QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 28 de maio de 2013

SOU BRASILEIRO E NÃO DESISTO NUNCA, ISSO É PURA BALELA!


   Ora minha gente, isso faz parte da humanidade. Seja qual for a parte do mundo aonde se viva. Não existe essa de não desistir nunca. O sujeito pode até lutar um certo tempo, mas se a tranca é pesada demais, a gente só tem um caminho, desistir e procurar um outro caminho, ou não? - Afinal de contas a gente só vai até aonde a capacidade psíquica e física pode alcançar. Senão, a gente dá uma parada regulamentar e desiste. Não que a gente deva desistir de um sonho acalentado e percebe que há possibilidade real de alcançá-lo, mas daí até dizer vou conseguir de qualquer maneira sem desistir nunca, é pura balela. Nem todos tem as mesmas ferramentas para chegar a alcançar o que bem entender. Na verdade, a gente só consegue as coisas com muita perseverança, muita luta e sem desistir de certo e determinado objetivo que sabe que pode ser alcançado, caso contrário, não existe essa de "sou brasileiro e não desisto nunca". Pode até ser um empurrão acalentador do ego, mas que pode funcionar ou não. Tudo na verdade dependo do astral de cada pessoa, da capacidade para alcançar determinado objetivo, caso contrário, melhor mesmo é desistir, pois o imaginário se confronta com o real, então não existe essa de "sou brasileiro e não desisto nunca".
   Claro que a gente deve sempre, na medida do possível, ser otimista no que se propõe a fazer ou alcançar. É bom sonhar, desde que o sonho possível. Não adiante sonhar o que não se pode realizar. Eu jamais poderia nessa fase de vida, me dar ao luxo de comprar, por exemplo, uma BMW ou um carro limousine, isso porque está diametralmente fora dos meus padrões. Então a gente só pode dar um salto até aonde o nosso pé alcança, ou será que é diferente. A gente não pode fazer aquilo que está fora do nosso alcance. Essa de ser isso ou aquilo e não desistir nunca, é pura balela, de quem é otimista demais. Pior é que, em não conseguindo o objetivo pretendido, a pessoa vai se frustrar e ficar psicologicamente perturbada, porque não conseguir o objetivo sonhado. Em muitos casos a gente deve se contentar com as nossas limitações, dentro das nossas possibilidade de vida.
    Não quero aqui, desestimular ninguém, mas apenas, mostrar que o sonho sempre esteve muito distante da realidade palpável e que as nossas mãos possam alcançar. Quem pode dar um voo além do horizonte, hem? - Ninguém! - Sonhar e preciso, navega nesta vida também,  mas a gente só pode ir até aonde as águas nos levar. Fora disso é sonho irrealizável, pura balela de quem sonha o sonho impossível.

Nenhum comentário: