QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

CONGRESSO DE VEREADORES EM CARUARU, SÓ SE FOR PARA FAZER TURISMO E FARRA JUNINA COM O DINHEIRO DO POVO


   Não estou aqui rotulando vereador A, B ou C de absolutamente nada. Longe de mim esse tipo de coisa, mas a União de Vereadores de Pernambuco - UVP, fazer Congresso da Vereança em Caruaru, em plena época junina, é de se pasmo. Primeiro, porque dito "conclave" acontecerá nos dias 27, 28 e 29 do mês em curso; em segundo lugar, escolheram logo, a chamada Capital do Forró pernambucana em plena época de festa junina, Caruaru e, em terceiro lugar, nunca vi tais congressos renderem absolutamente nada, a não ser, terminarem de curtir o final das festas juninas, o Whisky Johnny Walker Blue Label comer no centro, nada mais que isto, além de curtirem belas e pomposas acompanhantes. É só para isso que essas reunião de tour turístico sem, sem nenhum retorno prático. Quando se tratam de vereadores, isto por que camaradas, jamais vi sair de tais encontros nada de proveitoso para os municípios e para o Estado, a coisa é mesma só farra e nada mais. Só vão mesmo para tais congressos para fazer o que o peixe faz: NADA. A bem da verdade, uma grande parte não sabe sequer ler ou escrever e aí, a pastinha que recebem logo na inscrição, certamente com um Manuel do Vereador à tiracolo, eles vão jogar no lixo, porque não vai servir para aumentar o conhecimento e cultura do vereador, nem uma trisquinha que seja. Se grande parte não sabe ler, nem escrever, então pra que essa invenção de Congresso de Vereador, senão para curtir o finalzinho das festas juninas em Caruaru, hem? - Chega de bandalheira e palhaçada com o dinheiro público, minha gente! - Será que vocês políticos não estão percebendo o levante popular do povo, revoltado não-somente com o preço de aumentos de produtos, a exemplo de passagens de ônibus, mas também, o povo está de olho no passo-à-passo de cada um de vocês, que estão extrapolando e abusando da paciência da população que os elegeu, quer tenham vendido o voto ou não. Ou será que vocês não estão percebendo, que o movimento popular está se alastrando país afora. Seria de bom alvitre, que o povo de Caruaru aproveitasse para fazer um movimento e impedir essa farra dos vereadores, com esse tal de Congresso, nos dias 27, 28 e 29 do corrente mês, porque isso não vai passar mesmo de uma reunião de comilança e de usufruto do bom e do melhor às custas do dinheiro do povo. 
    Já estou de saco cheio de presenciar esses tais congressos, a nível até mesmo nacional, mas em lugares turísticos a exemplo de Foz do Iguaçu, Três Lagoas, Minas Gerais, em belas cidades turísticas do Sul, Sudeste, entre outras regiões do país e só vão mesmo, para farras, se esbaldarem e fazer festanças homéricas com o dinheiro público. Com isso, alguns que não querem ser flagrado com a mão na massa com outras mulheres, levam as suas próprias, a filharada e alguns apaniguados não ficam de fora, e assim a bandalheira turística, a título de Congresso de Vereador, vai rolando com o dinheiro público saindo pelo ralo, afinal quanto vale um real do dinheiro público, hem? - Isso é uma tremenda vergonha. Fazer Congresso de Vereador em plena época de final de festa junina e além do mais em Caruaru, está mais do que na cara que isso não passa mesmo de se fazer turismo às custas do dinheiro do povo. Esse pessoalzinho pelo visto, não está nem aí para os movimentos populares e olhe lá, se tais movimentos não chegarem às cidades das planícies tupiniquins, porque o povo já não aguenta mais essa sacanagem de político salafrário, corrupto e ladrão, mesmo que tenha vendido o seu bem mais precioso, que é o voto. Agora só gostaria que a UVP, após o tal Congresso, prestasse contas da gastança, com o que gastaram e a produtividade de tal encontro, só para se saber no que foi investido o dinheiro público. Ora camaradas, querem enganar a quem mais? - Chega de palhaçada! - Enquanto o governo federal está desembolsando bilhões de reais para construção de elefantes brancos para práticas desportivas, que no final não vai servir para nada, a saúde pública está sucateada, a educação cada vez pior e se tirarem a esmola do bolsa-família do povo, aí sim, é que a miséria vai comer no centro, por que no frigir dos ovos, se algo melhorou, não dar para medir não senhor, porque com essa roubalheira desenfreada, não dá para se acreditar em mais nada neste País.
    Está mais do que na hora, de vereador também, ter a sua responsabilidade para com o seu município. Ora, quando se chega ao cúmulo de se emancipar o distrito de São Domingos e vejam só que piada, e foi mais por unanimidade! - Isso, camaradas, ocorreu na Câmara de Vereadores de minha cidade, Buíque. Aonde já se viu Câmara de Vereadores em qualquer parte do Brasil, ter o poder de emancipar distrito, hem? - Só falta agora, para completar, emancipar os distritos do Carneiro, do Catimbau, os Povoados do Tanque, de Riachão e do Barro Preto, a Aldeia dos Kapinawás, para completar a tarefa legiferante que eles vereadores, estão levando na brincadeira. Minha gente, com o povo não se brinca. Tratar do povo, tem que ser com seriedade e moralidade. Não é dessa forma que se legisla não senhor numa Câmara de Vereadores! - O povo elege os seus representantes para lhes defender, fazer leis, se insurgir contra os poderes constituídos quando estes não estiverem de conformidade com os anseios populares, cobrando e fiscalizando no que é aplicado do dinheiro público. Vereador pelo que sempre soube, é eleito para defender o povo e não lhes colocar um nariz e pintar como bem entenderem, o povo de palhaço. Vamos aprender a ser vereador de verdade e com responsabilidade, minha gente. Quero mais uma vez repetir, para depois não ficarem com os vais-e-vens desvairados, de que esteja eu rotulando A, B ou C, mas na qualidade de eleitor, cidadão em pleno dos meus direitos e deveres, Presidente do PV, tenho propriedade sim senhor para cobrar dos senhores que não busquem agir com retidão, afinal de contas, o poder público não é de vocês, mas sim, do povo que os elegeu, ou não camaradas! - O interessante, é que o último Congresso realizado, foi justamente em Triunfo, que coincidentemente é uma cidade turística e isso há praticamente três meses passados. Agora pergunto, isso é ou não fazer turismo com o dinheiro do povo?

Nenhum comentário: