QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 27 de abril de 2014

AVERGONHA DO MUNDO É VERMOS NOSSOS IRMÃOS AFRICANOS MORREREM DE FOME E NINGUÉM TÁ NEM AÍ


    Claro que na época da escravatura braba e da servidão, o mundo era bem pior, mas se fizermos as devidas comparações num mundo de tanta abastança como o nosso, não mudou lá muita coisa, a não ser a ganância pela ganância, ricos ficando mais ricos e esbanjando as suas riquezas, a ponto de Eike Batista, um novo ricaço da especulação financeira, chegou a ser apontado pela Financial Times com o 8º mais rico do mundo e num abrir a caixa preta do mercado financeira, ele levou uma queda do 100º pra e diga-se de passagem, dificilmente ele irá recuperar o tão decantado lº lugar do mercado, porque dinheiro das Bolsas de Valores, ora você amanhece rico, ora pobre de Jó, ou não é verdade. É a lei fria e cruel dese ganhar dinheiro lascando e quebrando uns aos outros.
     A grande vergonha, é poucas pessoas esbanjando, gozando da cara alheira, com dinheiro estufando os caixas dos bancos, caixas não, a contabilidade informatizada. Quanto a pobreza, a maioria deles, não estão nem aí, principalmente se o cara for político, esse sim, é que é o ladrão mais desgraçado, se bem que não difere muito um do outro, isso porque nunca vi quem rouba ser ladão bonzinho, ou será que existe algum tipo de Roobin Hood, que rouba dos ricos e dá aos pobres! - Uma ova! - Eles tiram dos pobres e terminam por exterminá-los, a exemplo do pobre povo africano que é somente o couro e o osso e arquejando, debalde, que a morte seja abreviada e lhes alivie a dor. Há momentos, que a gente tem vergonha de ser humano. Deveríamos mesmo éramos ser leões, para devorar o couro e o osso de quem padece de fome. O chamado ciclo do países criam instituições, ONGS para lavagem de dinheiro, só mesmo para enriqueceram mais ainda às custas da miséria alheira. Tanta terra existe no mundo, apesar de ser nossa área, a maioria coberta de água, mesmo assim, ainda existe terra pra danar nas mãos de poucas pessoas. Pior ainda, que existem gente da política, que compram ares a mais ares de terras noutras paragens longe das cidades onde são políticos, para não dar muito na cara, enchem de gado para engorda e, pior ainda, com o dinheiro da saúde já falida, de uma educação mambembe e de uma vida social ainda beirando à miséria, porque a esmola que o governo dá, denominada de Bolsa-Família, não enche barriga de ninguém, não tira do estado de miserabilidade em que se encontram, esta é a realidade em que vivemos.
     Por isso mesmo, sem uma educação de qualidade, uma saúde de nível e uma vida social sem dignidade, a bandidagem está ocupando os grandes centros, matando, torturando, roubando e é uma sem volta, porque enquanto e continuar essa roubalheira oficializada, inclusive pela iniciativa privada, nada vai mudar no mundo, tampouco no Brasil, que é o País da piada pronta. É necessário que essa gandaiada de urubus, reflitam mais um pouco, não só vivem luxando em viagens pomposas para o primeiro mundo, para curtir avida a zonar da condição de vida do nosso povo mundial de um modo geral, sem sequer ter o menor ressentimento. Isso camaradas, é por demais cruel e toda sociedade mundial tem responsabilidade pelos nossos irmãos que sofrem e estão morrendo à míngua. Chega de quererem jogar somente água e circo para o povo, como ocorre agora no Brasil, com essa tal de Copa do Mundo, que ninguém vai tapar o Sol com uma peneira, seus porralouquices insanos e cruéis! - O que mais me deixa indignado é que parece até o próprio Deus, também esqueceu desse povo, ou não! - Será que só eles tem o direito de morrer desse jeito, porque foi a vontade de Deus?

NOTA: Bem minha gente, espero a partir de agora, regularizar o meu Blog,ok!

Um comentário:

Anônimo disse...

pretty nice blog, following :)