QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 21 de julho de 2013

DIRETO AO PONTO E COLOCANDO OS PINGO NOS IS


NÃO SE VALE À PENA a gente insistir com essa peleja de continuar escrevendo o que vê, o que sente e o que ouve, isso porque, muitos não estão nem aí, torcem o nariz e acham que tudo isso é pura bobagem de quem não tem o que fazer. Por tudo isso, às vezes a gente pensa em deixar tudo pra lá e dá um chute na lata e acabou-se, nada de falar, ouvir e ver. A bem da verdade, até parece que o povo está completamente feliz no descaso em que vive, e o melhor é contemplar imagens rústicas, reles e imorais, do que se informar mais sobre o que o mundo que lhe rodeia. 

NESTE MUNDO quem não tiver uma visão crítica dentro da filosofia em que se vive, não se vai chegar à lugar algum. Quem não questiona o que está no dia a dia à sua volta, é porque não tem um senso crítico de visão de mundo, nada sabe de filosofia, tampouco está ligando para si e as demais pessoas. É uma pessoa vazia, ilhada e com um vácuo de nada vezes nada dentro do cérebro.

AINDA RESISTO mesmo assim, pois por mais que queira parar, existe um outro lado meu que insiste em que eu continue a escrever, mesmo que seja por maus traçadas linhas. Com isso, infirmo que não sou o dono da verdade, tampouco domino todas as regras da escrita, longe de mim ser Aurélio Buarque de Hollanda ou um filólogo qualquer com vasto domínio das regras gramaticais da língua portuguesa. Escrevo por hábito e porque adquiri um estilo de escrever, que acho inconfundível.

MAS MUDANDO DE ASSUNTO chegou ao meu conhecimento, que o Prefeito Jonas Neto, vai lançar a pedra fundamental, junto com o Governador Eduardo Campos, na próxima terça-feira, da construção da Escola Técnica Estadual de Buíque. É um grande marco histórico para a nossa cidade, pois desde que o Padre José Kherler construiu àquela escola da Igreja na Vila São José, que Blésman Modesto quando prefeito, sempre sonhou em instalar naquela localidade uma Escola Técnica Agrícola, não chegando ao seu intento, porque o padre era político demais e terminou destinando o prédio a um seu apaniguado por um preço inferior ao que o município queria adquirir o prédio, para quem não sabe. Jonas Neto, com essa iniciativa, está no caminho certo e de parabéns!

PACIFICADOR é o que se pode dizer do Prefeito Jonas Neto. Ele pode ter todos os defeitos do mundo, mas na questão dos índios Kapinawás, demonstrou que tem carisma e capacidade para negociar. Com uma reunião e poucas palavras, numa canetada só, resolveu o problema dos índios. Se Jonas Neto vivesse mais presente junto do seu do povo, com toda certeza, tornar-se-ia em um político de projeção e imbatível em Buíque, isso porque, ele tem uma coisa que os outros não tem: CARISMA, além de sempre ter demonstrado que é uma pessoa do bem e da paz. 

LULA BLINDADO é isso o que o ex-presidente realmente é. Podem lançar todos os petardos e torpedos contra ele, mesmo assim, nas pesquisas realizadas recentemente, ele continua na dianteira de qualquer um que venha a se candidatar como opositor dele. É realmente um fenômeno da política nacional. O homem é realmente blindado.

ESSA VIADAGEM da novela das nove, da Rede Globo, Amor à Vida, está constrangendo as pessoas em seus lares, porque as cenas de viadagem escancarada estão cada vez mais presentes. Isso é um incentivo extremamente negativo para quedar os nossos jovens a adquirem esse comportamento não convencional do politicamente correto, crianças e adolescentes, além de promover a saída do armário de quem ainda tem medo de aparecer. Existem cenas que dão nojo, como a do casal de gays que querem porque querem ter um bebê de proveta em barriga de aluguel. Também outra coisa não podia sair, se o autor da novela é um gay declarado e carimbado. Então nada mais justificável para que ele procure difundir e inculcar na cabeça do povo, os trejeitos, o modus vivendi em formar os núcleos das famílias gays, de filhos não gerados por um homem e uma mulher, com diz a Constituição Federal de 1988, além, claro, da Béblia Sagrada. 

VALE LEMBRAR que praticamente todos os modismos no Brasil, foram lançados e influenciados pelos meios de comunicação, principalmente pela televisão e, agora, com as redes sociais da internet, aí é que a coisa tende a ter mais força, porque qualquer pessoa se comunica com quem quer que seja lá do outro lado do mundo. Não sou contra a modismo algum, muito menos aos comportamentos que se multiplicam por aí afora. Agora, querer que o povo aceite goela à dentro de qualquer maneira, aí sim, estão querendo impor a DITADURA DA MÍDIA.

NÃO SOU CONTRA à união homoafetiva não senhor! - Só que, esse tipo de união está ultrapassando os ditames da lei. Isso porque, nem a Constituição aprova, tampouco o Código Civil e a Lei de Registro Públicos. O que o STF fez, foi uma interpretação distorcida do que esse tipo de união representa, envolvendo direitos sentimentais da humanidade, para sacramentar uma Súmula dando esse direito, além de que, agindo em nome de outro poder que tem a quem compete legislar sobre à matéria, que é o Congresso Nacional. Infelizmente nessa visão, os senhores Ministros, mijaram fora do penico. Criaram o que não podiam e desrespeitaram a própria Constituição Federal a qual tem eles por obrigação o direito de defender e fazer cumprir o seu texto e não é isso que diz o art. 226, § 3º. 

QUEM TEM O QUE É SEU faz o que bem entender, inclusive o seu corpo. Por isso mesmo, nada tenho a ver com o gosto e opção de quem quer que seja, mas o que os meios de comunicação estão fazendo, é o incentivo à promiscuidade, à viadagem sem limites e também até mesmo, à violência conta o cidadão, quando divulgam exaustivamente e repetidamente a mesma coisa para se firmar na mentalidade do povo. E o point da Globo com o seu noveleiro gay, é disseminar que ser gay é bonito, é lindo, como se o indivíduo já nascesse gay por questões genéticas, o que não me entra muito bem essa ideia. Pode até ser que alguns venham ao mundo por questões genéticas, mas outras, adquirem porque provaram da fruta, começaram a gostar, de usar o outro lado da moeda, e com a repetitividade, passa a ser uma linha de conduta comportamental. Não acredito que alguém já nasça gay ou nunca vi uma grávida dizer com a emotividade e no afã de ser mãe, de que "eita fulano, estou esperando um "gayzinho ou uma lesbiquinha". Alguém já ouviu isso? - Acredito que não!

Nenhum comentário: