QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A INSÔNIA É UMA DAS PIORES COISAS A ATORMENTAR A VIDA DA GENTE


   O grande escritor alagoano, Graciliano Ramos, escreveu um livro intitulado de Insônia, que faz parte de sua vasta obra. Acredito que o título fez parte da vida real dele, pelos males da vida que passou e teve que enfrentar, principalmente quando esteve preso, na ditadura Vargas, por ser comunista. Eu, infelizmente, tenho passado por noites mal dormidas, acredito que preciso sair de determinados interstícios temporais em que me sinto aflito, estressado e até mesmo em crescente depressão, doença que atinge milhares de pessoas mundo afora. Não é nada bom o indivíduo se sentir numa situação dessas, porque, pelo visto, a paz interior nunca é encontrada e a falta de amor um dos maiores dos males. Claro que me sinto amado por uns e detestado por outros. Não é essa a minha maior preocupação, porque gostar é um sentimento próprio da mente de cada ser humano.
    Quisera meu Deus ter a minha paz, encontrar um novo amor e a ternura interior que só Nelo, nosso Senhor, posso encontrar. É muito difícil a gente enfrentar em nosso dia a dia, as agruras da vida, mas para o nosso bom Deus, nada é impossível, por isso mesmo, é que busco Nele me agasalhar. Tenho por infinitas vezes, buscado Ele. Em determinadas circunstâncias não sou atendido, noutras talvez. Mas na verdade é que preciso mesmo tentar sempre conversar com Ele.
    Viver essa insônia circunstancial não tem sido bom. Preciso justamente encontrar o meu elo de ligação com Deus, para poder encontra a minha paz interior, é isso que tenho buscado. Se não tenho encontrado, é porque, a exemplo de Graciliano Ramos, estou enfrentar em determinados momentos "os meus infernos astrais". Só espero que um dia tudo isso venha a se desmanchar e que a minha paz venha de volta e eu possa dormir tranquilamente sem noites insomes.

Nenhum comentário: