QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 26 de maio de 2013

COLUNA DO CAPITÃO CAVERNA - O QUE NÃO LEVA BARATO PRA SUA CAVERNA DE JEITO NENHUM

Aí está a cara do sujeito que hipnotizava de algaroba num só frenesi, presos endemoniados e agora com o seu verdadeiro fardamento prisional de falso profeta, que é o que merece.

A ARTE DE ESCREVER - Já disse e volto a repetir. Escrever não é uma arte das mais fáceis não senhor, pelo simples fato de que, mexer com palavras, dar-lhes a conotação e a colocação certa para se transmitir um certo sentido, não é coisa fácil não senhor. Outra também, ninguém agrada a todo mundo quando escreve, por isso mesmo, o Capitão Caverna com o seu porrete de pedra lascada, não está nem aí para agradar gregos e troianos ou não, mas de certa forma, vive ressentido em sua caverna por ser por muitos incompreendido. 

PREGANDO NO DESERTO - Pô meu!, será que não fica nada do que a gente escreve, é isso! - Não dá para crer que a gente se depare com a mentalidade de gente tipo Capitão da Caverna, da época da Pedra Lascada, que não está nem aí pra porra nenhuma e principalmente para a escrita e para quem escreve. O mundo fora das cavernas, é na realidade, uma grande merda, além de pobre e desprezível. Por isso mesmo é que o Capitão Caverna, apesar de vai e volta para fazer ilações entre o hoje e o seu tempo, às vezes prefere mesmo se fechar em copas no seu rudimentar mundo de milhões de anos atrás.

O DINOSSAURO WILLIAM PÔRTO - O confrade amigo, colega de escrita e também ligado ao Capitão Caverna e Brucutu, acha que ainda estamos vivendo na época da Brucotolândia. Por isso mesmo ainda acredita no comunismo comedor de criancinhas e no socialismo. Ele realmente é um eterno saudosista. Usufruindo da sua aposentadoria do Banco do Nordeste, do qual era funcionário, consome o seu tempo escrevendo crônicas, fazendo análises políticas, para o Jornal de Arcoverde, entre outros, mas não esquece que o comunismo e socialismo já se escafedeu, ou será que ele é mesmo um dinossauro da Idade da Pedra Lascada. Olha William, Capitão Caverna e Brucutu, fazem tiraram essas conclusões sobre você, com todo o respeito, isso por que, acham você um escritor porreta, certo camarada!

FALSO PROFETA - Assim como eu, Capitão Caverna e Brucutu, já suspeitavam das falsas pregações daquele pastor que juntava um monte de presos e coletivamente, fazia de conta que todos estavam hipnotizados sob o seu comando e de uma mãozada só derruba como num frenesi coletivo, num êxtase, todos eles de uma só vez, como se eles dominados pelo demônio, a partir dali iam se libertando. Pois bem, não é que o pastor Marcos Pereira, que comanda a Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias, foi pego com a mão na botija. Além de ser preso acusado por estupro, é acusado também acusado de comandar quadrilhas de bandidos. Segundo Capitão Caverna e Brucutu, desse jeito nem na Idade da Pedra Lascada, que ainda não tinha as divindades, existia curandeiro desse tipo. Eita profetazinho falto da gota serena, hem minha gente! - Mas tem aí também os grandões, que vivem a enganar milhares e milhares de ingênuos e inocentes úteis. Então todo cuidado é pouco pra não se deixa levar pelo canto da sereia. É preciso ter muito cuidado com a mercancia de religião em feira de mangaios, certo camaradas!

DE FALSO PROFETA A POLÍTICO MEQUETREFE - De falso profeta que existem aos montes por aí, a se tornar um político mequetrefe, é um salto. Se já engabelou milhares de seguidores com a pregação da falsa palavra, então usá-la na política para tirar ainda mais vantagem, é um saldo. Ainda bem, que na época de Capitão Caverna e Brucutu, nem existiam falsos profetas, tampouco, políticos. O sujeito era indicado mesmo na base da porretada feita de pedra lascada. 

NÃO VIM PARA AGRADAR - Assim como Capitão Caverna e Brucutu, que não tinham satisfação nenhuma a dar a ninguém, da mesma forma não vim ao mundo para agradar ninguém. Quem quiser me dar razão em alguma coisa ou de que estou certo, tudo bem, quem não, que vá lá pra Idade da Pedra Lascada viver no mundo das cavernas e dos dinossauros, ok camaradas!

Nenhum comentário: