QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 14 de julho de 2013

COLOCANDO OS PINGOS NOS IS


      Depois de alguns dias fora do ar, eis que apareço novamente para dar os meus pitacos e  opiniões sobre os fatos e acontecimento da atualidade. Sei que muita coisa vem acontecendo, principalmente esses movimentos desornados que ninguém sabe mais sequer o que reivindicar.

      Está se fazendo protesto por protesto, quebradeira por quebradeira, mas sequer um ponto norteador do que realmente estão querendo, ninguém pode definir om muita clareza.

    Claro e evidente que  o povo já vinha de saco cheio com a politicalha brasileira e com os políticos de um modo geral, só restava uma desculpa de um aumento de passagem de ônibus em São Paulo, para que o povo viesse a despertar em cadeia e hoje se protesta por qualquer coisa, seja lá o que for.

    Certo que o povo vem sendo enganado há muito tempo, o povo é enganado o tempo todo, mas o povo não pode ser enganado por todo o tempo. É chegado determinado momento em que de tanto inflar, o balão explode.

     Teve até protesto de prefeito em Brasília à Presidenta Dilma Rousseff, após ela anunciar tufos de dinheiro para os municípios, mas como são insaciáveis com a mão na botija do tesouro nacional, acharam pouco e tascaram vais na presidente sem a menor cerimônia, o que é de lascar, quando de tratam de prefeitos.

     Vaiaram a Presidente porque acharam pouco o dinheiro destinado aos municípios e ainda queriam mais. Seria até justo se a maioria deles não pegasse esse dinheiro e aplicasse direitinho nos fins previstos, mas como grande parte desaparece na mágica do ralo do esgoto da roubalheira, então é um grande descaramento essa vaia dos prefeitos. Eles deveriam era criarem vergonha na cara, porque todo mundo sabe para aonde vai parar grande parte do dinheiro público, ou não camaradas!

     Pior ainda é perceber que um monte de organizações pelegas estão se aproveitando do movimento para engajar picaretas, pagando vale-greve para se infiltrarem no momento e marcarem presença e bagunçarem o coreto. Então como se dá credibilidade e apoio a um movimento que ninguém sabe aonde vai parar, qual a sua origem e o que realmente querem. É bagunçar por bagunçar, pô!

      No frigir dos ovos quem está perdendo com isso é a população ordeira e pacífica que quer trabalhar, isso porque, no final das contas quem vai pagar a conta são os trabalhadores deste país, depois que sair a fatura dos prejuízos desse movimento em parte legítimo, em parte pelego, ou não camaradas!

     Muitos fazem até para aparecerem nos canais de televisão, que estão dando cobertura em massa. Pode até ser um movimento de Zé dos Pirulitos, que a TV está em cima, pouco importa, o que interessa mesmo é o sensacionalismo, a distorção dos fatos que se transmite através da telinha e que dá audiência. O que a televisão quer é que o país pegue fogo!

     Mudanças pontuais já se processaram no Congresso Nacional a uma velocidade nunca dantes vista, mas o que interessa criminalizar como  hediondo práticas de corrupção, se de outras formas elas sempre vão aparecer! - A derrubada da PEC 37, foi positiva, mas em um Congresso formado pelos políticos que lá estão, como confiar neles, hem? - A reforma política é outra história pra boi dormir, da carochinha, porque não vai dar em nada. Reforma política de verdade seria não obrigatoriedade do voto, implantação do voto distrital, diminuição do número de vagas no Congresso Nacional, direito de se candidatar a quem não é filiado a partido político, entre outras. É por aí que se poderia falar em reforma política de verdade. O que está em discussão é apenas um arremedo de reforma, esta é a verdade.

        Reforme política de verdade só com um novo Congresso eleito e que o povo também, aprendesse a escolher melhor os seus representantes, senão será o mesmo que trocar seis por meia-dúzia, ou não camaradas! - Votar nesses aí, é o mesmo que não ter tido o menor valor ou sentido toda essa movimentação, ou será que não?             

Nenhum comentário: