QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

HÁ POLÍTICOS QUE MENTEM DESCARADAMENTE PARA ENGANAR E OUTROS QUE COOPTAM OUTROS ANÕES DA POLÍTICA DESAVERGONHADAMENTE PARA SE MANTER NO PODER, MAS SEMPRE NA BASE DA ENROLAÇÃO


NA BASE DA ENGANAÇÃO

Não adianta essa do Governador Eduardo Campos, de Pernambuco, mudar de discurso na antevéspera de uma eleição presidencial, como uma nuvem, isso porque, antes era Lula no Céu de Brigadeiro e Dilma chegando próximo deste, até que nos finalmente chegou mesmo. A questão propriamente não é mudança do discurso político, porque eles mudam de acordo com o andor da carruagem, pois se este se torna pesado demais ou pelo menos um pouquinho, a tendência é sempre caírem fora do barco. Não estou querendo com isso em dizer que Dilma Rousseff, é a melhor candidata que temos, mas por outro lado, não vemos uma luz no final do túnel. Esta também, tem muita conversa mole e pouca realização. Lula, verdade seja dita, foi o único presidente, ou enrolando também ao lado de políticos poucos recomendáveis, tipo Paulo Maluf, entre outros, que revolucionou este país de ponta-a-ponta, mesmo assim, a grande imprensa que não gosta de pobre, lasca a lenha sem dó nem piedade nele. Não dá tréguas. É só aparecer um escândalo qualquer, que ele está no meio. Só emudecem mesmo, quando se trata da privataria tucana, porque era comandada pela elite brasileira e não pelo um ex-operário e além do mais, nordestino, que gente do Sul suporta, mas colocando o dedo no nariz, ainda aguenta, o preconceito rola no centro, esta é a mais pura realidade em que se vive naquelas regiões do Sul e Sudeste do Brasil.

CLARO QUE LULA ERROU!

Evidentemente não estou querendo com esta minha argumentação preliminar, em dizer que o ex-presidente Lula não errou. Claro que errou! - E errou pacas, principalmente na questão do jogo de cintura que teve que fazer para governar este país, na cooptação de todo naipe de político salafrário, corrupto e ladrão, para poder ter os projetos de interesse do governo aprovados. Isso até aqui na planície em que, nós, gente comum, vive, é do mesmo jeito, ou será que não é assim? - Vereador que da política, é uma fichinha reles qualquer, até para votar num orçamento municipal quer uma "propinazinha", quiça governar um país desse tamanho. Não estou dizendo que isso é um método correto de se fazer política, mas a corrupção já faz parte do dia a dia do inconsciente coletivo do nosso povo, que tem o descaramento de abrir a boca, quando a gente critica, e diz: ora, camarada, isso é besteira, se eu estivesse lá ia comer também do mesmo jeito, o que em parte, é verdade.  Pois bem, é essa a cultura do nosso povo. Então o que os políticos fazem de errado, por mais repugnante que seja, esta certo na errônea opinião popular, porque, segundo a mentalidade do povão, qualquer que estivesse no lugar de qualquer político fazia a mesma coisa. Então camaradas, a questão do ideário político do nosso povo, é de educação, falta de cultura e de libertação. Enquanto essa face não mudar vamos continuar a ser roubados à olhos vistos, ou não camaradas!

EDUARDO CAMPOS É RAPOSINHA CRIADA

Eduardo não é diferente de ninguém. Se falar no fator honestidade na política, pode acreditar que disso ele não tem nada. Neto do mito Miguel Arraes de Alencar, que sempre acalentou à presidência de República, mas não chegou a tanto, hoje pretensão de seu neto, que ninguém sabe ou pode duvidar, pode chegar lá, mas o neto de Arraes, é uma raposinha que se tornou uma raposona na galinhagem da política. Só a derrota que ele aplicou em Jarbas Vasconcelos nas últimas eleições de governador, demonstra o tamanho da raposa política em que ele se tornou, em que praticamente cooptou todo galinheiro político de Pernambuco e agora, quer dar um salto ainda maior, só que, por esse Brasil afora, existem outras raposas que podem ter um galinheiro ainda bem maior do que o seu. Ele pode até ter pernambuco nas amarras, mas daí ter o Brasil, é bem diferente, mas como em política, tudo é como uma nuvem, tudo pode acontecer, ou não camaradinhas!

DILMA QUE SE CUIDE!

Dilma que se cuide, porque o projeto de reeleição presidencial que tanto ela acalenta, pode definhar de uma hora para outra. Basta o oscilômetro político tender para alguns dos pretensos candidatos presidenciais, que a leva do galinheiro será engolida pela raposa que tender a dar um salto mais alto. Não existe outra. Em política, quando um candidato está subindo nas pesquisas e outros estão em queda livre, podem crer que a galinhagem política não mede esforços e vai para os braços daquele que está em alta, afinal de contas, além da roubalheira, política é a arte da traição e da "safadage". A gente daqui da planície está cansada de ver essas peripécias, ou não camaradinhas!

CONTAS DO PV DE BUÍQUE SÃO APROVADAS

As Contas de Campanha do Partido Verde - PV de Buíque, que tem como presidente este subscritor, foram aprovadas pela Justiça Eleitoral. Prova de estamos firmes e fortes para o enfrentamento de mais uma campanha política em Buíque. Claro que vamos ter o nosso candidato, que pode até ser o da ex-coligação que elegeu o Prefeito Jonas Neto e Miriam Briano. O que quero deixar claro, é que a coligação termina com a eleição e, no caso presente, a eleição atual é para para governador, deputados estaduais e federais. Quero dizer ainda, para não gerar dúvidas ou mal entendidos de má-fé, que estou firme com Jonas e Miriam Briano, mas acima de tudo, está à minha opção partidária, mas que candidato algum ainda temos definido.

O CERCO ESTÁ SE FECHANDO

Muitos políticos ainda estão brincando com a cor da chita, mas o que quero alertar, é que o cerco vem se fechando. Embora não seja ainda o desejado, mas aqui, acolá, pontualmente, alguém está entrando pelo cano pelas traquinagens políticas que aprontaram. O exemplo vem de Caruaru, onde dez vereadores corruptos, entraram pelo cano, foram presos, estão sendo investigados e provavelmente, serão processados, tudo isto, por sempre quererem colocar a mão no que não lhes pertence, no que é do povo. Esses canalhas são eleitos para fiscalizar as contas públicas, o Executivo e defender o povo, mas o que sabem fazer e, às vezes não muito bem, a exemplo dos vereadores caruaruenses, um dia o rato é pego pela ratoeira e aí sim, o cancão começa a piar, ou não camaradas! - Ninguém imagine, dos que colocam a mão nos dinheiros públicos, que um dia não serão pegos, porque, isso pode se tornar uma negra realidade para se ver o Sol nascer quadrado, ou não camaradinhas!

Nenhum comentário: