QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

COPA NO BRASIL, JÁ QUE ESTÁ DENTRO, DEIXA.


  O que quero demonstrar nesta minha narrativa, é que o povo brasileiro, é inconsequente, principalmente no que tange a assuntos de grande importância e que já estão incluídos em pauta. Ora, não tem a menor lógica, nem justificativa plausível, para que o povo venha tão-somente a se manifestar, fazer protestos violentos, muita bagunça e causando enes transtornos à população, a pouco mais de vinte dias da realização da Copa do Mundo. Por que protestar somente agora, às vésperas do evento, hem! - Por que não protestaram logo que o país foi escolhido para sediar a Copa este ano e todo mundo já sabia de antemão, que isso ia demandar despesas e investimentos em infraestrutura a altura de sediar os jogos da copa, seja através de obras superfaturadas, sendo outras esquecidas, ou não! - Sabia-se também, que o dinheiro saíria da botija pública, ou não1 -  Disso ninguém pode discutir porque o povo teve tempo suficiente para protestar pra valer desde a escolha do Brasil para sediar esse evento até o momento das vésperas. Queria saber o porquê desse estouro da boiada somente agora, colocando os estrangeiros que viriam para cá sob a síndrome do medo e o nosso próprio povo em movimentos que envolvem desde os legítimos, chegando à bandidagem, à depredação sem explicações da coisa pública e privada, dando e causando prejuízos irreparáveis ao nosso próprio país. Aí sim, está demonstrada a mediocridade, insanidade e irresponsabilidade de nosso povo.
   Sei perfeitamente que nosso povo tem disso: inconsequência circunstancial, sem ter noção ou tendo noção, ou até mesmo manipulado por fatores por trás dos bastidores, sem a menor responsabilidade do que está fazendo e as suas consequências danosas para a economia e os transtornos causados aos próprios país e população. Digo sinceramente, que não entendo essa porralouquice desse povo, que pelo visto, está querendo se equiparar aos bandidos do pior naipe que também querem dominar este país, como se o quisessem colocá-lo de vez na verdadeira anarquia com Fernandinho Beira-Mar na Presidência da República, é só e somente só, o que está faltando com toda essa baderna que surgiu de repente, mas de forma anunciada. Muitos estão ali no meio do povão tão-somente para aparecer, até porque, no mesmo ano em que acontece a copa, é um ano político e pode até ser que muitos desses pilantras podem até estarem manipulando por trás dos bastidores muitos inocentos úteis e bandidos que tem interesse em implantar um verdadeiro país anarquista. Quem pode dizer que não? - Questiono novamente: se tiveram tanto tempo para protestar e colocar a Copa do Mundo para outro país qualquer, por qual razão só agora, às vésperas da realização desse grande evento mundial, estão realizando toda essa bagunça anunciada, que estão colocando os estrangeiros para fugir do Brasil na época da copa e, os próprios brasileiro, vivendo no medo em um país que democraticamente deveria fazer o que tivesse que fazer, mas sempre na ordem e na paz, né mesmo camaradas!
    Na verdade, o que sei dizer mesmo, é que a Presidente Dilama Rousseff, pegou uma batata-quente em suas mãos, isso porque, se agora ela dessistisse de realizar à copa, seria trucidada publicamente e realizando-a, mesmo assim, ainda vai ser execreda e crucificada neste ano político e, a única saída dela é o Brasil ser campeão, senão a vaca da presidência em disputa pode pro brejo de vez. Vieram agora também, reclamar de obras superfaturadas ou de dinheiro público retirado de outras prioridades para investir na infraestrura para poder se sediar esse evento importante. Na realidade, todo mundo sabia de cor e salteado que isso iria ocorrer. Superfaturamento, para quem não sabe, roubo do dinheiro público, começa na própria cidadezinha onde cada um dos brasileiros mora ou até nos grandes centros urbanos, ou todos se fazem de besta para saber que isso não ocorre de jeito nenhum, hem? - Ora, minha gente, a questão é cada um dos que estão protestando, saber mais do que acontece no país, ter mais responsabilidade, porque a maioria dos que integram qualquer movimento de protesto, não sabe sequer porque está ali no meio de tais movimentos que beira mais para o vandalismo canibal, que a legitimidade legal. Geralmente são manipulados e levados com as marias-vai-com-as-outras. Esta é a verdade nua e crua. Muitos são inocentes úteis que estão sendo manipulados, em parte pela mídia, por bandidos das rocinhas da vida e certamente, por políticos que estão atirando a ermo para ver se ganham as eleições e derrubam a Presidente, esta é a pura verdade, se outra existir, que me mostrem. No final, reclamam de elfantes brancos que vão ficar sem ter nenhuma finalidade prática. É, pode ser, mas ninguém está olhando que por outro lado, vai ficar um saldo de uma infraestrutura em aeroportos melhorados, vias públicas de melhor qualidade, além de divisas que poderão ou não chegarem ao Brasil, pelo menos dos estrangeiros que perderem o medo e virem assitir a Copa do Mundo no Brasil, mesmo dentro desse nevoeiro e de vários cegos e francos-atiradores que estão por aí atirando para todos os lados, sem saber em que alvo atingir. Minha gente, vamos tirar a máscara da cara e mostrar quem é quem nessa orgia nefasta que querem transformar o Brasil.

Nenhum comentário: