QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

DO JEITO COMO SE ENCONTRA O MUNDO, O QUE SE ESPERAR DO FUTURO?


    Nas atuais circunstâncias, com tanta ganância e a busca de mais riquesas dominando a mente dos homens, não se pode esperar nada de bom para o futuro, mas apenas um mundo caótico e datesco, aondo o que vai dominar mesmo cada vez mais, é o poder de quem tem mais. Quem for dotado de mais riquezas, bens, recursos financeiros no sistema financeiro com as contas aborrotadas de números que sequer dar para sair no saldo, e tantos melefícios a mais que vem ocorrendo, não se pode minha gente, esperar nada de bom daqui para a frente, a não ser um caos cada vez maior, mais abrangente e desastroso. As mentalidade humanas estão mudando, mas a cada passo ela está deixando para trás a humanização da própria humanidade, tornando-a cada vez mais fria e somente com a mente voltada para a ganância e lucros incessantes cada vez maiores. Tem gente que mesmo dormindo numa cama de dinheiro, o objetivo maior é sempre acumular mais, querer mais e mais. É isso que prega o capitalismo selvagem e é assim que o estão usando como meio de lei do livre mercado, sem que não haja nenhum refreamento por parte da própria sociedade, que também no mesmo diapasão, quer também almejar ficar cada vez mais rica, enquando existe um número exarcebado de pessoas mundo afora, morrendo de fome e sede. Como é possível num mundo tão rico, com mercados financeiros abarrotados de dinheiro, ainda ter gente morrendo de fome, hem? - Como entender tais contradições? - É muito simples, o ser humano, está se tornando cada vez mais frio, insano e calculista. Todo mundo só fala em ganhar dinheiro, mas do bem dos outros e de cada um, ninguém fala. Então que porra de mundo é este que estamos vivendo e aonde vai ser despejado o mundo que está por vir, hem?
   Ora, se grande parte dos ciadadães ditos sérios, pelo menos a minoria, está nadando em dinheiro e sempre quer ganhar cada vez mais, aos doentes, pobres, deserdados da sorte, só resta mesmo se lascarem de uma vez todas e morrerem à míngua, porque a sensibilidade humana, que certamente existiu, pelo menos um pouco em determinado momento de nossa história, a tendência é termos cada vez mais um mundo em que ninguém vai ligar para o calor humano, mas sim, para o aquecimento do dinheiro, principalmente quando ele chega às mãos de alguém com a maior facilidade do mundo, como ocorre com quem lida com a bolsa de valores, que é frio e calculista, usurário e daqueles com grandes empreendimentos, que vivem da exploração escravocrata dos menos favorecidos. É esta a desgraça de mundo em que hoje se vive e, quanto ao futuro, dentro da pisada da filosofia de mercado adotado para reger a economia, o futuro será bem pior, se é que essa porra não venha num apertar de um simples botão, a se acabar e se tornar pó de vez, por intrigas e brigas por cada povo querer cada vez mais, sobretudo os mais fortes, se tornar no ente dominante na luta irracional pelo capital.
    Esperar um mundo cada vez melhor, só se voltarem os contos de fadas da Idade Média, caso contrário, futuro promissor algum teremos, mas sim, um mundo cada vez mais insano, calculista, frio e cruel, dominado por poucos dotados de capital e poder, para pintar e bordar do jeito que bem entenderem. Dizem até os maiorais do Planeta, só para enganar os dominados, que estão respeitando os direitos humanos, lutando e brigando cada vez mais por um mundo melhor. Pura balela, pois no final das contas, o que querem mesmo, é dominar cada vez mais os mas fracos e entupirem os seus cofres de mais capital, riquezas e finanças. Talvez quem sabe, se pode até vislumbrar a criação de um governo mundial, após uma grande catástrofe que poderá aniquilar parte do mundo e, o que sobrar, será perfeitamente colonizado pelo mais forte que ficar ou por mais de uma. Essa é a realidade embutida por tantos interesses mundiais contrariados e que a gente não vê lá muitos resultados positivos em favor dos mais pobres. Os mais pobres, que são explorados pelos mais ricos, estão cada vez mais, ficando mais pobres, enquando os ricos, limpam a bunda com dólares ou euros e quando ao resto da população mundial que se exploda, pô! - Ninguém espere nada de país rico metido a bonziho, porque o foco deles é justamente em acumular riquezas e dinheiro, nada mais que isto. As futuras gerações, com tantos avanços científicos, poderão vir a ser aniquiladas pelos próprios inventos que estão por vir, pois enquanto se está com um pé melhorando meios científicos para fazer o bem, o capital investimento em investos para fazer o mal, é bem maior que o existente para salvar vidas e pessoas. Esta é uma realidade para quem sobrar, vivenciar no futuro, ou não camaradas!  

Nenhum comentário: