QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 23 de março de 2013

PESSOA SEM BRILHO PRÓPRIO, É O MESMO QUE A TERRA ESCONDIDA DO SOL, IMERSA NA ESCURIDÃO INFINDA, SEM LUA NEM ESTRELAS NO CÉU A ABRILHANTAR O FIRMAMENTO


   Aprendi desde cedinho, em tenra idade ainda, que existem pessoas que nascem e tem o seu brilho próprio, como as estrelas e a Lua no Céu a abrilhantar o firmamento. Já outras, que não são possuidoras de tais dotes, buscam noutras estrelas se encostarem para que o brilho estelar de outras estrelas, resplandeçam nas suas insignificâncias de vida. Outra coisa que na vida aprendi com meus pais, foi a de não pegar em coisa alheia, não ter cobiça pelo que os outros tem e não procurar fazer o mal a quem quer que seja. Isto foram realmente grandes lições de vida, que na sua rudeza, meus pais honrosamente me deram. Por isso mesmo, tenho o meu jeito de ser. Se sou mal incompreendido ou interpretado de forma distorcida por algum papagaio de pirata, que só vive do brilho alheio, que me desculpem ou não, mas vou continuar do jeito que sempre fui. Não vou dizer que sou o maioral da parada ou um membro da tríade da Santíssima Trindade, porque de satanases todo mundo tem um pouco e uns, tem muito mais que o inferno tem para oferecer. Não sou de alaridos e se falo, o faço porque tenho independência e liberdade para me expressar livremente num sistema democrático ou como manda a Constituição Federal de 1988. Sempre fui assim e mudar o que sou, não posso, muito menos, me revelar diferentemente daquilo que realmente sou. Quem não estiver satisfeito, que me perdoem, posso até dá uma colher de chá de mea culpa, menos de ser serviçal ou subserviente de quem quer que seja. Claro que existem regras na vida e estas, procuro-as seguir à risca dentro do figurino e não deixo de cumprir com as minhas obrigações que a mim são recomendadas ou tuteladas. Posso até pontualmente errar aqui, ali, acolá, mas muitos erram mais do que eu e não estão nem aí. Então por qual razão tenho que dar satisfação a quem não devo. Obrigações as tenho, mas sim, com quem as devo. Agora, me curvar a qualquer bobo da corte do rei, isso nunca foi e jamais será do meu feitio. Não nasci para ser capacho de quem quer que seja, muito menos pajem, afinal de contas, a época escravocrata já se foi há muito tempo e das ditaduras pelas quais tantas delas já enfrentamos, só existem mesmo nos resquícios das memórias dos remanescentes psicopatas. Odeio ditaduras, porque já convivi com uma delas e, dos ditadores, tenho aversão odienta, asco, porque não são homens, mas apenas vermes rastejantes das sarjetas da vida, que se imaginam deuses, senhores do mundo e donos das pessoas.
    Estou escrevendo estas maus traçadas linhas, não com o intuito de atingir quem quer que seja especificamente, afinal de contas, estou citando algum nome, hem? - Por favor, vamos ser coerentes e deixar de distorcer o que tenho escrito neste meio de comunicação. Agora se alguém se sentir incomodado ou se a carapuça couber em seu couro cabeludo, então que a vista, certo camaradas! - Pensamento é um bem imaterial que só pertence a cada pessoa, porque cada pessoa é um mundo impenetrável. Algumas delas, só pensam em fazer o mal, sem olhar a quem; outras, assim não pensam. Talvez eu esteja incluído nesse segundo grupo, pois nunca pensei ou imaginei em fazer o mal a quem quer que seja. Posso até ter dito uma besteira qualquer isoladamente, mas jamais quis ou foi o meu desejo em prejudicar ninguém. Quem quiser ser meu "amigo", nada tenho contra, mas também quem não o quiser, problema de quem assim imagina. Agora o que não tolero é a insensatez,  a bestialidade e desonra humanas, em sempre procurar ter uma visão enviesada, caolha das pessoas. Esse tipo de gente não passa mesmo de asnos, se é que os jumentos vão gostar ou merecem essa comparação.
    Gostaria que alguns que só leem este Blog para depois contar uma historiazinha distorcida, somente para agradar alguém, que não se preocupasse não senhor, porque este meio de comunicação em que procuro transcrever o que penso, garanto que não vai derrubar ninguém, nem presidente, governantes, deputados, ou seja lá que naipe de político venha a ser, disso ninguém procure cuidar, que não vai não senhor! - Que ninguém perca o seu precioso tempo com isso não senhor! - Meu Blog é lido por um grupelho de pessoas, como ter um poder avassalador de certos blogs que tem milhares de acessos por dia? - Meu Blog, camaradas, é apenas um "bloguinho" sem a menor significância e o é, quem sabe, para quem aprendeu a ver um palmo na frente do nariz, esta é a verdade nua e crua. Então os incomodados com o interesse alheio e em ler uma coisa, dizer outra para agradar alguém, que não se preocupe não, porque não tenho infelizmente esse poder de mobilização e não sou imbecil a ponto de não reconhecer que escrever apenas essas maus traçadas linhas nesse meu "bloguinho" de brinquedo, não vai ter esse poder de derrubar quem quer que seja. Então para que tanta preocupação,  hem, senhores delatores, degradadores e distorcedores do que escrevo? - Mas de qualquer forma, quem estiver mais incomodado que outros, que vão para o Iraque e para as profundas dos infernos, que talvez seja lá o lugar comum dessas pessoas...

Nenhum comentário: