QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 2 de abril de 2013

A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA CONCEDEU O DIREITO DE OPINAR LIVREMENTE, ATÉ MESMO EM QUESTÕES POLÊMICAS, COMO NESSA CELEUMA DA HEMOFOBIA



   Não digo que se deva tentar vetar ou proibir o comportamento ou a opção de vida de quem quer que seja, pois nascemos livres e é assim que devemos nos conduzir, até mesmo na questão da liberdade de pensamento a qual vem contextualizada claramente em texto próprio de nossa Constituição Federal. Então não dá para entender a razão de tanta celeuma quando alguém dá, expressa livremente a sua opinião particular sobre determinado assunto ou algum tipo de conduta de escolha de ser ou não ser em especial. Ora, é  justamente na própria Lei Máxima da Nação, no inciso IV, do artigo 5º, que assim firma textualmente: "é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato". Então minha gente, toda essa celeuma criada em torno da hemofobia, não digo na questão de agressão física ou verbal, pois todos merecem respeito, mas a opinião de  cada pessoa, isso é uma questão particular de cada um em aceitar ou não a opção comportamental social de ser gay ou não. Por outro lado, não acredito de que alguém venha a nascer homossexual, a não ser em casos específicos de ordem genética, mas que ser ou não ser gay é uma opção de cada ser humano, disto não tenho a menor dúvida, isso porque, jamais ouvi um casal, homem e mulher, ao esperar um filho dizer: "eita minha gente, estou esperando um "gayzinho" ou "lesbicazinha" linda da mamãe ou do papai. Ninguém nasce, portanto, homossexual. Isso na realidade, é uma consequência da convivência comportamental ou opção de vida de quem quiser seguir o que bem entender, esta é a verdade. Agora para justificar essa onda gay, não me venham com essa de que é assim ou assado, porque foi uma providência divina, que isso não cola não senhor. Existe por aí uma gama de psicólogos, sexólogos ou psicoterapeutas fazendo tratados, palestras, na vã tentativa de explicar, que isso é uma questão de ordem genética, portanto, científica, de nascença, que não cola não senhor!. Em alguns casos pode até ser. Agora, generalizar essa questão, é que não dá para engolir, isso porque muitos se tornam homossexuais pela habitualidade, provam uma, duas ou mais vezes e assim, passam a gostar da fruta proibida. Esses tantos e tantos estudos na área da psicologia, não passa mesmo de balela, para justificar a questão gay para os adeptos do arco-íris aceitaram mais facilmente a opção de vida comportamental que escolher seguir. Não quero aqui, fazer julgamento de ninguém, porque tenho respeito por todo mundo, indistintamente.
   Acho ridícula toda essa discussão desnecessária, em torno do deputado-pastor ou pastor-deputado,  eleito para Presidente da Comissão Parlamentar de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, Marcos Feliciano, do PSC-SP, só porque tem uma posição contrária. Ora minha gente, toda essa celeuma criada é pura hipocrisia em face do direito que ele também tem de opinar em ser contra ou favor, principalmente da questão do casamento gay, que não é previsto nem na Constituição Federal, tampouco em leis ordinárias, mas tão-somente em decisões isoladas de alguns magistrados, que em muitos casos querem mais é aparecer na mídia como pessoas de uma cabeça de primeiro mundo quando vivem no monturo desse chamado mundo de primeira instância. O deputado, independentemente de sua opinião particular e de caráter religioso, foi eleito democraticamente pela maioria de seus pares para ser o Presidente da referida Comissão, que em muitos casos, é mais uma Comissão figurativa, que ativamente de atuação. A questão agora, é se ele vai agir como um carrasco hemofóbico, por conta de sua particular opinião, ou vai quando necessário, defender os interesses dessas pessoas, quando forem elas vítimas de agressões e de violências físicas, o que é bem diferente. A opinião, como determina a Constituição Federal, todos tem o direito de tê-la, inclusive os homossexuais em defender os seus direitos. Agora tudo ser de acordo com o que eles querem, não é bem assim que a banda toca. A sociedade não pode ficar alienada ou à mercê de interesses particulares de grupelhos não senhor, muito menos quando querem inverter a ordem natural das coisas e da vida. Como eles, todo mundo tem o sagrado direito de opinar, de reivindicar, como os próprios homossexuais, de ter a sua liberdade de expressão. O que não se pode, é se partir para a agressão, a violência e a censura do direito de pensar e se expressar livremente, senão estaríamos retrocedendo para uma ditadura disfarçada de democracia mascarada. Opinar, minha gente, é um direito sagrado e constitucional de cada um, inclusive o de se posicionar ou não nessa questão comportamental de vida escolhida por quem quer que seja. Se quem achar que ser gay é lindo, então que o seja!
   Todo mundo sabe de ciência própria, que essa questão de sexualidade, vem desde que o mundo é mundo, principalmente nas maiores civilizações do Planeta, que foram a Grécia Antiga e Roma, aonde em termos de orgias e bacanais, se pintava e bordava. Então não vejo razão para tanta celeuma. Até mesmo a cantora da Banda Calypso, Joelma, está sendo linchada nas redes sociais, só porque também se posicionou contra o casamento gay e a grita está sendo geral, o linchamento da cantora está sendo impiedoso também. Será que ninguém tem o direito de opinar e ser do contra. Vejo em tudo isso, muito de hipocrisia e falta de visão, afinal de contas, vivemos numa sociedade pluralista, aonde todo mundo à sua maneira, pode ser o que quiser e ter o lugar como bem entender, ou será que é diferente? - Não dá para aguentar tanto besteirol em torno de tantas tolices, principalmente nessa da eleição do pastor-deputado de está sendo linchado pelas redes sociais da internet, pelos meios de comunicação de um modo geral, só porque tem uma opinião diferente daquela de uma orientação sexual em que ele não concorda. Então que democracia é essa que estamos vivendo, hem? - Ora, a própria Constituição da República, no art. 226, diz claramente que é permitido ao Estado facilitar a união estável do casamento entre homem e mulher. A própria Constituição não fala em absolutamente nada em termos de casamento gay, então pra que tanta grita em torno de um assunto, que nem a ciência comprova geneticamente se o sujeito já nasce ou não homossexual! -  Justificativas existem mil, mas explicações convincentes, nem tantas, ou será que você casado recentemente, homem e mulher, está feliz da vida por está esperando um "gayzinho" ou uma "lesbiquinha", hem?

Nenhum comentário: