QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

FATOS E ACONTECIMENTOS DO COTIDIANO - OS ABSURDOS, MUITA FOLIA E AS AMENIDADES


1 . CARNAVAL DE VOLTA - Como o povo gosta, ou com pão ou sem, o em Buíque, neste ano, vai ter carnaval novamente. Aquele carnaval de sempre, com música baiana, banho de água e muita cachaça pra rolar até o sujeito não aguentar mais. Na verdade, o povo não está nem aí para o preço, o que quer mesmo é muita farra e folia. É, então tá!

2 . MORTE DO CINEGRAFISTA - Se esse cinegrafista que cobria uma bagunça de protesto no Rio de Janeiro, não fosse da ala midiática, não estaria toda essa chiadeira, isso porque, quando a imprensa quer, lava às mãos e cristianiza muitos inocentes. Se fosse um Zé Mané qualquer, ninguém estava nem aí, a exemplo do cenário cinematográfico que fizeram naquela época de que Dielzo foi acusado de ter matado um soldado aqui em Buíque, e a imprensa não deu nem trela, mesmo tendo sido torturada inocentemente uma irmã do suposto assassino do soldado e a família dela, que foi barbaramente torturada e aí, aonde estava a imprensa, hem? - E a Justiça e a Promotoria de Justiça, por que até agora não se manifestaram?

3 . A MÍDIA É UM QUINTO PODER, SENÃO O PRIMEIRO - Como a mídia não sai de foco na questão da morte do cinegrafista, o rapazola ou os rapazolas, que participavam de manifestação violenta, e soltaram um rojão, já pode se considerarem condenados por antecipação e, a tipologia criminológica que poderia ser uma, passou a ser hedionda, isso porque a mídia assim o quis e a própria polícia, com receio de cair nas malhas críticas midiática, já indiciou os partícipes por homicídio doloso, que está no rol dos crimes hediondos, quando na realidade, o que dá a entender, mesmo que houvesse o perigo de se soltar um rojão numa multidão, sem sequer sabe, qual a direção que seguiria esse petardo, o que incidiria para homicídio culposo, o tipo de crime que o sujeito não tem intenção, mesmo em circunstâncias tais. Mas como a mídia é um primeiro ou quinto poder, tudo pode e muda todo o cenário do que quiser e bem entender.

4 . PREFEITO SE REENCONTRA COM SEU POVO - O Prefeito Jonas Neto, terminou o ano bem avaliado em sua administração em Buíque. Várias obras foram realizadas e outras estão sendo tocadas. Reformas de prédios públicos foram realizados, outros construídos e a frota de veículos do município é uma das maiores da história de todas administrações passadas. Pelo visto, o nosso prefeito, tomou o seu rumo ao lado do seu povo e sempre zelando por realizar essa segunda administração cada vez mais proveitosa do que a primeira. Vamos ver o bê-à-bá nas eleições deste ano. Parabéns Prefeito Jonas Neto.

5 . LANÇAMENTO DO MEU TERCEIRO LIVRO - Posso dizer sem medo de errar, e pelos comentários na boca do povo, que o lançamento de meu terceiro livro, agora na área de Direito Constitucional, intitulado INCONSTITUCIONALIDADE LATENTE DO STF NA QUESTÃO DO CASAMENTO HOMOAFETIVO, foi um tremendo sucesso está sendo bem aceito pelo público. Só tenho que agradecer ao meu povo. O problema de nossa cultura, é que não temos o devido incentivo para fazer sempre bem e melhor para o desenvolvimento de nosso povo. Pena que a Lei de Incentivo à Cultura, apelidada de Rouanet, seja direcionada tão-somente para os grandes nomes nacionais e até para financiar desfile de moda em Paris, o que é um absurdo, porque quem já viu moda ser cultura, hem? - Só se for na cabeça da Ministra Marta Suplicy. Só sendo mesmo piada de brasileiro, né mesmo camaradas!

6 . BRASIL, PAÍS ONDE SE MATA MAIS - Infelizmente, comparado com países em guerra declarada, como Somália, Síria, Iraque, entre outros, no Brasil se mata mais gente pela intolerância e violência, do que nesses países que estão em guerra declarada, o que significa um tremendo absurdo. Tem mais, a questão brasileira, embora tenha muito repórter de televisão analfabeto que só sabe abrir a boca para dizer asneiras próprias de asnos, não vai ter uma solução, nem a curto, médio ou longo prazos. Só mesmo a mão divina para solucionar os nossos gritantes problemas, porque se for pelo nosso povo que é omisso e nossas autoridades, isso vai ficar pior que o Inferno de Dante, ou não camaradas!

Nenhum comentário: