QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 18 de agosto de 2013

BEM, DE NOVO VISUAL, ESTOU VOLTANDO AO BATENTE DO BLOGUEIRO


     Parei por alguns dias. Pensei, matutei, andei por mundos imaginários e eis que estou aqui novamente para colocar em movimento o meu Blog, agora "NEW BLOG MODESTO". Pode você, caro leitor, ficar se perguntando, por quê tantos nomes? - Bem o nome é importante, mas o que importa mais, é a filosofia de vida e de conhecimento que se quer transmitir para as pessoas. Não mudei minha maneira de pensar. Só quero mudar a partir de agora, a forma de ação. Não propriamente para radicalizar em tudo, mas simplesmente buscar um melhor aperfeiçoamento para o meu blog, naquilo que quero escrever, informar de forma mais ampla e simples para os meus leitores. Não pretendo com isso, me tornar uma celebridade no mundo da escrita, mas simplesmente escrever e transmitir do ar de quem respira "o livre pensar é só pensar" e é isso que sempre tenho em mente desde tenra idade e, não é agora que vou mudar. Na verdade, gente como eu não muda, mas existe muitos que se revelam, não para melhor, mas para bem pior do que se imaginava.
     Vou procurar, na medida do possível, pois não faço do Blog um meio de sobrevivência, mas sim, uma forma prazerosa de escrever e emitir minhas opiniões sobre o que penso, é que pretendo dar uma chacoalhada na cultura, filosofia, informações do dia a dia, de fatos e acontecimentos que nos rodeiam, além de publicar artigos científicos, monografias e até mesmo, livros de quem tiver interesse em ver as suas publicações na internet e nestes Blog. Mudei só o visual, o designer do Blog, mas a filosofia vai continuar sendo a mesma, pois o que está dentro da gente como forma de pensamento, não muda jamais, mesmo que as porradas da vida, a gente sempre leve na cara. Só que, nem sempre sai de graça e nada mais forte do que a palavra, para se dar o troco a quem bem merecer.
     Como todos sabem, tenho minhas ocupações na condição de advogado militante, profissão da qual tiro o meu sustento e de minha família. Sei da deslealdade que existe no meio, é pseudo-advogado se mancomunando com autoridades para daí tirar facilidades, outros mais formam agenciadores e lobistas para captar clientela, além daqueles que, parentes de autoridades, se veem mais beneficiados de quem não tem nenhuma dessas regalias de linhagem sanguínea. Advogado que age dessa forma, não pode dizer que é verdadeiramente um bom advogado, pois quem é papagaio de pirata, que precisa de meios escusos para poder advogar, não se pode dizer um ADVOGADO DE VERDADE. Vou me focar também na questão das autoridades constituídas, quando de seus extrapolamentos além do que manda a lei e de todo tipo de arbitrariedade que se possa praticar e que venha a contrariar a nossa Lei Maior, que é a Constituição Federal, a qual todos devem se dobrar. Também não concordo com a forma ignorante, arbitrária e autoritária com que o Presidente do STF, vem conduzindo àquela Egrégia Corte. Por que não fazem um protesto "fora Joaquim Barbosa!", isso porque, ele não está dignificando o cargo que ocupa. Já que estão fazendo protesto por tudo, por que não contra o Presidente do STF, hem? - Mas como estamos no Brasil, ninguém na verdade, respeita as limitações de que "quando o direito de um termina, o de outra pessoa começa", ou não camaradas!

Nenhum comentário: