QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

DIANTE DAS NOSSAS FRAQUEZAS TERRENAS, TEMOS QUE POSTAR ÀS MÃOS AO CÉU E PEDIR AO FEITOR DO UNIVERSO


   Quantas não são as vezes nesta vida, que por alguns momentos, não sentimo-nos desesperados, entediados, estressados a ponto de nos deprimirmos, hem? - Quantas fugas errôneas buscamos em tais momentos, quando deveríamos mesmo era colocar às mãos para os Céus e pedirmos a Deus que nos dê inteligência, sabedora e ternura diante das nossas fraquezas? - Bem, acredito que nunca estamos realmente contritos com Deus o suficiente, para suportamos com serenidade as nossas dores, mas nós devemos buscar na fortaleza suprema, as forças das quais precisamos para que possamos enfrentar momentos difíceis pelos quais passamos, sobretudo diante das traições e covardias que diuturnamente temos que enfrentar de outras pessoas que só buscam mesmo pensar em si próprias e menos nas outras. Não que alguém deva está pronta para ajudar um irmão, mas ter um pouco de compreensão, de amor, de calor humano para outrem, isso é coisa que cada um poderia ter dentro de si para dar alguma força, um empurrão para que possamos levantar a cabeça e seguirmos em frente o nosso caminhar.
    A vida, minha gente, não raro, é muito difícil de ser enfrentada e por isso mesmo, nada como um ombro amigo, uma mão amiga a nos afagar, mas isso é coisa raríssima de se entrar. As pessoas de hoje em dia, estão mais interessadas em cuidarem dos seus próprios umbigos, que para os problemas alheios. Ninguém não está nem aí para os problemas dos outros, pois se o problema não lhe apetece, então que se dane quem tiver os seus problemas existenciais. O egoismo humano infelizmente, é próprio de cada pessoa, pois problema alheio, quem se importa, hem?
     Na verdade, a cada dia que passa nos isolamos cada vez mais uns dos outros, como se a insensatez, o individualismo fosse uma regra que a todos deve aprouver. Não deveria ser assim, mas infelizmente é este o mundo com o qual nos deparamos no nosso dia a dia. Então nada melhor, já que existe tanto ranço entre os seres humanos, postar às mãos aos Céus e pedir com fervor a ajudado do Mentor, Criador e Mantenedor desse infindável Universo, que nos achamos por bem de chamar de Deus. 

Nenhum comentário: