QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

FATOS E ACONTECIMENTOS DO NOSSO DIA A DIA


1) - Aos poucos, o segundo governo de Jonas Neto, vem tomando corpo e ganhando cara. Com a formação da equipe quase concluída, se pode dizer que o jeito de tomada de decisões de hoje, é diferente de quatro anos passados, quando o  então jovem prefeito ainda era marinheiro de primeira viagem. Com quatro anos de experiência no cargo, isso lhe deu conhecimento suficiente dos melindres da política e do poder, do funcionamento da máquina e de como as medidas devem ser tomadas com a devida cautela. 

2) - Se pode dizer que os primeiros quatro anos foi praticamente um estágio, para o prefeito reeleito, que mais amadurecido, está tomando as devidas medidas na hora e nos lugares certos. A equipe que está se encorpando, tem tudo para se fazer um governo bem melhor do que o primeiro, em que pelo visto, existia um vácuo a ser preenchido sem que se soubesse aonde buscá-lo. Agora não, a coisa está sendo sendo bem diferente. Melhor assim do que fazer as coisas na base do improviso.

3) - Certamente com um bom planejamento, pois em se tratando de qualquer atividade sócio-econômica, quer da iniciativa privada, quer pública, tem que haver e se primar por um planejamento de excelência para se ter bons resultados e se determinar metas a ser alcançadas, pois só assim se poderá fazer uma grande administração para Buíque sempre melhorar.

4) - Sempre disse e torno a repetir, que a Secretaria de Governo, é a vitrine de qualquer administração pública. Sem uma Secretaria representativa dos atos governamentais sem funcionar, então nada do que se faça pode aparecer. É a mesma coisa que jogar o que se faz embaixo do tapete. Então o papel primordial de uma Secretaria como a de Governo, é justamente trabalhar, se colocar à frente de determinadas ações em que geralmente o governo não pode fisicamente se fazer presente. Então pelo visto, agora as coisas vão ser bem diferentes, pelo menos é esta a minha primeira impressão.

5) - Um dos problemas cruciais pelo qual o povo buiquense está passando, é certamente a falta de água nas torneiras. É realmente de arrepiar. Não adianta chorar o leite derramado, que esse era um problema para ter sido resolvido há mais de duas décadas, uma vez que, a barragem do Mulungu deve ter em torno de quarenta anos de sua construção e era previsível que iria chegar um dia que ela não teria condições de atender à demanda da municipalidade. Por isso mesmo, o prefeito Jonas Neto, mesmo diante dessa situação gritante, vai garantir água suplementar com a Adutora do Catimbau, que é água mineral, o que virá em bom tempo e de bom tamanho. Na verdade, se os políticos que passaram tivessem tomado alguma medida preventiva, Buíque hoje não estaria de torneiras vazias.

6) - O menos mal é que ainda existem alguns poços artesianos e chafarizes na cidade, que ainda vem fornecendo água para à população mais carente. Quem tem um poder aquisitivo mais ou menos, está sentindo na pele, a obrigação de comprar água mineral à peso de ouro, para suprir as suas necessidades até mesmo de gastos de consumo do cotidiano de uma residência e até mesmo para dar de beber aos animais. É realmente uma situação calamitosa, mas que está se buscando soluções para o problema.

Nenhum comentário: