QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

NA VIDA, ÀS VEZES NOS PERGUNTAMOS O QUE FAZER?


  Nesta nossa odisseia de vida, por muitas vezes nos indagamos, o que fazer? - Perdidos que nos encontramos, existem interstícios temporais, que nos descaminhamos e chegamos a ticar atônitos, alheios à vida e nos achamos completamentos perdidos, e só resta mesmo nos perguntar, o que fazer, que caminho trilhar? - Tudo pode até estar à nossa frente, mas não sabemos qual caminho seguir, de tantas vertente que nos deparamos, que não sabemos discernir qual realmente caminho seguir. Pode ser até fácil seguir qualquer caminho, o difícil mesmo, é enveredar pelo caminho correto.
   Mas nesta vida de meu Deus, sempre há de se encontrar um caminho, pode não o mais correto, mas o que não podemos, é titubearmos para sempre e ficarmos eternamente nos descaminhos da vida, isto porque, jamais iremos chegar a lugar algum. Pode-se até dizer, não você está dizendo isso porque é um pessimista nato. Não senhor, isto não é verdade! - Os otimista também às vezes se perdem e, quanto aos pessimistas, por momentos também, podem ser otimistas, podem reencontrar o seu caminho perdido nessa vastidão de caminho que é a nossa curta vida.
     Por isso mesmo é que, sempre deveremos estar procurando pelo nosso caminho correto, mesmo que venha tardio, nesse curto espaço de tempo, nos descaminhos de nossas vidas. Não é por às vezes vivermos desesperançosos que poderemos dizer, "ah!, meu Deus, estamos realmente perdidos e não sabemos o que fazer". Pode até ser que o seu caminho de luz esteja ali bem à sua frente e você não o vê, ou faz de conta que não quer seguir por àquele caminho, porque que tem dúvidas quanto a sua retidão. Mas que ninguém deve desanimar na vida para encontrar o que realmente quer, perseguir os seus objetivos, encontrar o seu grande amor, mesmo que seja por segundos, mas o seu verdadeiro caminho deve realmente encontrar, não depois da morte, mas sim, em vida, porque da morte, sei não, acho que o caminho é o da escuridão infinda que não tem mais volta.

Nenhum comentário: