QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

INSÔNIA DE NOITES MALDORMIDAS DA VIDA DA GENTE


     Noites maldormidas, é sinal de que as coisas não vão muito bem na vida da gente.  A questão de por vezes a gente não está muito de bem com à vida, nos leva a essas ilações pelo universo da mente, ora alternando pensamentos de uma coisa ou de outra que nos atormenta e, terminamos por não pregar sequer os olhos por um mínimo de tempo, desembocando na insônia que só nos trás mesmo um grande mal à nossas almas e à própria saúde. Esse não é um mal localizado tão-somente de uma pessoa isolada, mas sim, de várias pessoas que no passar desta vida tem os seus problemas, os seus dramas e os seus fantasmas dos quais não consegue se desvencilhar. Quão bom não seria a gente poder colocar à cabeça no travesseiro e dormir o nosso sono tranquilamente, mas isso nem sempre acontece. A falta de tranquilidade em nossas vidas, a incompreensão das pessoas, as traições de outras e a não consideração, nos faz às vezes nos questionar, por qual razão estamos passando por isso e qual o interesse de pessoas em quem a gente confia ou confiava, nos procurar em determinadas circunstâncias, nos apunhalar pelas costas como se nada valêssemos ou se fôramos iguais a qualquer reles e simples coisa ou objeto e não, seres humanos. Não que se queira aqui, menosprezar nossos semelhantes, isso não, mas toda pessoa deve ser reconhecida pelo valor que tem e pelo suor que deu por alguém. Mas o reconhecimento de alguém, neste mundo mundano e cruel, é sempre visto pelas costas, esta é a verdade.
     Infelizmente nesta vida, temos que enfrentar por razões que até mesmo a gente desconhece, todo tipo de adversidade, mesmo assim, ainda que nos deparando com noites insones, maldormidas e com cansaço na alma, não podemos desanimar, temos que buscar forças em Deus para que possamos continuar a luta, a nossa jornada de vida nessa frente de batalha. Ora, se tantas frentes de lutas já se venceu, por que não mais uma, hem? - Por isso mesmo, é que devemos buscar a nosso campo, a nossa quimera de calmaria, de candura e ternura, nos braços do nosso Criador, pois fora Dele, não existe outra saída, principalmente quando estamos aflitos da vida e sem saber o que fazer.
      Somos como muitos, incompreendidos por muitos mais. É assim o percurso do caminho da vida nesse curto caminhar. Mesmo assim, ainda que cansados, quase parando, devemos ter forças suficientes para mostrar que viemos para cumprir com a nossa missão mais nobre desta vida, que é viver com dignidade, honradez e sempre procurando na medida do possível,  se fazer o bem, sem olhar a quem, pois só assim, teremos o nosso sono de volta para que possamos mandar embora as noites insones e maldormidas desta nossa vida que tantas decepções nos tem trazido.

Nenhum comentário: