QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

COLUNA DO BRUCUTU - O TROGLODITA QUE NÃO LEVA BARATO PRA SUA CAVERNA NÃO SENHOR!


CENTRO DO TURISTA - Todo mundo está careca de saber, que o Centro de Atendimento ao Turista, ali nas proximidades do Bar Cajueiro e o Portal de Entrada de Buíque, terão que ser teminalizados. A gente está careca de saber, que tudo aquilo não passou de desvio de verba pública no final do governo de 2008, mesmo assim, apesar de irregularidades apontadas, em se tratando de coisa pública, se faz as devidas correções de rumo e e dá à continuidade administrava, afinal de contas, se jogar dinheiro público em obra, mesmo que tenham este sido desviado, ainda assim, não pode se investir e se deixar pra lá não senhor! - Continuidade administrativa é um dos princípios da administração pública. Não pode parar, porque se assim o fosse, pararia todo o leque administrativo da municipalidade e não é por aí que a banda toca.

E ADUTORA, HEM? - Pelas últimas notícias que tive, a Adutora do Catimbau já estava bem ali, ali bem pertinho de chegar às nossas torneiras, mas pelo visto, houve algum problema de ordem técnica, o que é perfeitamente justificável, e está havendo um certo atraso, mas vamos ter paciência, que brevemente teremos água mineral de primeiríssima qualidade em nossas torneiras. Paciência, meu povo!

MÁQUINAS NOVAS - Boa notícia do governo de Jonas Neto, foi indubitavelmente, a aquisição de duas potentosas máquinas para o nosso Município. Uma foi uma retroescavadeira e outra, uma motoniveladora, novinhas em folha. Com isso o nosso povo só tem a ganhar, principalmente quem vive na Zona Rural, que vai poder ter reparadas as estradas vicinais para um melhor deslocamento do campo à cidade. Parabéns governo Jonas por mais essa conquista!

AUDIÊNCIA PÚBLICA - Se a gente for trocar em miúdos, vai perceber que a saúde pública brasileira é um caos generalizados em todos os recônditos do Brasil. De Norte a Sul, de Este a Oeste e do Oiapoque ao Chui. É de uma situação calamitosa, que em curto, médio ou longo prazo, não vai ter solução não senhor. É uma questão de políticas públicas federal, que não tem um planejamento adequado para o nosso caótico sistema de saúde pública. Por isso mesmo, a nossa terra também sofre com isso. É fruto de um reflexo generalizado em todo o país. Dizer o contrário seria hipocrisia ou culpar somente Buíque por esse caos generalizado, seria pura burrice. Por isso mesmo, a Secretária de Saúde, Fernanda Camêlo, foi convocada pela Câmara Municipal de Vereadores, para uma Audiência Pública, para mostrar a radiografia da saúde do nosso Município, desde as dificuldades físicas, às de atendimento aos que procuram a Casa de Saúde e os Postos de Saúde da municipalidade. Com certeza, ela, melhor do que ninguém, é quem está mais habilitada para dar uma radiografia da situação da nossa saúde pública.

O TRABALHO EM OBRAS É ÁRDUO - O trabalho desenvolvido pela Vice-prefeita e Secretária de Obras, Miriam Briano, tem sido incansável. É ser notificada de que tem um buraco aqui, ali, acolá, que ela não mede esforços e arregaça as mangas e mãos-à-obra. Ali não se para. Só se for para tomar um cafezinho. A Vice com o prefeito Jonas Neto, tem feito uma série de conquistas benéficas para o nosso município e isso só mudou, porque a nova equipe é bem mais preparada que a anterior. Parabéns aos nossos gestores atuais!

DIZ BRUCUTU - Lá de sua caverna do Reino de Moo, Brucutu manda um recado, alertando que nosso Município está no caminho certo. Com todo esse incremento administrativo atual, diz ele, com certeza Buíque vai sair da Idade da Pedra Lascada. Alguém duvida? - Vale lembrar, que na época da Jovem Guarda, "brucutu" era àquela pecinha usada nos fusquinhas para cheringar água no para-brisa e que se tornou um adereço como anel. Quem tinha fusquinha não vivia sossegado, porque a molecada roubava os "brucutus" para fazer os anelões, que Roberto Carlos colocou em moda, na época de "é uma brasa, mora!"

Nenhum comentário: