QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

QUE TUDO RECEBA UM TOQUE DE RENOVAÇÃO EM NOSSAS VIDAS NESTE 2014


   Mais um ano se foi. Outro novo apareceu para os que conseguiram alcançar o abrir de um novo clarear de mais um novo dia. Claro que mais um ano, a questão é a gente formar um juízo de valor no nosso próprio tribunal interior e buscar um novo caminho de renovação e uma vida revisitada. Quanto ao leite derramado no ano anterior, não adianta, que ele não enche mais bacia de ninguém, é como o curso de um rio, que corre sempre para o mar. Então minha gente, nada mais gratificante do que mudar os rumos do que precisa ser mudado e aprender com os erros para não mais cometê-los, esta é a verdade.
   Não existe nada mais precioso, do que a gente reconhecer nossos próprios erros e das lições mal feitas da vida, procurar refazer as lições da vida, de forma que aprendido um novo bê-à-bá, ou não! - Se a gente não aprende com a vida e não reconhece os próprios erros da gente, então para que a consciência de cada que se encontra dentro do nosso ego. Descobrir os erros e tentar consertá-los, é a melhor coisa a fazer, já que estamos diante de um ano novo, aonde a virada não deve simplesmente ser da vida da gente, mas sim, de todo o eu de cada um, que ao ser revisitada, cada um pode tentar fazer as devidas modificações sempre para melhor.
    Uma das coisas que devemos olhar também, não somente com os olhos, mas com o coração, com vontade e com razão, são para os menos favorecidos, para que a ladroeira, a corrupção e a larapice, seja varrida de nosso país de vez, para que possamos ter um Brasil mais honeste, reto e honrado, porque do jeito que as coisas estão, não dá mais para aguentar, tanta "safadage" tanto na iniciativa pública, quanto privada, isto porque, a ladroagem não é privilégio tão-somente de político não senhor, mas na iniciativa privada também esse vício nocivo e corrosivo da nossa economia, se espalha para uma praga da formiga saúva, como em uma antiga propaganda de um veneno para matar esse tipo de formiga, chegou a se aventar a frase que dizia: OU O BRASIL ACABA COM A SAÚVA, OU A SAÚVA ACABA COM O BRASIL. O mesmo vale para tanta corrupção e ladroagem, tanto do bem público quando do privado, isto porque, numa sociedade egoística em que vivemos, tanto faz uma coisa quanto outra. Tirar proveito de tudo e de todos, antes de ser uma exceção, pelo vista em nosso país, passou a ser uma regra. Mesmo assim, vamos ser otimista, mesmo que as coisas não venham a mudar assim como num passe de mágica, certo camaradas!

Nenhum comentário: