QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 7 de março de 2013

O DESTINO DE UMA PESSOA, QUE NO AUGE DO SUCESSO, PREFERE ESCOLHER O CAMINHO DO CRIME


   Por pior que seja a vida da gente, melhor viver com paz e tranquilidade, do que perder o sossego. Ora minha gente, não dá para acreditar que uma pessoa com um futuro brilhante como o goleiro do Flamengo, Bruno, tenha enveredado pelo caminho do crime, quando estava com uma vida financeira e patrimonial numa estabilidade fenomenal e com tendência de sempre crescer cada vez mais, a ponto de ele não saber aonde colocar dinheiro, de tão promissor que era o seu futuro. Agora essa vida desmoronou de vez. Com uma condenação certeira, vai amargar vários anos na prisão e quando desta sair, clube nenhum vai querê-lo nas suas hostes para jogar futebol, na posição de goleiro, pois além de já se encontrar com uma idade avançada para o futebol, dificilmente encontrará aonde jogar, até por que, quem vai querer contratar um presidiário, mesmo que tenha talento. Quer dizer, o goleiro Bruno, atentado por pessoas más que lhe rodeavam, concordou em tirar a vida de sua amante Eliza Samúdio, acabou com a sua vida e terminou amargando uma violenta e amarga prisão, diferentemente dos bons restaurantes, lugares do bom e do melhor para o seu lazer, que jamais foram imaginados por ele, que vinha de uma infância, uma ascendência pobre e miserável e enfim, sua vida praticamente acabou. Recuperar! - Difícil! - Isso é coisa que ele tem que conviver a partir de sua condenação pelo resto de sua vida.
   É muito comum meninos pobres ascenderem na vida e, quando diante da abundância da fortuna, dinheiro e fama, não sabem o que fazer. Eles deveriam procurar se preparar mais para enfrentar uma situação que jamais imaginaram conviver e que não aprenderam como lidar. Não é todo mundo que sabe lidar com o poder e riqueza. Geralmente tais pessoas, agem com o ego muito acima do que realmente devem agir e procuram fazer tolices que jamais deveriam fazer e terminam por acabarem com as suas próprias vidas. Tem até mesmo gente que chega a ganhar milhões e mais milhões em loterias e por não saberem lidar com a fortuna, terminam por cair na miséria, sem saber o que fazer. A mulher do japonês foi outra que fez uma grande tolice em sua vida, ao matar o marido, esquartejá-lo, colocar os seus pedaços em sacolas e jogar às margens de estradas. O que afinal pessoas assim, que não sabem lidar com a vida, fazem para se destruir a si mesmas, hem? - Depois que fatos dessa natureza acontecem, não há como voltar atrás, isso porque o que está feito não pode mais voltar atrás.
    Também não dá para acreditar, quando filhas ou filhos de pais ricos, os matam para ficar com as suas riquezas, como se o crime nunca fosse desvendado, a exemplo de Suzane Van Richthofen, em 2002, junto com seu namorado Daniel e Crhistian Cravinhos, assassinaram impiedosamente os seus pais, ou mais recentemente, o Gil Rugai, que matou o pai e a madrasta. São Realmente ações impensadas ou impiedosas, que não dá para a gente acreditar de jeito nenhum, mas essas barbáries estão incrustadas na cabeça de quem só pende mais para o lado de práticas de maldades. Na verdade, o bem e o mal, são valores antagônicos que vão sempre estar presentes nas mentas doentias e cruéis das pessoas, que jamais vão ter ou tiveram condições de valorar à vida, em detrimento de coisas materiais. É preciso elevar o espírito a Deus para que a gente possa viver num mundo cercado por inúmeras maldades.

Nenhum comentário: