QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

NOTÍCIAS, FATOS E ACONTECIMENTOS DO MOMENTO - NOSSO COTIDIANO


CARNAVAL DE ARROMBA - Pois é minha gente, pelo que venho observando, o nosso carnaval deste, em Buíque, vai ser mesmo de arromba. Grandes atrações locais e nacionais, cidade toda enfeitada, está realmente um beleza para receber turistas e foliões de todos os demais lugares. Quem quiser se divertir para valer nesses cinco dias de carnaval buiquense, que venha para cá, que terá diversão pra valer. A alegria e descontração já começa hoje, com a apresentação do Bloco das Carmelitas, criado há alguns passados por meus filhos Hélder, Hémerson, Delsinho e outros amigos. O Bloco das Carmelitas tem um pouco a ver com o das Catraias, de Pesqueira, que sai amanhã às dez horas. Então vamos cair na folia pra valer aqui em Buíque, minha gente!

REPÓRTERES DESPREPARADOS - Olha minha gente, para apresentar alguns programas de televisão, principalmente reportagens que só propagam notícias de práticas criminosas, que deveriam ser mais criteriosos no que dizem e naquilo que noticiam. Tem repórter que não diz coisa com coisa, principalmente quando noticiam a prática de um acusado de ter cometido um crime hediondo, sem ao menos ainda o sujeito ter sido condenado, aí então, partem para a falácia sem causa, nem conhecimento, de que o país não tem leis, que deveria existir prisão perpétua ou pena de morte para enquadrar o indivíduo, sem ao menos ainda, existir sequer um processo penal, o que demonstra desconhecimento total do procedimento da legislação penal na questão de sua aplicabilidade e daí, passam a confundir os incautos, que da mesma forma, passam a repetir o que veem e escutam dos idiotas que se dizem repórteres, e na verdade, de lei eles são cegos de guia. Essa gentalha deveria aprender um pouco mais sobre o que é Direito Penal e Processual penal e se inteirar melhor da Lei de Execuções Penais e do Sistema Prisional Brasileiro, para deixar de falar asneiras. Agora uma repórter e jornalista nota dez, é Raquel Sharezade, do SBT, isso porque é nordestina, mas é uma jornalista de conhecimento, de peso e diz as coisas com límpida consciência e com bem quer. Entre ela, existem outros, mas é uma minoria de sua categoria. Agora os Datenas e Marcelos Resendes da vida, só dizem asneiras e terminam por confundir todo mundo e não dizem coisa com coisa. Eles estão mais para radialistas de rádios AM's, essa é a verdade!

G6 DE TUPANATINGA - A política de Tupanatinga, não é diferente da de nenhum lugar dessa nossa região. Esse tal de G6, com certeza, é mais um grupo de vereadores de algaroba querendo aparecer, para no final das contas, obter vantagem de alguma ordem. Vamos ver para conferir, com a palavra o vereador Neto de Duca, que é o líder do grupo.

EDUARDO CAMPOS - Não acredito que Eduardo Campos com as suas jogadas políticas de mestre, não esteja articulando a sua candidatura à Presidência da República e não se iludam, se por acaso, o Presidente Lula, vir a apoiá-lo. Articulador que é, ele conta com a maioria absoluta das prefeituras de Pernambuco e praticamente noventa por cento dos partidos políticos são de sua base aliada. Não seria surpresa o PT, que foi seu adversário na eleição do poste Geraldo Júlio, a prefeito do Recife, se aliar também a ele, isso porque esse partido não tem quem apresentar para candidato e ninguém quer ser o bode-expiatório da vez, ou alguém se habilita? - Em política, Eduardo Campos dá nó em pingo d'água, muito mais do que o seu avô Miguel Arraes de Alencar dava. Dilma Rousseff, não tem à frente do governo federal, o mesmo pulso que Lula teve, daí ser uma incógnita o ex-presidente vir a apoiá-la ou não, isso porque Eduardo Campos é um agregador político e ao mesmo tempo desagregador. Para ele mesmo sendo socialista, como ele mesmo diz, de carteirinha, por outro lado, não interessa a coloração ou seja lá quem for, que queira ficar de seu lado, afinal de contas, como Lula que ficou ao lado de Paulo Maluf, em política, em se plantando, tudo dá. Quanto a outras candidaturas em Pernambuco, não vejo no momento, mesmo Eduardo tendo apresentado mais um posto, um tal de Paulo Câmara, mesmo assim, ele ainda tem chances enormes de ganhar mais uma eleição, mesmo que o candidato seja um ilustre desconhecido, mas bastou botar o nome do homem na rua, que a prefeitada interesseira já hipotecaram o seu apoio ao candidato do governador,que para muitos, votariam até numa cachorra, desde que apoiada pelo Governador. Isso é que é fidelidade abissal da falsidade política, né mesmo camaradas!

ANDRE DE TOINHO - Uma abelha me zoou nos ouvidos, que o Presidente da Câmara de Vereadores, poderá vir a se candidatar a prefeito de Buíque nas próximas eleições. Ele demonstrou ser um bom articulador, não melhor que o ex-vereador Til,  já que deu uma rasteira nos demais pretendentes à presidência da Câmara de Vereadores, quando com base no Regimento Interno de funcionamento da Casa, deu uma rasteira inesperada nos demais pretendentes, não deu posse ao prefeito no dia primeiro de janeiro de 2013 e se tornou presidente da casa com a maioria dos vereadores, inclusive alguns que se elegeram do lado de Arquimedes. Hoje estão todos juntos com Jonas Neto, mas pelo que ouvi dizer, ele não descarta a possibilidade de ser o próximo prefeito de Buíque. Será?

PRESÍDIOS DE SEGURANÇA MÁXIMA - Pelo visto, presídios de segurança máxima, não estão imunes à investidas de associações de bandidos organizados, tipo PCC, já que num presídio desse naipe em São Paulo, estava sendo alvo de planejamento de uma fuga cinematográfica do chefe do PCC, o tal de Marcola e alguns de seus pares, de dentro para fora do presídio. A fuga, se levada à cabo, só viria a demonstrar a fragilidade de nossas forças de segurança pública do estado política e juridicamente organizado, já que presos em um presídio de segurança máxima estavam arquitetando essa fuga espetacular. Na verdade, essas organizações criminosas só vão enfraquecer ou até acabar mesmo, quando os seus líderes tiverem o fim que merecem, ou seja, numa rebelião ou motim em que qualquer um pode um levar um chunchada de algum outro preso e vir a morrer, é uma solução, radical, mais é, senão isso vai continuar da mesma forma, porque as forças de segurança pública já demonstraram que são incapazes de lidar com o crime organizado de dentro para fora dos presídios e mesmo eles reclusos. A solução é quebrar a espinha dorsal de cada organização criminosa, esta é a verdade. Numa rebelião, quem vai saber quem matou quem, hem? - Bandido irrecuperável bom, é bandido morto e aí, melhor deixar a lei de lado, por que ou se parte para medidas extralegais, ou então essa bandalheira vai continuar até quando, minha gente?

Nenhum comentário: