QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

FOCANDO A NOTÍCIA QUE O POVO PRECISA SABER E COMENTAR

Meu filho mais novo, Milton Neto, que hoje estará colando grau na Quadra do Colégio Cardeal

SHOW DE ROBERTO CARLOS - Vi parte do show de Roberto Carlos. A fórmula global é a mesmíssima de sempre. Não muda nada e se o for assim, está na hora de sair do ar, pois são as babaquices de sempre e alguns cantorzinhos de meia tigela que ele dá uma palhinha e eles tiram uma, ninguém sabe mais ao certo. É de conhecimento de todos, que não se pode desmerecer o tamanho de RC nos anos dourados da jovem-guarda, mas a fórmula nova pelo visto não está mais funcionando, afinal de contas, já se passaram mais de quarenta anos de carreira ou é só de show na Globo, hem! - Bem não sei ao certo, mas prefiro ainda, as velhas baladas de Roberto do que as músicas novas, que são de um péssimo gosto só, e a fórmula de seus shows de final de ano, não muda em nada. Então minha gente, para mim, não houve novidade nenhuma.

OS APAGÕES DE BUÍQUE - Não sei bem ao certo, se os dois apagões, de ontem e do dia de vésperas de natal, mas em nosso Município, não se pode sequer sentir o cheiro de um prenúncio de chuva que as canelas da CELPE caem logo e deixa à população às escuras e sofrendo os prejuízos dessa irresponsabilidade. Se a questão é fazer uma estação de força mais avançada e moderna, então mãos à obra, isto porque Buíque, não é mais àquela cidade dos anos 70, ou será que é descaso mesmo da CELPE, hem minha gente? - Pior é o calor escaldante que temos que suportar sem energia elétrica e as picadas das muriçocas. Eita Buiquem da gota serena, para que o tempo avança, mas aqui, ele vai de marcha à ré!

FORMATURA DE MILTON NETO - Hoje quero prestar uma homenagem ao meu filho Milton Modesto, o mais novo, por estar entrando numa nova fase de vida. À noite, por volta das 19h30, estaremos lá na Quadra do Colégio Cardeal para a entrega dos certificados da conclusão do curso de ensino fundamenta e, a partir do ano que vem, estará iniciando o Curso de Ensino Médio. Parabéns meu filho e que Deus lhe dê de bom tudo o que mereceres, inclusive uma boa educação, que uma das questões que mais tenho me preocupado para com os meus filhos, isto porque, bens materiais podem até ser importante por um determinado tempo, mas a educação é para toda a vida do ser humano.

MAIS UM MINI APAGÃO - Agora há pouco mesmo, escrevendo este meu Blog, houve mais um mini apagão. Não perdi o que já havia escrito porque o computador é uma máquina inteligente e recupera alguns dos trabalhos que estão em execução, senão teria perdido todo o meu trabalho. Afinal de contas, indago mais uma vez, o que está acontecendo com essa CELPE de Buíque, hem! - A gente está pagando a conta de luz pelos olhos da cara, além de uma taxa de iluminação pública em que em determinados trechos da cidade, sequer tem luz acesa nos postes, como no caso da frente de minha moradia. Então minha gente, na verdade, estou pagando por algo que não estou fazendo uso e isso contraria o Código de Direito do Consumidor, ou não?

AS PROMESSAS QUE JÁ FIZ NA VIDA - Daqui a mais cinco dias, termina o ano de 2013. Não posse chegar a tanto e dizer: Ah!, foi o melhor ano de minha vida! - Não!, isto não posso dizer porque não foi. Já vivi anos melhores, tempos em que fiz promessas e as cumpri, neste, talvez por falta de atenção, não cumprir as metas que na vida prometi, principalmente no trato com coisas salutares da vida da gente. Alguns tratos firmados, os cumprir, outros estão em fase de cumprimento. Pelo menos, entre tantas outras coisas, enfrentei no Direito o Bom Combate e cheguei ainda, a publicar o meu terceiro livro, que será lançado no começo do ano que vem. Sei que poderia ter feito mais, ser mais compreensivo, menos compulsivo em determinadas decisões, mas por ser humano, errei também, mas desses erros que cometi, foi no sentido de tentar acertar. Seria de bom alvitre, que as metas traçadas para o ano vindouro, não que venha a cumpri-las na íntegra, mas que pelo menos se faça o melhor que tentei fazer em 2013. Planos, ainda tenho muitos e pretendo, se Deus quiser, concluir e levar adiante outros. Que Deus nos abençoe neste final de ano e na virada deste para o que se aproxima. 

SE ERREI, NÃO O FIZ POR MAL - Como todo mundo, sei que errei, mas em muitos casos, não o fiz por mal. Talvez quem sabe, em algum momento de irreflexão, de inconsistência da consciência mental, mesmo assim, podem ter certeza, a minha filosofia de vida, sempre foi esta: "NUNCA FAZER O MAL E, SE PUDER, NA MEDIDA DO POSSÍVEL, SEMPRE FAZER O BEM". Sempre tive isto comigo. Não procuro ferir às vezes, nem mesmo àquelas pessoas que graciosamente buscam me ferir, mas às vezes também, sou capaz de dar a resposta na ponta da língua, se ferina ou não, só quem pode saber é justamente aquela pessoa que vestir a carapuça. No geral o que desejo mesmo é muitas felicidades para todos, principalmente, meus filhos, irmãos e familiares. 

Nenhum comentário: