QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

COLUNA DA METRALHADORA GIRATÓRIA - FATOS E ACONTECIMENTOS DO NOSSO DIA A DIA


BLOG PAULO CORDEL BUÍQUE - O nosso camarada de afinidades culturais, Paulo Tarciso, achou por bem em lançar mais um blog em Buíque, que o denominou de PAULO CORDEL BUÍQUE. Paulinho de seu Di, ou Paulinho do Fórum, como é mais conhecido, é escritor, mestre na temática de cordel e um cantante de mão cheia ligada à cultura popular. Parabéns Buíque, parabéns Paulinho, pelo lançamento de mais um meio de comunicação internetário em nossa terra, o que só vem mesmo a nos engrandecer, afinal de contas, a nossa cultura, precisa de uns solavancos e acredito, que tem que partir de nós mesmos, ou não!

ENCONTRO DE PREFEITOS - No encontro de prefeitos em Gravatá, ocorrido nos dias 21 e 22 do mês em curso, em Gravatá, de conformidade com o Blog Buíque & Cia, do camarada Francisco Carlos, o nosso prefeito Jonas Neto, foi representado pela nossa Vice-Prefeita Miriam Briano, que marcou a sua presença nesse encontro com o Governador Eduardo Campos e foi bastante assediada pelos seus pares.

NEPOTISMO NA JUSTIÇA - O presidente do Supremo Tribunal Federal - STF, Joaquim Barbosa, quer colocar um ponto final no nepotismo até quarto grau, no Poder Judiciário, inclusive a influência nefasta de advogados privilegiados que são parentes de magistrados, pelo poder de influência do qual são beneficiários nas causas que patrocinam. Se essa ideia do Ministro Presidente do STF chegar a termo de verdade, com toda certeza muita coisa vai melhorar na Justiça, pois essa de dois pesos e duas medidas, não é papel da Justiça não senhor! - Na verdade, essa promiscuidade entre advogados privilegiados e o Poder Judiciário não é nenhuma novidade e tudo isso acontece em detrimento de outros militantes do direito, que partem em desvantagem quando prevalece o privilégio de uns, em detrimento de quem realmente quer trabalhar dentro da ética, da moral e em defesa das prerrogativas do advogado.

RENÚNCIA PAPAL - Com essa renúncia anunciada do reino papal do Papa Bento XVI, ninguém imagine que muita coisa vai mudar na Igreja Católica, que não vai não senhor! - Os princípios dogmáticos aos quais o catolicismo é prisioneiro, é fruto de uma Igreja milenar e não é da noite para o dia que essa mentalidade vai mudar ou avançar para um cristianismo mais modernista. Outra mais, quem pensar que algum latino-americano tenha chances de se tornar o próximo papa, está arredondamente enganado, pois as raízes do catolicismo está em território europeu e não no monturo, que é América Latina, ou será que algo vai mudar dessa vez, hem? - Se quiserem imitar os Estados Unidos, podem até colocar um Papa negro africano, o que também são poucas as possibilidades. A Igreja Católica é extremamente poderosa, apesar de vir perdendo milhares de fiéis, mesmo assim, a briga de foice pelo poder é demasiada grande, e o que se sabe, é somente o que estão  jogando no ventilador.

PRIMEIRA REUNIÃO - Dia 21, quinta-feira próxima passado, ocorreu a primeira reunião da Câmara Municipal de Vereadores de Buíque. Foi uma reunião morna, sem nenhuma novidade, nenhum requerimento, projeto de lei, ou coisa que o valha. Como todo princípio é assim mesmo, o que o povo de Buíque espera mesmo do seu Legislativo, é mais atividade, mais ênfase em defesa dos interesses do povo e mais ação, mesmo em se tratando da nossa Casa Legislativa.

O DRAMA DA SECA - Todo mundo sabe, que ninguém vai acabar com a seca, principalmente, quando se trata de uma questão de milhões de anos e que não tem quem possa ter o poder de fazer chover. A questão é geográfica, da própria natureza. Então camaradas, a solução mesma, é se aprender a conviver com essa seca causticante. Não tem outro jeito. O que tem que ser feito são políticas públicas, com a inclusão da iniciativa privada, da sociedade, para que finalmente, se venha a ter fim essa fase cíclica que tanto dor e sofrimento tem trazido a nós nordestinos.  Se não houver seriedade, como sempre tem acontecido, com o tratamento da seca, esta sempre vai continuar atormentando o nosso povo. É a nossa realidade, ou não camaradas! - Enquanto isso, por não se ter água na Barragem do Mulungu, que abastece Buíque, temos que continuar comprando água subterrânea à peso de ouro e pagar a conta da COMPESA por uma água que não estamos sendo servidos e abastecidos. Pior é que a COMPESA ainda manda cobrar a conta com aviso de corte e de ameaça de inclusão do nome do usuário no SPC, pode? 

Nenhum comentário: