QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 16 de julho de 2013

A GENTE PROCURA FAZER O QUE PODE DENTRO DAS NOSSAS POSSIBILIDADES, MAS NEM SEMPRE AGRADAMOS A TODOS


    Nós que escrevemos ou nos fazemos de bestas para escrever, nem sempre agradamos a todos, afinal de contas, como gregos e troianos, não somos obrigados a agradar a todos. Uns gostam do que escrevemos, já de outros, recebemos cara feia e aversão às nossas opiniões.

   Não vim ou escrevo para agradar gregos e troianos. Se nem mesmo Jesus Cristo, que segundo ensinamentos bíblicos veio para salvar a todos, não agradou grande parte da humanidade, quiçá eu, um pobre e vulnerável mortal.

   Sou do jeito que sou e não é à essa altura do campeonato da minha vida que vou mudar. Se acaso coisas erradas fiz, acredito, que em mais quantidade e qualidade pratiquei coisas melhores em favor de nosso povo. O que não suporto na vida, é se ter dois pesos e duas medidas.

  Há por aí uns imbecis metidos a puristas, que podem participar de organização disso, instituição daquilo, mas que, no frigir dos ovos, nenhum deles é melhor do que eu, tampouco são todos eles o que aparentam ser. Na verdade o que está escondido nos bastidores de cada um deles, é de que são mais sujos do que pau de galinheiro.

    O pior mesmo são os embusteiros, faroleiros, enganadores, falseadores da verdade, muitos deles estão ali naquele meio de uma dessas associatividades que se dizem filantrópicas, mas que por baixo dos panos, não passam de hipócritas, que acham que dando um cobertor velho, uma roupa surrada pelo uso do tempo, estão fazendo o bem sem olhar a quem. Na verdade não passam mesmo de embusteiros, que vendem gato por lebre.

   Ainda vou abrir o bico de quais associatividades que se dizem filantrópicas, estou falando, doa em quem doer, atinja o ego de quem quer que seja, pois na verdade, não passam mesmo de embusteiros e enganadores. Na verdade, nunca tive vontade mesmo de fazer parte dessa horda de lobos maus que se travestem na pele de cordeirinhos engalanados e obedientes.

   Dentro de minhas possibilidades faço o que posso. Só não faço mesmo aquilo que estou impedido por fatores circunstanciais de fazer, mas se oportunidade tivesse de dar o melhor de mim, sei que ainda poderia fazer muita coisa boa em benefício de nossa gente.

   O que na verdade existe é um comboio de lacaios e sangue-sugas que pensam somente em tirar do próximo, sem olhar a quem, mesmo que este próximo esteja precisando de uma melhor saúde, uma educação melhorada e uma assistência social para lhes atender o mínimo necessário, mas o que existe na realidade, é um monte de vampiros querendo sempre mais sangue do povo sacrificado.

   Por isso mesmo é que a bagunça está comendo no centro deste País. O povo aos poucos está se cansando de tanta roubalheira, picaretagem, falcatruas e manipulação dele próprio como massa de manobra para atender os interesses de uma minoria de picaretas, cabras safados, corruptos e ladrões, esta é a verdade. 

    Querem me amordaçar, mas por mais que tentem, não conseguem, tampouco consigo me calar. Por isso mesmo, sou mal compreendido e discriminado. Não me arrependo do que digo, me arrependo muito mais daquilo que não procuro dizer, porque não sou prisioneiro de quem quer que seja, muito menos de pessoas que alcancei mijando na cama. Não sou capaz de agradar a todos, pois nem mesmo Jesus Cristo, que veio para nos salvar, agradou, certo camaradas!

Nenhum comentário: