QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

EU SOU A MOSCA QUE POUSOU NA SUA SOPA


    Muitos não lembram, claro, de Raul Seixas, o baiano aloprado, que em parceria com outro não menos aloprado, o escritor Paulo Coelho, foram geniais nas músicas de tino filosófico que compuseram. Raul, como é de conhecimento de todos, era um finíssimo consumidor da popular canabis sativa, a popular "maconha" e Paulo, também da mesma forma. Mesmo assim, não deixaram de ser geniais. Raul compôs músicas em parceria com Paulo Coelho, que são extremamente filosóficas e bonitas, só comparáveis mesmo, a um Zé Ramalho, que é um outro gênio letrista de suas músicas. O assunto me veio à tona, em face de hoje me achar também, mais uma mosca que pousou na sopa de alguém, pelas mal-querências de algumas pessoas, que se sentem perturbadas e incomodadas com a minha presença em Buíque, minha terra de nascença e a bem da verdade, não existe pessoa mais buiquense do que eu. Se houver, a gente vai para à queda de braços, para ver quem é mais autêntico. Sei que não vim para ser o queridinho da "mamãe ou do papai", mas muita gente daqui vai ter que me aguentar ainda por algum tempo, quer queira, quer não. Não sou mesmo de agradar a ninguém. Quem de mim não gostar, que vá pra àquele lugar que muita gente manda, senão feche os olhos quando tiver que me olhar. Na verdade, na verdade, muitos só querem mesmo me ver pelas costas e não estou nem aí, certo minha gente!
   Nasci nessa porra de lugar, não por opção, porque ninguém tem o direito de escolha onde quer ou deva vir a nascer. A gente nasce onde quer que se encontra e priu! - Se pudesse, penso às vezes, jogava uma bomba atômica em Buíque, tamanha a falta de consideração que sinto faltaram comigo parte dos buiquenses. Sei que ninguém é obrigado a suportar ou aguentar quem quer que seja, mas nunca fiz mal a ninguém, muito pelo contrário, tenho procurado ajudar a muitas pessoas, ou não? - Se não faço mais é porque tenho as minhas limitações, mas o que mais me revolta em ser buiquense, é não ter o menor reconhecimento das pessoas de minha própria terra. É revoltante, mas mesmo assim, aqui tenho que continuar e quem não me aguentar, que se mude de Buíque. É isso mesmo! - Que vá pra casa do caralho, ok! - Nunca fiz mal a ninguém e se o bem não fiz, foi por questões limitativas, mas sempre desejei o melhor para minha terra, então indago, qual é a razão de me querem tanto o mal, hem? - É inveja, porque acham que sou isso ou aquilo? - Não, minha gente, não sou nada disso, sou apenas mais um cidadão igualzinho a qualquer pessoa que só quer mesmo viver a sua vida e pronto, nada mais que isto.
    O que chamo a atenção é que, sendo mais uma mosca que pousou na sua sopa, sou apenas isso e nada mais. Mal nenhum procuro fazer a ninguém. Só gostaria mesmo de um pouco mais de reconhecimento pelo tenho procurado fazer por minha terra, coisa que muita gente ou praticamente todo buiquense, torce o nariz. Não sei por qual razão, mas tem gente bem pior do que eu e está no topo de linha e sendo o que bem quer ser. Quanto a mim, vivo esquecido por uma grande parte dos buiquenses e não tenho o devido reconhecimento que deveria ter. Não estou querendo com isso, dizer que sou mais do que ninguém, isso não é do meu feitio, mas ser reconhecido em minha terra para mim, seria o que mais queria. Se não me reconhecem, então nada a fazer. Simplesmente me encarem como sempre mais uma "mosca que pousou na sua sopa", e pronto, não quero mais do que isso, ok, camaradas!

Nenhum comentário: