QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 4 de junho de 2013

PRESIDENTE DILMA ESTÁ REFÉM DE UM CONGRESSO PICARETA QUE SÓ VOTA NA BASE DO TOMA LÁ DA CÁ.


   É uma grande piada a política deste nosso país, ou não? - Para o Congresso Nacional votar a denominada Medida Provisória dos Portos, a Presidente, na base da negociata espúria entre políticos picaretas e os interesses maiores do país, obteve vantagens em emendas aos seus estados e redutos eleitorais, no patamar de cerca de mais de um milhão de reais. Isso é uma tremenda vergonha, em nome da chamada "governabilidade", ou não seria melhor alcunhar de "ladroabilidade", hem! - Talvez aí sim, a palavra ficasse mais adequada para as espécies de políticos picaretas, safados e ladrões que temos e dos quais, nos tornamos reféns, mesmo os tendo eleitos para falar em nosso nome e nos representar. Por isso mesmo é que Lula, teve que pintar e bordar, fazer a mesma política do "toma lá da cá", pois em nada mudou e por isso mesmo, teve que criar mensalão, surgiram os mensaleiros larápios e partir daí, ninguém quer mais votar num projeto de interesse do país se não houver uma contrapartida como moeda de troca. Essa sim, é a chamada política da mais-valia, pois sem dinheiro, sem cargos públicos como meio de troca, não há que se votar nem uma Medida Provisória. Ora minha gente, esses políticos já passaram da hora de criarem vergonha na cara. Se Fernando Collor de Mello, primeiro presidente brasileiro a sofrer um impeachment, tivesse soltado tufos de dinheiro aos deputados e senadores, com certeza teria concluído o seu mandato, seria reeleito e nada do houve teria acontecido, mas como ele foi intransigente até o fim, perdeu a pose, a presidência e, de quebra, até mesmo a própria mulher, que terminou por deixá-lo. Em política, ou se tem jogo de cintura, ou a governabilidade vai pras cucuias e priu! - Outra coisa negativa no governo Dilma, do PT, é essa de estar refém do PMDB, maior partido fisiológico do Brasil e só vai ao pote com muita sede. Assim não dá mais para ser feliz.
   Aqui, acolá, a gente pode até se deparar com políticos de boas intenções, mas como diz o dito popular, de "boas intenções" o inferno está cheio.  Pelo visto não dá mesmo para acreditar em conversa mole de político algum, quer seja lá de cima do Planalto, quer seja aqui de baixo, da Planície. É tudo um saco de gato só! - É tudo picareta e as práticas políticas são tão destrutivas quando a praga da formiga saúva, que houve uma época, que se dizia: "ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil". É isso que está acontecendo no meio político. Ou se fazem, modificam e introduzem formas novas de se fazer política, ou então a política vai realmente acabar com o nosso país. Querem fazer uma reforma política de algaroba, que ao invés de fortalecer os partidos políticos e lhes dar mais credibilidade, a intenção mesma, é enfraquecê-los ainda mais para os mais fortes engolirem os mais fracos e os partidecos permanecerem à reboque, fazendo o reles papel de tão-somente coadjuvantes dos grandes e nada mais que isto. Pior é falar em financiamento público de campanhas políticas, como se isso já não fosse uma prática comum através do dinheiro que sai pelos ralos da política. Por isso mesmo é que sou a favor da não obrigatoriedade do voto, da implantação do voto distrital, da fidelidade partidária em toda sua plenitude e sem as sinecuras que os políticos costumam fazer sempre que podem, no sentido de sempre tirarem vantagens de tudo e de todos. Outra mais, sou também a favor da redução do número de deputados federais, estaduais, de senadores, do não pagamento de salários de vereadores de cidades com menos de 60 mil habitantes e da redução do número de cadeiras de vereadores, porque eles são somente comem-de-graça, além de que, não servem para nada, pois nada fazem para merecer o carguinho insignificante que ocupam nas câmaras de vereadores. É bom que não se encoberte o Sol com uma peneira, que o buraco é mais embaixo. Ainda tem mais, esse negócio de reeleição é outro fator que deve acabar de vez, porque quem está no poder de mando, além de praticar crimes de improbidade administrativo com a própria administração pública, uso do poder econômico para a compra de votos e a reeleição só faz com esse outro canal de saída de dinheiro público pelo ralo, aumente ainda mais. Então existem muitas mudanças significativas a serem feitas, só que, para os políticos pouco ou nada disso interessa, porque o que eles não querem é acabar com a mamata em que vivem.
     Na verdade o que não pode, é a gente continuar da maneira como o país se encontra. Politicamente entravado com uma megaestrutura administrativa, tanto a nível federal, quanto estadual e municipal. Não dá para crer que cidades pequenas tenha um quadro de funcionários bem maior do que em Paris, na França, Londres, Inglaterra, Estocolmo, na Suécia, entre outras capitais europeias. O interessante, é que o resultado administrativo de tais metrópoles, é bem mais eficiente do que muitas de nossas cidades interioranas. Quer dizer, se um povo é mais civilizado, educado e mais preparado para a vida, com certeza o nível de vida e de conscientização é bem maior do que o que tem o nosso povo. Daí a diferença. Se vivemos em cidades, onde a educação não avança, onde a saúde é uma desgraça de clamar aos céus e onde o povo vive de uma esmola dependente do poder público, então minha gente, dificilmente vamos chegar a lugar algum em curto, médio ou longo espaço de tempo, isso porque os nossos políticos e o nosso despreparado povo não quer e não está à altura de dar saltos maiores de liberdade, independência e de exigir que as coisas aconteçam como manda o figurino da administração pública. Por isso mesmo, refém de políticos inescrupulosos, a Presidente da República, para poder ter uma Emenda aprovada, tem que soltar às burras de dinheirama para satisfazer a ladroagem de políticos picaretas e cafajestes brasileiros, que os  temos de sobra, né mesmo camaradas!

Nenhum comentário: