de Buíque neste ano, na Piscina do Clube Municipal, que apesar dos esforços de seus enfrentantes, pelo visto, o resultado não foi dos mais animadores.

Nenhum comentário: